Como e que faz pra colonizar ?
Oi pessoal!
Uma dúvida… estou a jogar com Portugal, 1º jogo no Victoria 2, já estou no ano 1890 sou um Great Power mas ainda não consigo colonizar nenhum estado em África! Aparentemente não sou o único país com esse problema já que a África está toda descolonizada… existe alguma tech que me permita isto e me esteja a falhar? Alguns territórios tem apenas 15 de life rating eu já posso colonizar até 20 tenho bases navais a 4 mesmo ao lado dessas colónias e nada!
Alguma sugestão?!
Obrigado!!
ola sergio…esse PT é de portugal?
vai aqui e la encontras a resposta
http://www.gsbrazil.net/forum/index.php?sh…40&start=40
abraço
Machine Guns, Medicine e Nationalism & Imperialism.
Não interessa o score, se é potência de 2a ou Great Power - tendo a tecnologia e as bases navais já são suficientes para colonizar. Inclusive, jogando com o Brasil, o transformei na 5a potência mundial graças ao prestígio ganho com a colonização. - jogo em andamento em 1892.
O botão “colonizar” nos indica exatamente o que falta para colonizar uma província específica: a life rating (“coloniabilidade?”) mínima e a distância da base naval mais próxima - na minha opinião essa foi uma grande sacada da Paradox, para evitar a festa que ocorre no Vic1, jogar com a Geórgia e colonizar a Indonésia, aff.
Voltando. Ao olhar todas as tecnologias da árvore tecnológica, encontramos as tecnologias já mencionadas em outros posts: Medicine, Imperialism&…ism e Machine Guns. Todas elas ajudam a aumentar a life rating mínima. Por via das dúvidas pesquise as três. Deve também pesquisar as tecnologias navais que possibilam expandir a base naval.
Deste modo, colonizei a África Ocidental (perto da Libéria) a partir da base em Recife, e com posteriores avanços, tenho a costa africana da Libéria até a África do Sul (contornando a Angola portuguesa) sob a bandeira verde-amarela. Adiciono que apesar dos pesares, é sempre empolgante jogar com o Brasil, seja no Vic1 ou no Vic2!
Para colonizar vc precisa:
- Ser uma GP ou um SP (Secondary Power);
- A província tem de ser colonizável;
- Vc precisa pesquisar tecnologias que possibilitem a colonização;
- Vc precisa ter uma província com base naval perto o suficiente da província a ser colonizada.
No começo de jogo, suas tecnologias só permitem que vc colonize províncias com 35 de liferating.
Então para baixar esse valor vc vai precisar pesquisar:
“Medicine” na aba “Industry”, em “Chemistry & Electricity”;
“Nationalism and Imperialism” na aba “Culture”, em “Political Thoughts”;
e “Machine Guns” na aba “Army”, em “Light” Armament".
Feitas as pesquisas, e seguindo os requisitos em 1, 2 e 4, citados acima, vc estará apto a colonizar.