[Sessão Extraordinaria] Aclamação Imperial

[tab=30]Milhares de pessoas se aglomeravam em frente ao Senado, para tentar ver um pouco da sessão de aclamação de seu soberano. As bandeiras verde-amarelas tremulavam na praça à frente, com todos os mastros mostrando a bandeira Imperial, ao invés de mostrar a bandeira de Gardennia e do Senado. Pessoas subiam em cima das estátuas em frente ao edifício, se empurravam e se acotovelavam, subiam umas em cima das outras, subiam em postes e em árvores, para conseguir contemplar o salão interno. Alguns dos recém-treinados Gendarmes Senatoriais estavam parados em frente às enormes colunas de mármore brancoque sustentavam a fachada do Prédio do Parlamento, suando frio ao pensar que deveriam manter a ordem de tamanha multidão. Várias pessoas da multidão levavam pequenas bandeiras da Nação, e tremulavam-nas sem parar, enquanto entoavam cânticos em homenagem ao seu soberano. Os Gendarmes faziam um cordão de contenção, para conseguir abrir um caminho para que a carruagem do Imperador passasse, e conseguisse chegar ao Senado.

[center]Povo em frente ao Senado aguardando para prestar homenagens ao seu Imperador[/align]

[tab=30]Dentro do edifício, o enorme salão de recepções estava lotado, com uma enorme quantidade de pessoas que querem entrar no plenário fechado, para assistir à cerimônia. O salão estava com ambas as portas interiores abertas, e, a cada lado delas, estava a bandeira Imperial, e em cada bandeira um Casaca-branca regulava a entrada e saída da sala.
[tab=30]O Plenário estava lotado. Pessoas se aglomeravam nos camarotes superiores e inferiores, enquanto a passagem para o plenário em si estava completamente fechada. Os Senadores presentes estavam com a veste cerimonial do Senado, uma túnica negra com uma capa dourada. Ao lado deles, estava sentado o Chanceler do Império, vestido com um uniforme de oficial da Armada e com um tricorne com o símbolo de seu posto governamental. Ele segurava o cetro Imperial, recém-forjado, composto de um bastão de prata de 1,60 metros de altura com detalhes em ouro, um orbe de ouro com uma linha de esmeraldas formando uma elipse ao redor do orbe e, acima do orbe, uma águia dourada, com as asas abertas. No lado oposto do trono estava o Juiz Imperial, vestido com a toga negra, tradicional de todos os Juízes Gesebianos. Ele levava a Espada Imperial, uma espada larga com uma bainha de ouro, cravejada com rubis e esmeraldas. O cabo de couro negro, com guarda mão de prata decorado com esmeraldas, e um pomo de ouro, com o brasão Imperial ao centro. A coroa estava acima de sua almofada, que por sua vez estava acima do trono. O Dirigente da Cerimônia estava impaciente, olhando constantemente para a porta, para saber da chegada do Imperador.
[tab=30]Ouviu-se uma comoção do lado de fora. Instintivamente, todos viraram as cabeças para acompanhar o que havia acontecido, e viram o Imperador adentrando o prédio do Parlamento, sendo saudado pela multidão. Ele estava vestido em vestes de coroação, uma capa verde e dourada por cima de um manto de arminho, com o colar de Grão-Mestre da Ordem de Gesébia sobre ambos.

O dirigente da cerimônia rapidamente levantou-se e parou a alguns metros da porta. Quando o Imperador finalmente chegou à porta, o dirigente falou:

• Vós estais autorizado a adentrar o Conselho Geral.

O Imperador assentiu e seguiu o dirigente, que parou no centro da sala, pegou a cópia original, manuscrita da Constituição em mãos e disse:

• Consideras-te apto para a tarefa de ser o Primeiro Representante do Povo, o protetor Inalienável da Nação, e de comandar a Pátria em todos os momentos, bem como protegê-la de todos os inimigos, igualmente internos ou externos, quaisquer forem as situações, até momento de sua morte?

O imperador assentiu.

• Povo de Gesébia! - O dirigente bradou - Vós ouvistes os compromissos que vosso Soberano fez para convosco – disse o dirigente – Pois bem, vós selareis este compromisso jurando sobre a constituição – fez uma pausa – Ajoelhe-se sobre ambos os joelhos, e coloque ambas as mãos sobre a Sereníssima Constituição – esperou o Imperador fazê-lo – Então, repita depois de mim:

“ Eu, diga seu nome, Juro manter a integridade e a indivisibilidade do Império; observar e fazer observar a Constituição Gesebiana e mais Leis da Nação, e promover o bem geral de Gesébia, quanto a mim couber” .

[font=Garamond]Eu, Stephano I . . . . . .Arquiduque de Gardennia

[center]juro solenemente perante o glorioso povo Gardenniano, o nobre e trabalhador povo de Romania e ante as brilhantes espadas do rico povo da Cisalpínia, manter a integridade e a indivisibilidade deste Império; observar e fazer observar a Constituição dos Gesebianos e mais Leis da Nação, e promover o bem geral de Gesébia, quanto a mim couber, com meu sangue, com meu suor e minha própria vida se assim se fizer necessário.[/align]

Stephano I, Arquiduque de Gardennia[/font]

- Agora que já prestou seus votos pelo povo de Gesébia, acompanhe-me – ambos param em frente ao trono.

[size=150]Nero levantava-se do seu posto fica de fronte ao Imperador e, com a Espada Imperial em mãos, proclama:

• Como representante da Justiça e da Ordem, deixo sob o vosso cuidado a Espada Imperial. A espada é o símbolo do cumprimento da justiça. Não apenas a justiça que é feita nos tribunais, mas a justiça do dia-a-dia. Que ela sirva para punir os injustos e os criminosos, e para inspirar os nobres de espírito e os justos. Que ela nunca seja levantada por nenhuma causa injusta, e que esteja sempre pronta para a defesa da justiça, da honra e, principalmente, do Povo Gesebiano e de sua liberdade.

Logo Após o pequeno discurso, Nero entrega ao Imperador a Espada Imperial.[/size]

[justify][size=150][font=Kristen ITC][tab=30]Hiryuu levanta-se e fica em frente ao Imperador e, com o Cetro Imperial em mãos, proclama:

[tab=30]- Como representante da Administração e do Governo, deixo sob vosso cuidado o Cetro Imperial. O Cetro é o símbolo máximo da autoridade e, consequentemente, da Administração. A mera autoridade por si é inútil. Um poder absoluto confiado à uma pessoa sem nenhuma capacidade administrativa somente levará esta pessoa à ruína e, se trata-se de uma nação, levará um povo inteiro com ela. A autoridade de uma pessoa deve sempre andar, lado a lado, com a boa administração, o que levará, sempre, para o progresso geral. Que este Cetro sirva para recordação disto, e para lembrar-lhe que, apesar do honroso título e das primeiras impressões, o governo sobre uma nação é um fardo, não um privilégio. Que vossa sabedoria seja bem utilizada para carregar este fardo até o progresso total.

[tab=30]Após terminar a fala, Hiryuu entrega o Cetro Imperial ao Imperador.[/font][/size][/align]

[font=Palatino Linotype][size=150]Lord Victor e os senadores levantam-se, Victor pega a coroa sob o trono e todos os senadores proclamam:

• Como representantes do Povo, deixamos sob vosso cuidado a Coroa do Império Gesebiano. A coroa, antes de tudo, é um símbolo. Nos estados absolutos, onde um rei manda como quiser os rumos da Nação, ela é um símbolo do poder Real. Que esta coroa sirva não apenas como um símbolo de realeza tola, mas que seja um símbolo maior, que seja o símbolo do povo Gesebiano. Que esta coroa recorde-te, todas as vezes que a colocar, que o povo Gesebiano deve estar em primeiro lugar, pois, se não houver a população, de que serve um governo? Um governo sem o apoio popular é como construções sobre a areia; pode parecer que há fundações firmes no início, mas conforme elas vão sendo levadas pelas águas, mais difícil torna-se ter a estabilidade. Contudo, vós já firmastes vosso juramento para com o povo Gesebiano, e um governo com apoio popular é como construir sobre a terra firme; nenhuma enchente conseguirá acabar com a vossa base. Um governo estável, portanto, é um governo com o apoio popular. Um soberano bom é um soberano que toca no coração de cada cidadão, e, por menor que seja a influencia, faz com que o cidadão confie na nação, confie e acredite que o seu soberano estará levando a nação para o progresso. Que esta coroa sirva de recordação de seu tão amado povo, e de que sem o povo, não há governo.

Após terminar a fala, Victor coloca a coroa na cabeça do Imperador, e os todos os senadores falam:

• Nós, pelo poder em nós investido como representantes fiéis do povo de Gesébia, o aclamamos como nosso Imperador![/size][/font]

[justify][size=150][font=Kristen ITC][tab=30]Hiryuu fala:

[tab=30]- Eu, pelo poder em mim investido como Executor da Lei e Administrador do Império, o aclamo como meu Imperador![/font][/size][/align]

[size=150]Nero fala:

• Eu, pelo poder em mim investido como representante da Justiça e da Ordem em Gesébia, o aclamo como meu Imperador![/size]

[size=150]Por fim, os cidadãos que estavam aguardando a aclamação falam:

• Nós, como o povo de Gesébia e seus fiéis súditos, o aclamamos como nosso Imperador!

Por fim, o dirigente fala:

• Vós viestes até nós como soberano absoluto. Agora estais aqui como o Patriarca da Nação – ele fez uma pausa, virou-se para o povo e completou a frase – Três vivas para Stephano I, nosso primeiro soberano Constitucional! – ele virou-se para o Imperador – Vossa Majestade pode assentar-se em vosso trono, e dirigir a palavra do trono para os cidadãos.
    [/size]