Sobre erros, crashes e etc no Total War: Rome II

Vi que muita gente está com problemas gráficos no jogo. Primeiro, relaxem, a culpa não é de vocês ou do PC, a CA errou e está corrigindo, como sempre fez.
Segundo, talvez isso resolva, talvez não, não custa tentar.

Numero 1. Instale o Direct X “do jogo”
Tem um setup do DX dentro da pasta do jogo (Pasta do Rome 2 -->redist–>directx–>DXSETUP.EXE)
Pode melhorar a qualidade gráfica e aumentar o número do FPS.

Numero 2. Vegetation Alpha e “Unlimited Video Memory”
Nas opções gráficas do jogo. Deixe a opção “Vegetation Alpha” no off e marque a opção “Unlimited Video Memory”.

Numero 3. O óbvio
Cheque os drivers da placa de vídeo e processador, alguns drivers BETA podem arrumar o lag no mapa de campanha/batalha.

To fazendo aqui para ver se melhora

Melhorou um pouco, obrigado cara!

Aqui nem adianta eu tentar, q minha placa de vídeo nem era pra rodar o jogo xD Rodo o S2TW no very low e o FotS nem vai :hihi
Mas espero q ajude o pessoal

Eu fiz várias coisas que estão sugerindo no fórum e agora esta bem melhor, ainda to com problema no mapa da campanha, fica muito baixo o fps, já as batalhas estão de boa.

Aqui ta excelente e depois de 1 dia de jogo e depois de ter colocado os graficos no ultra as sombras pretas misteriosas bugadas sumiram … te contar viu

VLW galera aqui ta dando MUITO menos Leg vlw ae pelo Topico agora so nos resta esperar a CA corrigir os Erros nos Gráficos e deixar o jogo se possível mais leve :wink:

Melhorou um pouco aqui, estou rodando tudo no high… fiz tmbm todos esses procedimentos que o BlackMORE indicou.

Instalei a atualização aqui e está muito mais lag do que antes, está muito dificil de se jogar!! :angry:

Esse patch tb n me ajudou muito não, minha câmera travou lateralmente na campanha, n consigo virar novamente com os comandos, ja fucei nas opções e tudo mas simplesmente bugou. kkkk

Novo desafio, jogar com a câmera da campanha virada pra direita no mapa e clicando.

Voltaram minhas sombras pretas na batalha. Maldito patch…

Aconteceu comigo também, aperta a tecla End

Ja tentei, n funcionou tb. kkkk

Sentiram alguma diferença com o patch?

Aqui teve uma leve melhora gráfica, mas eu não tinha encontrado problemas antes.

Bom comigo ainda não apareceu esses bugs ai não,porem vou ficar de olho agora com essa atualização aii :wink:

Aqui o gráfico nunca deu nenhum tipo de problema, tudo no very high e as batalhas ficam com 60 fps sem oscilar. O problema é no mapa da campanha, que não passa de 30 fps, o que é completamente jogável, mas quando eu seleciono um exército ou agente, e aparece aquela área pra escolher o movimento, o fps cai pra 5-10. Isso se torna muito irritante depois de um tempo.

Vi que tinha mais gente reclamando do mesmo problema nos fóruns, alguém sabe de uma solução?

No fórum principal uma galerinha reclamando de gráficos, mas aqui com uma hd 7970 é tudo extreme e ainda testei com uma placa antiga hd 4850 tudo no high suave, meu processador é um I7 4670k, placa mae sabertoth z87, 8 GB , sdd samsung 840 pro

Será que esses problemas gráficos podem ser por causa do sistema operacional? Eu uso w8 e vocês?

W7 Ultimate, 64bits. Qual é tua GPU/CPU?