Sistema de artigos

Bom

Estou testando em base local um sistema (mod), para o phpbb, que cria todo um sistema interno de solicitação e publicação de artigos, bem como reputação para os autores, tudo linkado a redes sociais e etc e etc. Este sistema fica integrado ao phpbb e exposto em uma página a parte, que pode ser linkada de diversas formas, como no menu.

Deêm uma olhada e opinem!

O sistema pode ser acessado pela página abaixo.

suportephpbb.com.br/forum/kb.php

Não sei se o GSB tem gás para isso…

Pombas vo te contar!

Eu tenho 9 pessoas na Staff, fora o fundador.
E nenhum foi capaz de vir aqui me dizer oq achou?

Que trabalho em equipe é este?

Mais incrível é que o tópico teve 9 visualizações!!! So minhas tem umas 4… aff

Bom… eu t disse em off no msn q ñ tinha entendido nada… não ia ser um grande comentário esse aqui né?
Anyway… sim, seria interessante, mas não entendo nada d phpbb então não sei se poderia ser implementado sem pesar mto pro fórum ou não…

Eu entendi que vc estava me dizendo que não entendeu nada em relação ao meu pedido para arrumar os títulos no fórum. hehe

Ja te agradeço por responder aqui e não me deixar postando para as moscas.

Bom, mas isso aqui é outra coisa. Quero que vcs cliquem ali na p do link e olhem o sisteminha de artigo dos carinhas daquele fórum. E me digam se acharam legal ou não e pensem em alternativas para utilizarmos tal sistema aqui no GSB.

Não precisa entender nada de programação ou web.

So quero a opinião de usuário de vcs.

Clicaram no link?

Entrem nas categorias e etc… deem uma olhada nos artigos.
Pq serve isso, para publicar artigos de forma destacada e organizada dentro do fórum, dispensaria índices.

Interessante… contudo me fala uma coisa, esses artigos… eles seriam com conteudo agregado de todas as seções? ou cada seção ia ter o seu sistema próprio? isso dai serve pra remover aqueles topicos fixos com tutoriais e apresentação das series? se for funcionaria como uma mini Wiki.

Por isso revirei td lá e ñ achei nada, achei q eu q tava meio dormindo aquele dia xD
Sendo esse o caso, sim, ficaria interessante aqui, pelo q vi entrando em uma categoria automaticamente vc vai pro índice dela, certo? Mas iria ser algo como a nossa página índice atual? Com os bannerzinhos de cada seção, apenas com esse sistema do lado (ou embaixo)? Assim acho q ficaria bom, daria mais destaque até, claro q teria q se ver se teria como fazer assim…

By the way, saindo um pouco desse tema, tem alguns fóruns q quando alguém t cita aparece um aviso avisando (dããã) que alguém citou um comentário seu… tem como implementar isso aqui? Ou é mta opção pra pouco uso?

Respondendo aos dois:

Seria como uma biblioteca, ficaria no nosso menu ali em cima o acesso.
Dentro desta biblioteca, teriam as seções, as categorias, por exemplo, TUTORIAIS. um user faz um tuto no forum, e o tuto fica bom, então autorizo ele a criar um artigo deste tudo e upar. Não seria autorizado comentários no artigo, seria possível comentar somente no tópico do tuto no fórum. O artigo traria o link para o tópico para comentários.

Os artigos e categorias seriam uma forma de expor com destaque e de forma organizada o conteúdo de qualidade excepcional postado no fórum.

Categorias que penso… noticias, dicas e truques, tutoriais, AARs.

A biblioteca, ou seja la como chamarmos, será da comunidade inteira, independente de seções no fórum. Podem sim dentro da biblioteca terem seções específicas de cada série de games.

Mas no frigir dos ovos, não temos usuários para isso… não temos gás eu acho.

A sabe aquele contador que fica no mini-perfil, indicanto quantas medalhas o cara tem? Tb teria um indicando quantos artigos publicado o cara tem.

Sim, todos os fóruns tem isso. :hehe

Quando vc edita ou posta, logo abaixo, nas opções, vc pode escolher para ser notificado da resposta.
Tb existe a opção de assinar tópicos e fóruns.

Ahhhhhhhhhhhhh agora entendi, seria tipo uma “seção separada”, meio wiki como o CK falou.
Sobre as citações… sei, eu sei xD mas tipo mesmo sem assinar tem alguns q se citarem (quote) algo que vc disse vc recebe uma notificação avisando isso. Ou eu q ñ achei a opção pra habilitar isso aqui xD

Então caso isso venha a ser implantado, vc ja vai agregar alguma coisa que exista no forum a ele? tipo na Seção TW tem muito tutorial e na do EU tmbm, na do CK tem um let’s play… enfim ja vai montar uma espécie de espinha dorsal?

Pois é, mas ai que tá o gás.

Quem vai aparar as arestas destes tutoriais para serem dignos de um artigo?
Eu?

Muito trabalho, tem que ser ação de cada editor, ou seja, de cada user que deseja ter um artigo seu publicado.

O q faz todo sentido, na minha opinião…

pois é… na seção TW eu posso me comprometer a ver a questão dos tutos, apresentação das séries e AAR’s; pois la tem muita coisa que ja foi deixada por vc e quem eu venho mantendo.

Edit. Com relação aos Moderas como ficaria as permissões?

Não me aprofundei nos testes ainda… não sei bem como fica.
como outros mods, devem existir permissões específicas… tipo o chat, eu permiti aos moderadores moderarem o chat, ai habilitou para deletar, editar e etc

Acho que o plugin é muito bacana realmente. A diferença prática dele em relação à wiki é que dá a sensação de ser “dentro do fórum”. No modelo que tentamos ainda na época do IPB, a wiki era totalmente externa. Saía da rotina dos users.

O que realmente tem que ser pensado é na forma de utilização, para não recair a revisao dos artigos a você Philippus. A sugestão óbvia seria ter um cargo para isso, ou mesmo incluir a responsabilidade na aba de um dos cargos existentes. Mas a falta de material humano complica.

Uma sugestão seria que o moderador da seção pertinente fosse responsável pelo primeiro nível de revisão/edição. Passando por ele já diminuiria muito o trabalho do “cara responsável pela revisão final”.

Eu concordo.

Com certeza, o moderador seria muito importante para editar a fim de qualificar um post que poderia virar um artigo.

Este aqui é um tópico bem recente e belo exemplo de Artigo.

Mas vou deixar isso em banho maria, pois a comunidade e o imperador autorizaram a desorkutização.

Então estarei me dedicando a isso nos próximos dias.

OBS: Que bom que retornou Dudu, sentimos sua falta.