Shadow of Mordor

O primeiro trailer de Shadow of Mordor mostra que o jogo é muito diferente do que esperávamos

Desenvolvido pela Monolith, “Middle-earth: Shadow of Mordor” é o primeiro grande jogo dentro do universo “Senhor dos Anéis” desde “War in the North”, e ele parece ainda mais ambicioso do que qualquer outro. O título que ganhou um vídeo de oito minutos mistura elementos da série “Batman: Arkham”, de “Assassin’s Creed” e até de “Legacy of Kain: Soul Reaver” em uma proposta bem diferente as quais estamos habituados quando se trata da Terra-média.

Aqui você controla apenas um personagem, o Guardião de Gondor e protetor do Portão Negro Talion que perdeu tudo - inclusive a vida - para o exército de Mordor que começa a se formar após os eventos ocorridos em “O Hobbit”. O jogo se passa entre o primeiro livro e a trilogia “Senhor dos Anéis” e te coloca em um dos períodos menos explorados da mitologia tolkeniana. Talion retorna à vida graças a uma estranha Aparição que dá a ele o poder de existir entre o mundo dos vivos e dos mortos, algo semelhante ao que Frodo via sempre que usava o Um Anel.

O jogo tem tudo para ser um hack 'n slash tradicional como “God of War” estabeleceu, mas ele passa bem longe disso. A atmosfera lembra bem mais a trilogia “Batman: Arkham”, inclusive nos combates estruturados ao redor de combos simples e contragolpes; enquanto a trama resgata memórias de “Soul Reaver” e a busca da vingança ao retornar para assombrar aqueles que ajudaram a acabar com sua vida. Mas, de todas as coisas, o que fez esse vídeo mais interessante foram todos os elementos novos que o jogo traz.

[BBvideo 560,350]http://www.youtube.com/watch?v=pFgvvgGEpkQ[/BBvideo]

Talion tem o poder de dominar seus inimigos. Ele pode implantar sugestões em orcs para fazê-los atacar seus líderes ou revelarem informações importantes sobre o exército de Sauron. Isso é interessante, porque a missão autoimposta pelo herói é de derrubar o Lorde Negro aos poucos, minando seus recursos e acabando com os generais de seus exércitos. Isso por si só é uma mecânica nova extremamente interessante, que pode adicionar camadas à jogabilidade já que o orc dominado pode ter seguidores que o ajudarão em alguns momentos e ele pode servir como uma espécie de guia para onde os principais generais de Sauron estão, abrindo o caminho para que você mesmo faça a execução.

Isso se soma aos tais encontros procedurais, nos quais os orcs que você encontra são todos gerados aleatoriamente e, caso sobrevivam aos encontros, evoluam e mudem a medida que o tempo passa no jogo. Em certo ponto você pode ter acumulado históricos complexos com um ou outro inimigo em especial que nunca vai se esquecer de alguma coisa que fez a ele e por isso pode nutrir algum tipo particular de ódio por Talion.

As cenas do vídeo são da versão pre-alpha do jogo, o que é bastante surpreendente considerando o nível de acabamento visual que podemos ver nas cenas. Esse promete ser um dos títulos mais bonitos que serão lançados para PS4 e Xbox One em 2014.

“Middle-earth: Shadows of Mordor” chega esse ano para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

fonte: pop.com.br/games/pc/O-primei … 44123.html

Não sei pq me lembrou um pouco Legacy of Kain: Soul Reaver…

Pra mim ta mais parecido com o AC e Batman Arkham City… muita coisa ai com certeza foi tirado de ambos os títulos, e pra endossar isso os caras da Ubisoft já andam falando que a mecânica do jogo foi feita com o codigo do AC II, o sistema de execução Stealth é muito (muito mesmo) similar, o sistema de movimentação livre não tem o que tirar nem por com o jogo da Ubisoft.

Novo game baseado no universo de Senhor dos Anéis sofre críticas por se parecer demais com franquia da Ubisoft

[center][/align]

Logo após a Warner ter revelado o primeiro trailer com a jogabilidade de Middle-Earth: Shadow of Mordor, o detalhe que - infelizmente - mais chamou a atenção no vídeo foi a semelhança do game com a série Assassin’s Creed.

É possível ver uma grande inspiração dos jogos da Ubisoft na maneira com que Talion escala e se movimenta pelo cenário, passando pelo combate e finalizações. Tanto que um dos programadores envolvido no desenvolvimento nos dois primeiros games da série Assassin’s Creed fez duras críticas em seu twitter.

Colocamos lado a lado imagens de ambos os jogos, para que você tire sua própria conclusão.

[spoil]

[/spoil]

Middle-Earth: Shadow of Mordor terá versões para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC.

fonte: arena.ig.com.br/2014-01-24/compa … earth.html

Eu ainda acho mais parecido com Soul Reaver… esse troço de “ver o outro mundo”…

Realmente… enfim vou ficar de olho qlqr nova info eu trago e posto aqui, como fã do Universo Tolkkien esse jogo ta me deixando bem animado. :smiley:

Como prometido…

O espírito da vingança estará em Middle-Earth: Shadow of Mordor

[center]

[/align]

Apesar de toda a polêmica envolvendo Assassin’s Creed, as primeiras cenas de Middle-Earth: Shadow of Mordor empolgaram tanto os fãs da série quanto quem espera um bom jogo. O universo criado por Tolkien nunca foi bem representado nos games e, ao que parece, finalmente teremos uma aventura digna de tudo aquilo que já vimos da Terra-Média em outras mídias.

E, por mais que muita gente tenha apontado semelhanças com a série dos assassinos da Ubisoft, a verdade é que a apresentação inicial conseguiu chamar a atenção necessária e deixar todo mundo curioso com o que está por vir. Afinal, a Monolith fez grandes promessas e algumas das novidades reveladas mostram que a intenção é fazer com que o game seja bem diferente daquilo que já vimos em outros títulos.

Aprendendo com o inimigo

O maior exemplo disso é o badalado Nemesis System, o recurso que fará com que Shadow of Mordor se torne um game único para cada jogador. Isso porque ele fará com que cada inimigo que cruzar o caminho do personagem seja único. Como o diretor de design Michael de Plater explica, não há dois orcs iguais na Terra-Média e dois jogadores nunca enfrentarão o mesmo inimigo em suas jornadas.

Em entrevista ao site Polygon, ele contou que a ideia de criar os oponentes de maneira procedural surgiu como uma forma de tornar o mundo muito mais próximo do real, trazendo algo orgânico típico de uma sociedade dinâmica. Desse modo, enquanto Talon estiver cruzando os campos em direção a Mordor, ele encontrará diferentes tipos e perfis de criaturas— e suas ações vão afetar essas mudanças.

Para ele, o diferencial de Shadow of Mordor está exatamente nessa “criação de seu próprio inimigo”, já que os orcs não seguem uma lógica roteirizada e vão se moldar ao seu estilo, deixando a aventura muito mais épica e impressionante.

Só que essa variação não é unicamente visual. Como o site Destructoid aponta, o Nemesis System também altera as habilidades e o estilo de combate desses oponentes, assim como as informações que você pode obter de cada um deles. E isso traz consequências bem maiores dentro do contexto do game.

[center]

[/align]

Em determinadas batalhas, Talion pode usar seus poderes para obter informações cruciais sobre a estratégia do exército de Sauron. Ao invadir a mente de um soldado, você pode desde saber a localização de um acampamento até as fraquezas de algum general. E o fator aleatório é tão grande que seu refém pode apenas ser um ignorante que não sabe o que está fazendo ali.

Porém, os poderes do Espectro que acompanham o herói vão além de simplesmente ler a mente de um refém. Você pode dominar a pobre criatura, transformando-a em uma serva de sua vontade. Isso significa que é possível enviá-la como uma espiã para dentro das muralhas de Mordor ou controlá-la para que ela assassine o chefe de um pelotão. As opções são várias e tudo vai depender de como você quer acabar com esta guerra.

Meu ódio será tua herança

No entanto, o jogador não é o único a se aproveitar do Nemesis System. Ao mesmo tempo em que ele usa os inimigos derrotados para obter vantagem estratégica, o exército de Mordor também vai aprender com seu progresso e oferecer cada vez mais resistência às suas técnicas.

[center]

[/align]

Caso você abandone um combate pela metade ou deixe algum orc vivo, ele irá treinar e voltará atrás de vingança. Isso também traz uma variedade interessante às batalhas, fazendo com que um confronto nunca seja igual ao anterior, por mais que a tropa envolvida seja a mesma.

O mesmo acontece quando Talion é morto: quando o protagonista é derrotado, o inimigo que o venceu pode ser promovido e ganhar novos privilégios dentro das tropas de Sauron. Com isso, uma nova leva de missões é desbloqueada para que você devolva o troco à criatura miserável que ousou derrubá-lo.

Um patrulheiro ao estilo do morcego

Além das comparações com Assassin’s Creed, muita gente apontou semelhanças com a série Arkham. E não sem razão, já que a própria Monolith confirmou as influências de Batman na criação de Middle-Earth: Shadow of Mordor.

De Plater destaca a importância dos últimos jogos do Homem-Morcego no mundo das adaptações, pois foram eles que quebraram o estigma de que todo game inspirado em outras mídias são ruins. Foi exatamente por isso que a equipe de produção decidiu usar o Cavaleiro das Trevas como um modelo a ser seguido.

[center]

[/align]

Isso fica bem evidente nos combates, seja em curta ou longa distância. Como o Destructoid aponta, as batalhas terão o mesmo estilo de fluxo livre que vimos na série Arkham, assim como o sistema de combos. O diferencial fica por conta das habilidades oferecidas pelo Espectro.

Tanto que Talion e seu espírito companheiro terão árvores de habilidades separadas, dando ao jogador a opção de decidir qual lado ele irá evoluir. Cada parte possui vantagens e desvantagens e cabe a você decidir como isso vai ser usado.

O espírito da adaptação

O diretor de design explica também que é preciso pensar primeiramente em fazer um bom jogo, pois somente depois que isso for alcançado é que ele se tornará uma boa adaptação. Não é à toa que o estúdio decidiu deixar de lado os personagens clássicos para criar algo único dentro do universo de Tolkien.

[center]

[/align]

Para isso, a Monolith chamou ninguém menos do que Christian Cantamessa para assinar o roteiro de Shadow of Mordor. Como ele foi um dos responsáveis pela criação do enredo de Red Dead Redemption, podemos esperar coisa boa vindo aí.

Porém, é claro que algumas concessões precisam ser feitas. Exemplo disso é a própria recriação de Mordor. Nos livros e nos filmes, a região próxima à Montanha da Perdição é retratada como uma área desolada e desértica — como se nada pudesse sobreviver próximo do mal que vive ali. Contudo, isso muda um pouco no jogo.

A ideia da produtora é trazer uma região com sua própria fauna e flora, fazendo com que a exploração seja bem variada e com vários elementos interativos. É claro que a desolação próxima a Sauron estará lá, mas menos intensa do que pensávamos até então.

fonte: bj.com.br/noticias/previa-es … 769238.htm

O q mais eu gostei foram os inimigos procedurais, algo q já devia ter sido implantado nos jogos há tempos…

Eu tmbm… na verdade eu estou adorando tudo que foi mostrado até agora… mas isso dos inimigos é msm algo há muito tempo requisitado.

Shadow of Mordor não terá multiplayer cooperativo, diz produtora

Próximo game baseado na obras de J. R. R. Tolkien, Middle-earth: Shadow of Mordor não terá multiplayer cooperativo. A informação foi dada no Twitter oficial da produtora do jogo, a Monolith Production.

“Lamentavelmente, sem multiplayer. Shadow of Mordor está sendo construído completamente como uma experiência single player”, diz a mensagem publicada pela produtora no Twitter.

Middle-earth: Shadow of Mordor está em desenvolvimento para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC. O game está agendado para chegar às lojas norte-americanas em 7 de novembro.

fonte: bj.com.br/noticias/shadow-of … 769827.htm

O novo jogo de Senhor dos Anéis será lançado no começo de outubro

O próximo jogo de Senhor dos Anéis, Shadows of Mordor, será lançado no dia 7 de outubro, e já existe um trailer para aumentar nossas expectativas.

Enquanto a maioria dos jogos anteriores seguia (mais ou menos) a história original, Shadow of Mordor conta uma história nova que se passa entre os eventos de O Hobbit e a trilogia principal.

Nele, o jogador controla um soldado meio fantasma chamado Talion. Julgando pelo trailer, ele tem diversos problemas pessoais, como o assassinato de sua esposa e filha e o fato de ter se tornado um morto-vivo, problemas que você poderá ajudá-lo a resolver em outubro deste ano.

[BBvideo 560,350]http://www.youtube.com/watch?v=g6G9A-iA7c8[/BBvideo]

Shadow of Mordor é o primeiro jogo de Senhor dos Anéis para a nova geração de consoles, mas também terá versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

fonte: kotaku.com.br/novo-senhor-dos-aneis-trailer/

Ñ vejo como um MPcoop poderia funcionar, anyway…

Eu tmbm… serio estou muito ansioso por esse jogo.

Jogo de Lord of the Rings para computador? “Já comprei” xD
Vai ser um ótimo jogo pelo visto. Mais um para esperar.

Eu esperava por um jogo assim pra Senhor dos Anéis a muito tempo! Quem sabe em um futuro não muito distante veja algo assim tmbm para o SW, enfim como disse já estou no aguardo.

Confira os requisitos mínimos para rodar Middle-earth: Shadow of Mordor

[center]

[/align]

Os fãs da série O Senhor dos Anéis finalmente estão vendo uma produção de sua franquia preferida caminhar a passos largos rumo a oitava geração de games. E eis que a Monolith aproveitou o bom momento do desenvolvimento para liberar as configurações mínimas que serão necessárias para rodar Middle-earth: Shadow of Mordor nos computadores.

Além disso, a desenvolvedora (como de costume) também liberou uma carta de configurações recomendadas, que servem para deixar os gamers morrendo de vontade de atualizar seus PCs a fim de obter a experiência total do novo jogo baseado na obra de Tolkien. Então, sem mais delongas, vamos aos requisitos:

Configurações mínimas:

* Sistema Operacional: Wndows Vista, Windows 7 e Windows 8 (todos 64 bits)

* Processador: Intel Core i5-750, 2.67 GHz ou AMD Phenom II X4 965, 3.4 GHz

* Memória: 4 GB RAM

* Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 560 ou AMD Radeon HD 6950

* DirectX: versão 11

* Network: Conexão com a internet

* Espaço em disco: 25 GB disponíveis

Configurações recomendadas:

* Sistema operacional: Windows 7 ou Windows 8 (64 bits)

* Processador: Intel Core i7-3770, 3.4 GHz, AMD FX-8350, 4.0 GHz ou superior

* Memória: 8 GB RAM

* Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 670, AMD Radeon HD 7970 ou superior

* DirectX: versão 11

* Network: Conexão com a internet

* Espaço disponível: 40 GB disponíveis em disco

Middle-earth: Shadow of Mordor tem previsão de lançamento no próximo dia 07 de outubro deste ano, com versões (além do PC) para os consoles da nova geração (PlayStation 4 e Xbox One), PlayStation 3 e Xbox 360 (sendo que ambos terão consideráveis limitações mecânicas frente as demais versões).

fonte: bj.com.br/noticias/confira-r … 774875.htm

Hum… bom a série R7 é baseada na série HD 77xx então acho q tô de boa xD
Proc eu peguei um A6 baratinho (mas ainda assim melhor q o meu velho 7750), só pra migrar pra FM2 já pensando em migrar pra um A10 quando sobrar uma graninha…

Meu PC roda legal, certo que não dá pra setar nada no Extreme… mas entre High e e Ultra a gnt da um jeitinho. O que ta me quebrando é a next-gen… DX11 já esta como padrão, sendo assim esse a mais um que só poderei jogar qndo trocar de PC :frowning:

Outro motivo q me levou a fazer esses “upgrades”

Já no meu caso ou eu faço um upgrade geral ou então não faço nada… vc’s com 600, 900 reais já conseguem maravilhas. Comigo é diferente eu tenho que trocar o PC inteiro, pois a eletricidade aqui é horrivel, fica dando constantemente quedas, nem na base do no-break a coisa vai. Então tenho que apelar para os notebooks, que no caso de terem configurações altas pra poder rodar jogos acabam tendo um preço extremamente alto tmbm.

Mas… man, eu praticamente troquei tudo: motherboard, processador, ram e vídeo, só fiquei com o gabinete, meus 2 HDs, meu gravador de dvd e a fonte (q eu troquei uns tempos atrás). Agora, pico de energia é f*da mesmo, já morei em lugar q era horrível… Mas tu sabe q tu pode meter um processo bem grande no rabo da companhia por isso, né? Claro q vai dar incomodação, mas garanto q se mta gnt entrar vai ser incomodação maior pra eles…