Sobre o Sacro Imperio Romano Germanico

Eu acabei de formar a Prussia e queria saber se é possível entrar no Sacro Imperio?

Pode, claro. Tem que ir adicionando província por província até chegar à sua capital, adicionando sua capital ao HRE vc é aceito no mesmo. A questão é conseguir fazer o Imperador aprovar isso…

Então tem q anexar a capital do Imperador do imperio ou mover minha capital para a provinvincia do imperio?

Er… o q eu falei, vc tem q ir adicionando suas províncias pro Império até fazer um caminho pra sua capital e adicionar a capital. E como também falei, o problema é ter relações boas o suficiente com o Imperador pra ele permitir isso.

Eu absolutamente não entendi as novas mecanicas do Sacro Imperio. Cidades Livres? Sacro Império inexistente na italia? WTF?

Bem… As “Free Imperial Cities” existiram de fato na região da Alemanha historicamente. en.wikipedia.org/wiki/Free_imperial_city
Confesso q não prestei mta atenção na região italiana do HRE, se aumentou ou diminuiu, mas já vi o Imperador conceder o status de Free City pra Lucca…

Free and Imperial Cities é como eles chamavam naquela epoca… não sei para que resumir e chamar de Free Imperial Cities

==| ==| ==|

Sério isso???

Ahh, sobre os estados italianos, é assim msm!
(achei meio ridículo a forma de manter os territórios dentro do império, acharia melhor se fosse por relações… n sei, deixar +100 com eles ou algo assim e caso saiam o imperador deveria ganhar um CB)
Eles realmente deixaram o império…
Apesar de ser “romano” o foco sempre foi uma união germânica

+100 de relações com o Imperador e teu desenvolvimento tem que ser menor que o do Imperador. Aí tu pode adicionar tuas províncias que fazem fronteira com uma do HRE (fazendo assim o caminho do Hiryuu).

Antes não era 190+? Que bom que diminuiram era dificil fazer o estado papal entrar no HRE antes…