Shogun não inicializa na steam (ajuda)!

Pessoal seguinte, comprei o Shogun ontem na promoção.
Instalei o jogo e quando vou incializar o jogo nada aparece, no entando diz que esta sendo jogando. Quando clico para jogar tem opções para serem escolhidas, dai tem jogar shogun2, fazer benchmark em várias opções lá. qualquer coisa que clico nada funciona. já pesquisei na net e tudo mais, não encontrei nada. Suporte steam nem se fala, um lixo.

A primeira inicialização do Shogun 2 após a instalação/reinstalação é bem demorada, aqui leva uns 5 minutos…depois normaliza.
Fora isso, está com os drivers de vídeo atualizados? Seu pc tem os requisitos mínimos? Não tem nada rodando em background q possa interferir no carregamento?

No caso de jogos steam que apresentam erros de inicialização é sempre recomendável fazer a verificação da integridade dos arquivos.

meu pc roda attila quase no full. O que acontece é isso, quando clico no icone do shogun aparece opção para jogar o shogun e corre benchmark, clico para jogar o shogun. nada acontece, nada mesmo. fica como se o jogo estivesse rodando, mas escondido no pc. no forum de discusão do jogo na steam tem pessoa comentando isso lá. fiz tb a verficação de integridade da steam. Eu comprei na oferta que saiu esses dias, engraçado que comprei shogun 2 e fall e instalou tudo junto como se fosse o mesmo jogo.

Então tem algo impedindo dele ser executado em primeiro plano, experimente desinstalar e instalar ele de novo… já sobre o FotS ele é uma expansão Stand-alone, contudo só dá pra rodar ele pelo menu de campanhas do Shogun 2, coisas da CA vai entender… ==|

Isso q o CK falou, a campanha vc escolhe já dentro do jogo (S2, Rise, Fall).

Pessoal, antes de tudo, obrigado pela dica. Desculpe não ter entrado antes e ter dado resposta porque estava viajando.
Seguinte, eu atualizei alguns drivers, desinstalei, instalei e o jogo entrou. Blz. Quando vou entra na tela de batalha simplesmente o jogo fecha. É irritante isso, porque a gente vai lá, compro o jogo original, e da os mesmo problema que dá em jogos piratas. Compramos um produto do qual não podemos utilizar, e nós mesmo que temos que buscar a solução do problema. Surreal.
Mas passando o desabafo, eu já tentei de tudo e não consigo resolver este problema. Ou seja, comprei o jogo e até não o utilizei

Cara então a ultima alternativa é tu formatar o pc e tentar instalar tudo de novo; ou então reinstalar o steam e dar uma limpada no registro.

Seu SO é 64 bits? o shogun 2 não funfa bem em Sistemas 32 bits…

Reitero,

Vc ta executando ele em qual DX, 10, 11?

Experimente apagar a pasta logs do jogo…

tem algumas dicas nesse link aqui
steamcommunity.com/app/34330/dis … 713701588/

Espero que ajude :wink:

Pessoal, eu utilizo SO 64, e depois de bastante e depois pesquisa pela net. Reinstalei o Directx do Shogun 2. Depios lá tem opção de jogar com directx 11 e directx 9. No Directx 11 o jogo não entra em batalha. Em seguida mudei para o 9 e jogo passou entrar em batalha. Realmente muito estranho, rsrsrs.
Mas valeu por todas as dicas aí pessoal.
Pelas pesquisas que fiz pela net, a galera esta tendo bastante problema com o Shogun2

Então seu jogo agora ta rodando normal?

Estranho, mto estranho…aqui nunca tive problema nem em x86 (q mta gnt tem) nem em x64…

Eu também nunca tive problemas, embora nunca joguei o Shogun 2 no meu PC novo. No velho era de boa, só tinha o bug que o mapa ficava tomado de água no FotS.