Sobre configurações de PC

Galera, o processador já chegou uma hora em 90°, o que é bizarro, então estou vendo alguns coolers, apreciaria ajuda.

A lista dos quais já verifiquei:

Cooler Master V10Evercool BuffaloIceage Prima Boss 2Noctua Nh-u12p

Depende o processador…

E, de repente, é só uma limpeza bem feita.

Eu sempre limpo cara.
Meu processador é um Tipo de processador QuadCore Intel Core i7 860, 3019 MHz (22 x 137) - LGA 1156

http://forum.gamevicio.com.br/i/topicos/78…uad-core-q9550/

Tem pasta térmica???

Hauihauihei eu ja uso, mas ta velhinha, com o novo cooler ele vem acompanhado da pasta.

Depois de muitas tentativas, tive que dar o pé à torcer, Buffalo Evercool, preço mais em conta e boa eficiência, so tive problemas na instalação, mas já consegui, vem com tudo e é baratim.

Site excelente para descobrir se seu PC roda certo jogo.

Como o site precisa saber quais os componentes do seu PC para dizer se o jogo vai rodar, ele vai pedir para instalar alguns arquivos, pode aceitar tranquilo que não tem nada de prejudicial. Esse site existe desde 2002.

http://www.systemrequirementslab.com/CYRI/intro.aspx

Que legal, é o mesmo que esse: http://www.systemrequirementslab.com/CYRI/intro.aspx

Só que o link é menor. xD*

Bom que postou, depois acho um tutorial pra ensinar a negrada a usar huauha

Não sei se esse é o lugar certo ou se tem lugar certo pra fazer isso aqui mas queria pedir a opinião do pessoal do fórum sobre uma coisa,estou querendo trocar de PC e aposentar meu Xbox por isso estou tentando achar um PC que rode minimamente alguns jogos recentes e o máximo que eu posso gastar é 1500R$,até agora a melhor opção que encontrei foi essa:

pichau.com.br/home/produto/c … nete-blade

Então oque acham,vale a pena pelo preço? tem coisa melhor por 1500R$??

Comprando não-montado, tem mto melhor facilmente.
Montei um Hexa-core com 2TB e uma R6850 pra um cliente tem uns 15 dias, saiu R$2100, mas pegando um quad-core e uma Radeon da série HD77xx deve ficar em torno de uns 1500-1600. Essa subida do dólar esses últimos tempos q é foda…

Hoje em dia, para comprar PCs, aconselho você comprar as peças separadas e montar você mesmo um PC. Assim pra fazer um PC foderoso, você gasta uns R$ 1800, já se for comprar um já montado, que rode jogos com gráficos da mesma qualidades que o montado (BF3, MoFWF), daria em torno de R$ 2100, se você quiser um PC potente, economize mais uns R$ 600 que você compra um bom montado. Outro conselho é procurar no www.boadica.com.br, lá tem várias dicas de preços e localidades.

Se quiser comprar o PC já montado, eu recomendo a First Place. Os preços são competitivos com comprar as peças separadamente (especialmente pelo frete gratuito - frete de gabinete e afins costuma sair caro nas lojas que cobram), mas a seleção de peças não é muito grande.
Comprei o meu lá há poucos meses, foi só R$50,00 a mais do que comprar tudo as peças separadas (e seria cada peça em uma loja diferente). Para mim, foi bom negócio.

Faça varios orçamentos nas galerias da Promoinfo. Vale apena.
Para configuração, recomendo não economizar na placa de video. Escolha uma placa de video com alta taxa de transferencia, abaixo de 128bts de taxa não vale apena comprar para micro de jogos. Placas com 1Gb de memória de video são suficientes. Não compre placas com memória de video compartilhada pois vai congestionar o barramento de comunicação quando vc mais precisar dela! Se a taxa de transferencia for acima de 256bts e a placa mãe for dual channel para Ram ai vc pode pensar em memória de video compartilhada… mas eu particularmente não gosto.
Para Ram, 4Gb são suficientes mas 8Gb seriam desejaveis. Principalmente se usar Windows 7 ou superior…
Para HD 500Gb serão suficientes, mas atente para o seguinte, varias vezes os HDs de 1Tb ou mais custam apenas um pouco a mais. Dê preferência por HDs com taxas de transferencia de dados maiores, mas não se iluda, isso vai te dar apenas um pouco mais de desempenho por isso não pague muito mais por isso. Se tiver grana sobrando, compre HD de estado sólido que na verdade são memórias grandes que não possuem meios mecanicos de gravação e leitura, isso sim vai bombar o desempenho do PC se o resto ajudar.
Para placa mãe, não precisa ser a melhor do mundo, mais deve ter suporte para PCI Express e de preferencia ser dual chanel para Ram. Eu prefiro as placas Asus Offboard.
Para processador, não precisa ser o melhor, mas, como gostamos de grand strategy games, o processador será um pouco mais exigido, nada que um core i3 ou i5 não resolva… não precisa ser o melhor processador pois a maioria dos jogos não exigem tanto do processador.
A fonte inevitavelmente terá de ser 500w reais ou superior com alimentação extra para a placa de video. Da uma olhada no clube do Hardware.com.br para escolher uma boa marca.
Boa sorte e boas compras!

Só lembrando, mais de 3,25GB (ou 4GB, arredondando) de RAM ñ fazem diferença em Windows 32bits, e 64bits normalmente tem incompatibilidades com alguns jogos/programas, principalmente mais antigos (eis um dos motivos de há anos eu me manter usando SO 32bits). O custo benefíco de HDs d 1TB é mto superior aos de 500GB. Dependendo de quanta RAM vc vai usar, até mesmo pode ser preciso um triple-channel, embora eu ache um exagero, ainda mais se mantiver SO 32bits. Eu prefiro os processadores AMD, seu custo benefíco anda na faixa de -10% eficiência contra -40% de preço em relação aos Intel, e as mobos AMD tbém são mais em conta. Caso prefira Intel, lembre-se que os i3 são dual-core, os i5 são dual-core físicos com duplo núcleo lógico, e somente os i7 são quad-core físicos.

:goodpost :goodpost :goodpost

“Eu prefiro os processadores AMD, seu custo benefíco anda na faixa de -10% eficiência contra -40% de preço em relação aos Intel, e as mobos AMD tbém são mais em conta.”

essa é minha linha de raciocinio sempre hiryuu prefiro 10000000000000000000000000 vezes os AMDs fora que eles dão uma surra nos intel em jogos pelo menos sempre comparo e o AMD sempre vence… xD

Realmente Winchester só se for seguindo sua logica pq em todas as comparações feitas entre quade-cores Intel vs. AMD os da Intel se sobressaem, a unica coisa que faz os AMD’s terem uma boa saida é seu custo… pq o desempenho dos processadores “Icores” são superiores.

Maybe, mas dos pcs q já tive (desde os longínquos anos de 1995) tive somente 1 Intel e foi o q mais dor de cabeça me deu…
Anyway, aí é questão de gosto pessoal (e bolso, às vezes, já q com o $$ de um quad-core vc compra um hexa-core…) e do uso q se qr dar ao pc. Comprar um top d linha pra ficar jogando paciência, ninguém merece…

minha opinião que eu comprovei aki

outra boa razão para aderir aos AMDs

:hehe além de engraçado … o pior é q acontece mestre hiryuu…