Sobre avatar

Pq existe um tamanho mínimo pra avatar? Não vejo motivos pra existir um tamanho mínimo.

Ceeeeeeeerto… coloca um avatar 10x10 então, qm vai ver alguma coisa?
Ademais, nem avatar tu tem, tá reclamando do q?
Ademais (2), a grande maioria dos fórums usa esse sistema codado, vai sair reclamando em um por um?

Velho, se vc vai postar pra falar merda, não posta. Por acaso eu fui hostil ou reclamei de alguma coisa? Belo diretor de moderação, é o primeiro a chegar, flamear e hostilizar um tópico.

Primeiro, se eu quiser usar um avatar 10x10, o problema deveria ser única e exclusivamente meu.
Segundo, não tenho avatar justamente porque o meu avatar desejado é menor do que 150 x 100. Mas também não é 10x10, afinal ninguém aqui é idiota, não é mesmo? A imagem que eu quero usar é essa: nada mais adequado, afinal é Victoria 2.
Terceiro, não estou reclamando, estou sugerindo uma mudança e perguntado qual é o motivo para a regra ser 150 x 100.
Quarto, não me interessa avatar em outros fóruns e sim nesse aqui.

Eu hein! Se vc é ignorante assim com alguém que já é velho de casa como eu, coitado dos novos membros que entram aqui e quiserem fazer uma simples pergunta, pra ter uma resposta estúpida dessa…

Enfim, continuo com a questão, mas por favor, alguém mais educado e comedido a exemplo do Stephano para responder.

Certo. As your wish.
Se é tãããããão problemático assim, coloque um fundo transparente q tá resolvido. Simples e ninguém precisa se estressar por besteira, q é o q ultimamente a maioria está fazendo, arrumando confusão por coisas sem sentido.
Anyway, eu reitero exatamente o q eu disse:
A maioria dos fórums usa esse sistema codado, simplesmente não tem o q fazer a menos que vá mexer em todo o código do site.

A Administração está aberta para suas reclamações, caso minha resposta tenha sido “merda” e eu tenha sido de fato “o primeiro a chegar, flamear e hostilizar um tópico” e “ignorante assim”:
ucp.php?i=pm&mode=compose&action=quotepost&p=135121

EDIT: Anyway, não foi a intenção ser ofensivo, mas desculpe se pareceu.

Sim, me passou pela cabeça colocar um fundo transparente pra ficar do tamanho certo, mas não tenho photoshop no meu laptop, dá muito trabalho instalar além de ficar travando.

E totalmente compreensível se “ultimamente as pessoas estão se estressando por besteira”, se é esse tipo de resposta ríspida que o usuário tem de um diretor de moderação.

Não vou reclamar da sua atitude, pois o fato de me chamar de idiota, o desdém, a rispidez gratuita que você usou, e acabou por despertar em mim também, além de não me ajudar nenhum pouco com o meu problema está aí pra quem quiser ver, e pensar o que quiser.

Sem estenderainda mais essa conversa totalmente sem sentido, ONDE eu te chamei de idiota? Vc sim que começou com ofensa, não eu.

hehe

Então, reitero educadamente meu pedido se é possível rever a regra para tamanho de avatar? Diminuir para talvez, 50x50?

Obrigado.

Well… como já comentei, isso está definido no código do fórum… mas vou levar essa questão ao Philippus e ao Dudu, que cuidam dessa parte.

EDIT: Falei com o Phil, e não tem mesmo como fazer…

Instala photoscape e redimensona pro tamanho que queres :wink:

Phack

Desculpe eu não ter visto este tópico antes. :frowning:

Peço desculpas tb, em nome de toda equipe, pelo atrito inicial. :frowning:

Respondendo a sua pergunta do pq existe o limite.

Quando migramos para este fórum, aplicamos alguns mods e fizemos algumas edições, para termos medalhas, diferentes ranks, títulos de nobreza e etc, tudo aparecendo no mini perfil, esta parte onde fica o avatar…
Muita coisa eu editei no php e no html direto do fórum, ocorre que algumas pessoas, utilizavam avatares ou muito grandes, ou muito pequenos, oq acabava quebrando a estética do fórum, quebrava o html, saia do alinhamento os itens ai do mini perfil etc… então a escolha do user, deixou de ser um problema exclusivamente dele, e passou a ser algo de impacto coletivo.

Por isso eu optei por restringir e padronizar os tamanhos, para harmonizar a visualização do fórum e deixar funcional os “sisteminhas” que criamos.

A largura é muito importante, por isso fixei em 150 e a altura pode variar de 100 a 160.

Eu ja ajudei muitos com seus avatares e se vc não se importar eu vou arrumar o seu para vc ok.
Redimensionei um pouco sua imagem escolhida, coloquei em um fundo neutro e add ao seu perfil… espero que lhe agrade. :wink:

Pode sempre me procurar qualquer coisa cara… desculpe mais uma vez. :wink:

Att

Obrigado pela resposta, disposição e cordialidade, Philippus.