Jogo: Sins of a Solar Empire.
Expansões: Entrenchment, Diplomacy.
Facção: Advent.
Já faziam vários meses que eu não jogava Sins of a Solar Empire. Nestes ultimos dias voltei a ouvir as vozes das unidades Advent ecoando no fundo da minha cabeça (não, não é esquizofrenia; é efeito de um voice acting excelente mesmo), então resolvi jogar um pouco. E já que eu ia jogar, por que não tentar fazer um AAR também?
Não sei quantos por aqui jogam ou já jogaram SoaSE, mas minha idéia é tentar fazer com que esse AAR seja interessante para quem nunca tenha visto o jogo.
(PS: Pelo tempo que eu estava sem jogar, eu provavelmente deveria ter deixado a dificuldade da AI no Easy. Altas chances deste AAR terminar comigo levando uma surra.)
======================
Índice:
Backstory
Gameplay 1
Gameplay 2
Gameplay 3
Gameplay 4
Gameplay 5
Gameplay 6
Gameplay 7
Logs I
======================
Calderia, home.
Calderia. Este é nosso unico planeta nesse sistema contestado. Um planeta no mesmo estilo da Terra, com suporte para uma grande população - o que significa altos impostos e portanto mais créditos. Quanto aos recursos naturais, possuimos dois asteroides com metais e um com cristais.
Há três corpos celestes ainda não-identificados próximos, com sorte ao menos um deles será um bom planeta para ser colonizado. Para explora-los, vamos construir antes de mais nada uma Seeker Vessel, nossa unidade básica de scouting.
Enquanto a nave é construida, vejamos quem mais está nessa disputa:
Dois oponentes TEC (Trader Emergency Coallition) e um oponente Vasari. Nenhum oponente Advent - diplomacia vai ser dificil.
A TEC não suporta os comportamentos e metodos do Advent, e os Advent ainda buscam vingança contra a TEC por terem os exilado há um milénio atrás. Isso significa penalidades pesadas nas tentativas de diplomacia.
Os Vasari não costumam utilizar de diplomacia, mas eles são uma aposta melhor do que os TEC para nós, caso precisemos de um aliado temporário. Alianças douradoras parecem totalmente sem chance nesse cenário.
“Unity be my guide.”
Nossa Seeker Vessel já está pronta, agora podemos descobrir o que há ao redor de Calderia. Enquanto ele viaja, construimos também dois Harmony Temple para pesquisarmos tecnologias logisticas e um Capital Ship Factory.
Um de nossos vizinhos é um planeta gélido, com vários asteroides de cristal. Não tão bom quanto se fosse um planeta deserto, mas nada mal também. Há várias naves agressivas (não pertencentes a nenhuma das facções) nas proximidades deste planeta, mas nosso scout conseguiu escapar sem sofrer danos.
Em outra direção, temos um asteroide colonizavel. Não é de grande valor, mas praticamente não há inimigos ao redor dele. Mais à frente há cinturão de asteroides - não há asteroide colonizavel neste cinturão, mas há alguns com recursos.
E nosso terceiro vizinho é mais um planeta gélido, também com vários asteroides de cristal. Grande quantidade de naves hostis nele também.
Para colonizar planetas gélidos é necessario primeiro pesquisar uma tecnologia, então faremos isso agora.
Vamos construir também um Halcyon Carrier, Capital Ship especializado em carregar vários esquadrões de naves menores:
“We are exiles no longer.”
Fazemos também algumas Disciple Vessel, nossa naves de combate leves, para acompanhar nosso Helycion Carrier. Usaremos essas tropas para colonizarmos um dos nossos planetas gélidos vizinhos.
Nossa pequena frota se prepara para o Jump Drive até Tirol, enquanto produzimos uma Missionary Vessel para efetuar a colonização deste planeta após o fim da batalha. Produziremos também mais Disciple Vessels para reinforçar nosso Capital Ship.
Enquanto pesquisamos tecnologias para aumentar o limite de população de Calderia, nossa frota chega ao poço de gravidade de Tirol, e começa a batalha:
Level up para nossa Capital Ship, será utilizado para uma habilidade que melhora a velocidade de todas armas de energias das naves aliadas próximas.
Última nave inimiga.
Após a batalha, nossa Missionary Vessel coloniza o planeta, que agora faz parte de nosso modesto império local. De inicio, o novo planeta nos dá apenas prejuizo - precisamos construir melhorias de infra-estrutura para que ele possa suportar uma população grande o suficiente para nos dar lucro, e construir as maquinas necessárias para a extração de cristal dos vários asteroides presentes aqui.
==================================================
Planejo adicionar mais um post nos proximos dias, e provavelmente aumentarei um pouco a velocidade da “narrativa”. Espero que seja interessante!