Sobre batalhas navais no Empire: Total War

Batalhas navais:

Concentre seu poder de fogo na popa dos navios inimigos, é ali que fica a parte mais fragil e que inflige mais danos. Se vc for a vitima, proteja essa parte.

Se o inimigo vem em linha use o “Chain Shot” que mira nas velas do alvo e se vc conseguir tirar as velas do primeiro navio da formação, ira desacelerar a linha inteira do adversario.

Caso vc queira “tomar” um navio na luta homem-a-homem cuidado. Não embarque em um navio sem que vc tenha a absoluta certeza de que ja não é uma ameaça,alem do mais concentre na batalha como um todo deixe isso por ultimo.

Se vc possuir uma grande frota, divida em 3 grupos na batalha, isso vai te permitir abordar o inimigo em 3 linhas distintas, aniquilação total.

Se puder mantenha seus navios contra o vento do inimigo, isso vai te dar a oportunidade de manobrar mais rapido.

Vlw

legal*

Se alguém souber e tal, como lutar com a porra dos navios, é favor colocar aqui todo o tipo de informação que acharem relevante ou irrelevante, porque serve na mesma, visto eu saber nada sobre guerra no mar. Lembrando, é Napoleon Total War.

Obrigado

Bem, o que posso dizer é que vc deve primeiramente testar o tutorial de batalha naval, se eu não me engano deve ser muito parecido com o ETW(ainda não posso falar de NTW), vc deve se preocupar com o manejo dos navios e o sistema de disparo, depois de aprender isso, entre em batalha com navios piratas, vá com pelo menos dois navios e não mais que três, se vc for com quatro cuidado para os navios não se chocarem e vc perder navio de bobeira, os ingleses costumam mandar um navio maior na frente e um menor atraz e depois outro menor, e fica um seguindo o outro e fazem circulos com vc no meio e mandam bala, isso evita fogo amigo.
Eu falei piratas porque ao enfrentalos achei facíl, mas não lutei contra franceses ou ingleses, mas por mais que diga aqui como fazer, a melhor coisa é entrar num combate e sentir a cobrar fumar :rolleyes: , os navios maiores devem ficar numa distância razoavél e os menores podem se aproximar eles em geral são iscas que os navios inimigos querem abater, a proporção de disparo deve ser sempre dois seu contra um dele(inimigo), isso só testando pra ver e depois vai melhorando, cada um tem um jeito de combater.
Qual é mesmo o nome do programa que grava vídeos do que se faz num PC?, gente me dem um link que vou baixar e gravar minhas batalhas e tentar postar aqui, e se puder me falem a extenção de arquivo para melhor vizualização em sites como esse.

Valeu.

Esteja o maior tempo possível a favor do vento…

Leve sua formação sempre por fora da do inimigo…

Aproveite os seus navios superiores para atirar de longe…

Não fique perto, mas se estiver, atire com metralha para matar a tripulação inimiga…

A meia distância atire com correntes para quebrar as velas do navio inimigo, tirando ele de combate… depois vc atira nele a distância segura…

Se tiver muitos barcos na batalha, não adianta nada, vira um fusue e salve-se quem puder… a dica é, mata tudo, hehehe

(Porém acho meio estranho quando o inimigo manda os navios menores, creio que as fragatas, em missões suicidas, saem da formação e vão direitinhas aos meus navios.)

Não é estranho, eles estão tentando capturar o seu navio, se não me engano não é fragata, deve ser corveta ou brigue, a fragata é para atirar e causar danos ou afundar mesmo, numa batalha que vc tiver três contra um, use um dos navio maiores com artilharia de danos para somente atingir velas, vc vera que o navio inimigo para de se “mexer” então dispare para caisar algum dano, tem umas barrinhas de foça ou vida que começa a diminuir(deve ser verde para população e vermelho para vida) então é o verde que importa, então encosta um navio na tentativa de tomar por assalto e dá um zoom na imagem é legal essa parte.

Deixa só eu atualizar o napoleão e vamos marcar uma batalha(minha internet é 3G, acho que vai dar) .

Se for como o ETW é bem fácil, como o Philippus mesmo disse, mantenha o máximo de tempo possível a favor do vento, ande sempre em linha mantenha uma distancia razoavel entre o navio da frente e o de traz. Utilize navios rápidos para “flanquear” os navios lentos do inimigo (evite a linha de fogo ou você já era). Tente sempre colocar seus navios mais fortes para atirar na traseita (acho que é popa) do inimigo que é a região mais frágil.

Só tente tomar um navio se o mesmo estiver imobilizado, e cuidado se ele tiver em chamas nem chega perto, vai explodir e levar o seu junto.

Se tiver em maior número, pode tentar capturar os inimigos, basta fazer com que se rendam (atirar na tripulação).

Só vais ter problemas mesmo contra inglaterra, a marinha é ****rosa, mesmo em desvantagem númerica as chances de derrota são enormes. Já lutei contra eles com duas frotas completas (francesa e outra espanhola) e tomei um coro estando a inglaterra com uma frota quase completa.

Concordo com você, em cada frota ter apenas dois ou três tipos, fica muito complicado ter tudo que é tipo de navio pois não tem estratégia que faça uso tão variado de opções. Em geral você terá um ou dois navios de grande poder de fogo e junto a eles variar entre alguns de porte médio e diversos ligeiros, ou apenas ligeiros ou apenas médios. Depende de inimigo e da sua condição financeira.

Galera comecei a jogar a pouco o Empire, e estas batalhas navais estão complicadas para entender um pouco.
quando eu clico para uma embarcação minha atacar a outra, ela faz uns movimentos estranhos e demora muito para atacar.
Porem quando ela passa com um navio inimigo dentro do range dela, ela dispara.
Qual é o jeito correto de batalhar, deixar o navio inimigo dentro do seu range, ou clicar?

Eu nunca mando ela simplesmente atacar, ela vai em frente como se quisesse colidir D:
Creio que o certo é deixar o range passar na frente mesmo, pra falar a verdade, não consegui dominar elas bem até hoje =/

Eu sou meio novato, e praticamente só consigo ganhar as batalhas pequenas
batalhas com uns 5 ou 6 navios eu perco quase todas

talvez pq sempre jogo contra a inglaterra…

Tipo outra duvida sobre os barcos ;x…
Os CoT como funcionam?
Eu coloco o meu barco comercial nele mas não aparece o tracejado como aparece nos CoT que o Pc pega, no player não aparece tracejado ou eu tenho que fazer algo mais?
[ETW]

Desculpa, mas o que seria um CoT? D:

Desculpa… aquelas bolinhas douradas que vc deixa o barco comercial ;x…
Pelo menos eu os chamo assim xD rsrs… Center of Trade.