Stellaris
Contos do Espaço Profundo
Capítulo XLV
Guerra em Dois Frontes
A Strike Force Dragon e a Nanite Interdictor chegam ao Sistema Meryl, o Bastião da Comunalidade Unida. Apesar de seu alto poder defensivo, o Porto Estelar não foi páreo para as naves terranas, sendo logo subjugado e colocado sob comando de oficiais da Tecnocracia. Após isso, as naves seguiram rumo ao núcleo da Comunalidade.
No outro fronte, a Strike Force Scylla e a Strike Force Pegasus seguem sem resistência, tomando sem dificuldades os sistemas Bindur, Hixam e Liram.
Em Abril de 2278, finalmente a frota Rak’Thalak’Nak é enfrentada, em Uthan. Sem nenhum dano crítico, um terço das naves inimigas é destruída, com o restante escapando antes de seu destino final.
Com isso, Pavagh e Uthan somam-se aos sistemas sob ocupação terrana.
Enquanto a Strike Force Scylla conquista Halax e a Strike Force Pegasus chega a Zuben, em Belvares Maelstrom uma pequena frota inimiga é derrotada, e por pouco uma nave colonial da Comunalidade não é abordada, conseguindo fugir antes da chegada das nossas frotas.
Chegando ao sistema natal dos Rak’Thalak’Nak, o restante da frota inimiga, que estava sendo reparada, é forçada a fugir, e o planeta natal inimigo começa a ser bombardeado.
Enquanto os sistemas Achernar, Aethos e Angetenar são conquistados, adentrando cada vez mais no território a Scylla e a Pegasus começam a se questionar acerca da posição das naves Lahtrepianas.
Finalmente encontrando naves inimigas em Pherkad, embora somente quatro Naves de Transporte, a Strike Force Scylla consegue destruir duas antes que fugissem. Ainda sem encontrar uma oposição digna de nome, Sceptrum, Grunthirst e Medac são os próximos alvos.
Recuando do bombardeio para defender Belvares Maelstrom, a Nanite Interdictor quase elimina totalmente a frota inimiga, antes de mudar de atitude e seguir para os alvos da guerra.
Finalmente a frota Lahtrepiana é localizada. Infelizmente, ela chegou ao recém colonizado Uiafladus, colocando Uiafladus Prime sob cerco e iniciando o bombardeio do sistema.
Sem forma de chegar rapidamente ao sistema, as naves terranas avançam sobre Wum Jiam, Hyrma, Grokkan, Obiysciuq e Seoo, enquanto a Comunalidade perde Beta Caeli e Osseq.
Sem opção dado o bombardeio no planeta, a Strike Force Pegasus deixa a área inimiga e inicia a longa viagem até Uiafladus, com a esperança de chegar a tempo de salvar a colônia.
Enquanto isso, Sidyr e Urrom são conquistados pela Strike Force Scylla, e a Nanite Interdictor toma Wouu e Drisk, sistema com Choirtiz, uma colônia inimiga.
Enquanto tropas são recrutadas em Uiafladus Prime para se defender de uma possível invasão, em Zowod Prime e Wymos Prime Exércitos de Assalto, compostos de Terranos, Lavis e Canthari, começam a ser treinados para a invasão à Choirtiz. Para comandar essa força de assalto, é destacado o General Fronds of Black, especialista em Operação Logística.
O Entreposto Espacial em Hyrma consegue repelir um ataque de uma segunda frota Lahtrepiana, que recua quando a Strike Force Scylla chega ao sistema, depois de haver conquistado Dorfil. Enquanto isso, a Nanite Interdictor conquista Xarmaton e a Strike Force Dragon, Durascadon.
Já em Osseq, duas Corvetas Rak’Thalak’Nak são destruídas pelo Entreposto ao tentarem retomar o sistema.
Em Agosto de 2282, a Strike Force Pegasus finalmente chega a Uiafladus. Atacando sem demora a frota inimiga que mantinha o planeta sob bombardeio, após um combate acirrado em que dois Destróieres e quatro Corvetas acabam sendo destruídos, finalmente o sistema é reconquistado e a frota inimiga recua.
Tentando interceptar a frota inimiga que recuava de Uiafladus, a Strike Force Scylla acaba encontrando uma segunda frota inimiga em Halvam, saindo-se vitoriosa, mas perdendo duas Corvetas, uma na conquista do sistema e outra contra a frota Lahtrepiana.
Em Fevereiro de 2284, as forças de assalto da Tecnocracia chegam à Choirtiz, lançando os módulos de desembarque a partir da órbita.
Sob comando do General Fronds of Black, os Exércitos de Assalto rapidamente tomam posição no planeta, cercando a localização das forças de defesa. Após um duro combate em meio as ruas e prédios da cidade, a maior parte da defesa é morta, enquanto o restante se rende. Logo a população civil entende que não adianta resistir, e o planeta é oficialmente declarado conquistado.
Com todos os objetivos de guerra conquistados pelas forças da Tecnocracia Terrana, a Comunalidade Unida Rak’Thalak’Nak admite a derrota, e, após 7 anos de guerra, a paz volta a reinar.