Skycar: Carro voador será vendido em 2012

Quem mora em cidade grande provavelmente já deve ter se irritado com um problema urbano: o engarrafamento. Mas isso é coisa do passado, já inventaram uma solução para o trânsito enlouquecedor: é o Moller M400 Skycar.

A maior proposta do Moller Skycar, que tem 5,9 m de comprimento, 2,3 m de altura e largura de 2,6 m, é a de ser um transporte aéreo individual, com capacidade para quatro passageiros e 340 kg de carga.

Por conta de seu sistema de motores rotativos (Wankel) do M400, supersilenciosos (a meta é de 65 dba), ele decola e pousa na vertical, um princípio semelhante ao usado no caça britânico BAE Sea Harrier. As hélices, protegidas, têm um sistema de alertas que cria sustentação no ar. O Skycar se garante também com pára-quedas de emergência, para o caso de alguma pane.

Com apenas 1.088 kg, o Moller tem quatro motores rotativos que geram 720 cv de potência nominal, podendo chegar a 1.155 cv. Isso permite que ele suba a uma média de 1.463 m por minuto e tenha um teto operacional de 36 mil pés, ou 10.973 m.

Um vídeo do carro em funcionamento:

Detalhe: não vá achando que só porque o Skycar é um carro, não é necessário brevê para guiá-lo. É preciso sim ter licença para pilotar o carro voador.

O desenvolvimento do Skycar, na Califórnia, custou o equivalente a R$ 480 milhões e o primeiro veículo para venda deve ser liberado em 2012. E ele vai custar bem caro: R$ 2,4 milhões.

Fonte: Olhar Digital - Via: Techlider

Hum… Jetpacks seriam mais práticos…

Sei não pelo visto parece meio largo mas é uma grande idéia.

Coloca o link ai

do q?

De onde vc viu isso

no hangar do vinna
Pq a pergunta?
ps: eu q coloquei o video

Não acho que vai ser simples assim “carros voadores” por aí.
Isso pq como para veículos terrestres, também exitem “estradas” para aeronaves, para evitar que elas se choquem.

Não consigo nem imaginar como governos implantariam “auto-estradas aéreas” e regras de trânsito para esse tipo de carro.

lol…eles não se parecem nem um pouquinho com o do De Volta Para o Futuro. :D*

Pensei nisso também…
Eu acho pouco provavel a implantação destes “carros” voadores, isso seria um passo para mudar o modo em que se vive em grandes cidades principalmente, e inclusive de ser um preço nenhum pouco acessivel rsrs… qual a diferença entre ele e um helicoptero??? Para vc manter um automovel desses em funcionamento deve-se gastar muita energia e provavelmente se terá problemas por causa disso também.
Eu creio que a evolução dos carros será no estilo dos F-Zero, da nintendo, a unica pergunta que me fasso em relação a ele é se a exposição a campo eletro-magneticos por muito tempo irá fazer algum mal p/ o ser humano, e como seria implantado o sistema de eletromagnetismo nas vias.

Que viagem! Isso é coisa de um ou outro excentrico ricaço, e vai continuar assim por um bom tempo.