Sobrado da Família Carvalho

Sejam todos sempre bem vindos, senhores!

Meu nome é Lucca di Carvalho e esse é meu sobrado.

Venho de uma terra conhecida como Alemanha. Onde estudava e fazia diversos experimentos com amigos e profissionais na área de mecânica. Um dia encontrei a gesebiana Raquel, não preciso dizer mais nada, casei-me com a bela moça que me encantou assim como essa bela terra tem encantado.

Raquel, sempre me falou muito sobre Gesébia. Criada pela falecida tia Rita em Monte Belo, ela pegou a herança e foi, assim como eu, estudar na Europa. Suas história sobre as belezas deste lugar começaram me faziam imaginar, e quando dizia as histórias deste povo muito mais me animava a vir pra cá e poder fazer dessa história, de tanto falar…

Agora aqui estou eu, todos podem vir me visitar, conversar, tomar um bom vinho e jogar xadrez.

De início minha vontade era ir para a Romania, como minha mulher me indicara. Mas me pareceu que a capital tem mais oportunidades para meu crescimento no momento. “Um dia meu amor, teremos nossa fazenda em Roma, como você sempre sonhou.”

Espero poder ajudar esse povo a crescer e se desenvolver. Façamos juntos de Gesébia um símbolo do desenvolvimento humano!

Logo de manha, venho a vossa casa e deixou uma carta embaixo da porta.

Ao voltar da companhia elétrica, logo vinha pensando reparando nas empresas pelo caminho.

Chegando em minha casa, leio o bilhete e prontamente me arrumo para voltar ao centro da cidade.

Era cedo da manhã quando um homem de uniforme azul e um emblema preto e azul no peito chegou ao sobrado.

• Bom dia! Somos da Denki-Ryu, viemos fazer a ligação elétrica em sua residência. Pedimos desculpa pela demora, mas como a mesma é um pouco afastada demoramos mais que o normal para colocar a fiação da rua, enquanto meus colegas terminam de colocar os postes eu irei terminar a fiação interna.

“Sim senhor eu entendo. Podem ficar aí e terminar a instalação, minha esposa há de acompanhá-los. Tenho que ir ao meu trabalho agora, com licença senhores.”

Após horas de trabalho, o rapaz da Denki-Ryu coloca o fio que vai da casa ao poste na rua, e com o auxílio dos outros funcionários faz a ligação à rede-geral.

• Está terminado. Como brinde instalamos uma lâmpada de Edison em vossa sala. Qualquer dúvida, basta procurar a Denki-Ryu que teremos o maior prazer em ajudá-los no que for possível. Tenha um bom dia.

“É lindo!” - Dizia Raquel maravilhada com a nova iluminação da casa.

“Muito obrigado senhores, tenham um bom dia e bom trabalho!”

Um mensageiro chega: