[SP] Jogando com Núbia

Bom como alguns sabem vou tentar o difícil desafio de fechar o CK. Para que a coisa não fosse fácil demais, eu resolvi pegar um país bem complicado. Aí escolhi o Reino da Núbia. Podem me criticar por ter escolhido Reino ao invés de condado e ducado, mas a Núbia tem as seguintes dificuldades:

-É cercada pelo Sultanato dos Fatímidas por todos os lados. Sem contato com cristãos;
-Só tem três províncias; Sem vassalo.
-População medíocre. No máximo umas 2mil tropas no começo.

Balanço final: Ultra-difícil.

Aceitei o desafio. E nesse tópico vou fazer o relato dos acontecimentos. Uma descrição do jogo, diferente de uma construção literária que seria uma AAR!

NOBRES CRISTÃOS ME DESEJEM SORTE NA EMPREITADA!

Boa Sorte… Núbia… omg, deve ser difícil.

Eu que não queria estar na sua pele :X

tu deve ter melhorado bastande … pq da ultima vez que nos falamos sobre ck tu falou que não sabia como sair da bancarrota e total anarkia asasiashuas

BALANÇO INICIAL

O jogo foi bem tranquilo. Até demais! Eu me foquei em ficar construindo coisas. Meu maior problema foi herdeiro. Tive 8 filhas e nada de menino! Ahhhh… E toda hora os Fatímidas me declarando guerra. Só que pasmem! Eles só querem dinheiro. Era só oferecer grana que eles ficavam susse.

Chegando em 1100 eu tentei pegar Meca. Que havia se separado dos Fatímidas, mas ainda era core. Depois de três tentativas eu consegui… Só que pouco depois os malditos Fatímidas declaram guerra. Agora não sei se pegar Meca deixa a AI furiosa. Alguem sabe?

TALVEZ deixe pois meca é sagrada para os muçulmanos

nubia é bem dificil mesmo,

SHAUHSUHASUAHSUHAUSHA
Nom, não deixa, mas agora vc tem uma província que eles tem Core e vão tentar pegar, igual no EU.
Bom, fato cara, ultradifícil. Tô acompanhando. Vai rolar AAR?

O sucessor não precisa ser seu filho, tem que ser da família, pode ser um irmão, primo, neto, etc… depende das suas regras de sucessão. Neste caso creio que seu neto vá assumir. Quanto ao “Core”, na verdade provavelmente é um claim, ou seja ele tem direito ao título do lugar, o que o faz ser agressivo com quem quer que esteja com esse título. Se ele não for agressivo considera-se que ele está “deixando pra lá” e aumentam as chances de eventos em que ele perde o Claim. Como ele está te atacando isso provavelmente não vai aconter. Mas de todo jeito o Claim é individual, então quando ele morrer provavelmente o claim morre com ele (não que o filho não possa ter mais tarde tb).

Pela saco… estou jogando com a núbia!
Vide: http://desordenacoes.blogspot.com/p/as-margens-do-nilo.html
O primeiro capítulo foi postado em 19/09, mas a escrita dele foi anterior…
Abs

SHAHSHAUHSUHASHUAHSU
Não espere demais dos eventos históricos. Eles nunca acontecem quando agente precisa.

Cade o Pilatus??? Como segurar os fatímidas??? Ahhh… Eles ficam me enchendo o saco!

SHAUSUHAUHSUHAUSHUAHSUA
Quando o cara morreu eles não pararam? Bem, eu adoto a seguinte estratégia, encheu o saco… virou meu alvo preferencial! Seja oportunista, espere eles estarem em guerra com outro país, tente articular alianças razoáveis e vigie as relações deles e dos vassalos dia e noite (não se esqueça que se ele entrar em guerra ele pode chamar não só os aliados dele, como os vassalos dele podem chamar seus próprios aliados), e aproveite a menor fraqueza dele, invada o que puder e ofereça paz antes que ele se fortaleça. Não se prenda ao seu prestígio, ataque em trégua mesmo, mais vale um mal-falado vivo que um honrado gameover. (só não esqueça que baixo prestige tb causa problemas internos, então não exagere nas deslealdades)
Claro, isso é bem geralzão. Se o Pilatus tiver dicas mais específicas…
Já leu a AAR dele?

To jogando com o Reino de NUbia, no modo normal…

Ja anexei o reino do Egito e agora to partindo pra meca, estou em 1117…

Jogo ta muito bom…

Rapaiz, cadê o lue pra atualizar a situação do reino dele? Nem sei em que dificuldade ele tá jogando.