Sobre revoluções no Empire: Total War

Galera, eu estou tendo uma campanha com a Espanha e estava jogando na minha em minhas guerrinhas sem sair declarando guerra contra ninguem (apenas Marrocos xD), dai eu tava conquistando territórios barbaros e piratas, derrepente a Austria declara guerra contra a Nova Espanha e eu compro a guerra pq não tem mesmo como a Austria me atacar, só pelo mar e eles não vão querer brigar nessa area xD, mais alguns turnos e Savoy anexa a França e ela deixa de existir, depois de alguns turnos Savoy declara guerra contra mim e chama a Austria junto (tudo bem, já estava em guerra contra a Austria), derrepente o baque… de um turno para o outro fiquei sem nenhuma renda por trade, apenas os impostos, e o mais foda é que cidades capitais de outras nações e a minha capital na america (Florida) ficaram super revoltosas com um négocio falando que clamam por revolução ou algo assim, por sorte tinha reservas que estão descendo o pau em Savoy, porem a cada turno a economia anda para pior, tenho que manter as taxas para a plebe no low low e para a burguesia no Hi Hi p/ gerar uma renda para pelo menos ir desenvolvendo algumas provincias…
Como eu fasso para acabar com esse clamor por revolução, ou como eu fasso para mudar o meu modelo politico?

Mudar o modo de governo:
Você pode aumentar no máximo seus impostos na região capital, mova suas tropas para longe de lá, e simplesmente espere. No turno certo o povo vai organizar uma revolução e você escolhe ficar do lado revolucionário ou leal ao rei, daí se escolher o lado revolucionário basta tomar a capital, no seu caso, Madrid. Se você escolher e perder = fim de campanha. Por isso é bom afastar as tropas e tirar a guarnição da capital (como se fosse dar um golpe de estado… em si mesmo, lol). Mas aumenta os impostos só na capital, pois se outros rebelarem, você sabe né, vira outra nação, ou território rebelde.

Agora pra aumentar a felicidade: tropa na guarnição, compatibilidade religiosa, modo de governo e resistência a ocupação são os principais (é um saco manter território capital de nações grandes, uma vez tomei a grã-bretanha e não consegui manter, todos viraram Irlanda, Escócia e Inglaterra, são muito resistentes a ocupação).

Espero ter ajudado =D

Emtão a revolução é muito parecido com a guerra civil do MTW’1…
Mas as forças armadas ficam no lado do rei e surgem rebeldes para que eu tente tomar a capital???

Não tem maneira de combater os simpatizantes da revolução???

As forças existentes ficam do lado do rei, mas se você tiver sucesso na revolução elas passam pra ti.
E sim, criam uma força nova pra revolução, que geralmente vem com uma bandeira nova também.

Fiz a revolução com a Espanha xD… a unica diferença na bandeira é que retiraram o brasão da bandeira, creio que o brasão seja da familia real que estava no poder… O jogo muda alguma coisa alem das eleições com este tipo de governo???
Fico com dó do meu rei T_T… era um rei tão bom (para o povo e para mim xD) T_T…

Bem, republicano vc tem menos poderes de fato. No absolutismo você tem poder de escolher os ministros e banir todos em um único turno, já na república, assim como na monarquia constitucional, você só pode banir um por turno que será trocado por outro aleatório. Fora isso, creio que não há nada de diferente no governo não.

Boa sorte com o resto da campanha =D

Então a unica vantagem em se tornar republica é fazer o gosto da população e não ter mais problemas com simpatizantes da revolução?

Exatamente =D
Mas cuidado porque se continuar com impostos altos podem fazer uma revolução pra monarquia constitucional, ou absolutista mesmo, depende da classe que você fere também (os nobres costumam querer constitucional e o povo a república).

Se seu problema era dinheiro poderia ter destruído os navios que tavam pirateando suas rotas de comércio, clamor por reforma é causado por escolas e algumas tecnologias.

issso acontece com portugal?
estou jogando uma campanha com eles(baixei um arquivo que abre todos os paises)

A revolução creio que é exclusividade dos Major Nations, mas não tenho certeza, mesmo se puder acontecer a revolução, a bandeira não muda nas minor.

e tenho uma com a Suécia acontece com ela?
acho que irei começar uma com a Inglaterra,em volta de que ano começa as revoluções?

Suécia acontece sim. E não tem uma data certa, elas podem acontecer dependendo do seu governo, ou nunca acontecer talvez.

o que acontece com a Suécia?
se junta a outro pais?
muda a bandeira?
desculpe por tantas perguntas sou novo no empire
em meu governo os pobres não pagão impostos mas os nobres sim

Acontece como em qualquer outro país, dá uma olhada no meu primeiro post pra ter uma idéia.
E não se junta a nada, apenas a Suécia. Acontece que se a rebelião se espalhar por outros territórios eles podem se declarar independentes.
Sim, muda a bandeira, fica essa aqui:

E uma observação. Cobrar muito imposto de nobres e pouco de pobres pode aumentar a chance de uma rebelião para monarquia constitucional além de diminuir a produção (ou seja, menos comércio).

E qualquer coisa pode perguntar, tamo ae.

a prussia vira alemanha certo?

Acho que não, sobre o clamor pela revolução, como eu já disse, é causado por escolas+tecnologias

Fala sério… que bandeira horrorosa da Suécia pós revolução xD uAOIE uoaIEu AOEIUE…
Então temos três tipos de governos, então os países que tem o evento de revolução, tem três tipos de bandeiras (uma para cada tipo de governo) ou apenas 2?

Ps:
Ao amigo que joga com Portugal, cria um tópico dentro da seção ETW, e tenta upar o arquivo em algum site p/ que mais pessoas possam jogar com minors.

Quase isso, ela continua com nome ‘Prússia’, mas ganha essa bandeira, a da Alemanha:

Não, só duas bandeiras, a original e a segunda. E a da suécia é horrivel mesmo D:, mas vc não não viu a da Grã Bretanha ainda. A propósito:

Suécia:

França:

Espanha:

Prússia:

Grã:Bretanha

Rússia:

Polônia:

Otomanos:

Estados Unidos:

Holanda:

Austria:

Império Mogol:

Confederação Maratha:

Acho que coloquei todas bandeiras secundárias aqui =D

Meu sem querer zoar… mas essa da Holanda é muito gay xD AUEoAEoAIEU…

Sério, o pessoal da Creative Assembly deveria ser mais criativa na hora de criar bandeiras xD UAEO iEUAE…
A dos EUA ficou interessante mas lembra a bandeira da Libéria xD…, a da Grã-Bretanha ficou muito louca, isso foi uma criação deles correto xD?

aws mais bonitas são as verdadeiras, Espanha, Alemanha e Russia…