Stellaris
Contos do Espaço Profundo
Capítulo LXXI
Emboscada
Novos estudos sobre integração ecológica e climas planetários diversos foram realizados pelo Departamento de Sociedade, possibilitando uma grande melhoria nos padrões de vidas em planetas antes considerados hostis.
Graças aos novos processos de fusão e compressão de matéria, o Departamento de Sociedade apresentou novos padrões de remodelamento planetário, que deverão permitir que áreas de montanhas antes intransponíveis possam ser utilizadas em nossos planetas.
O constante estudo de nossas naves científicas sobre os restos de nossas batalhas com a Horda possibilitaram a nossos cientistas fazer a engenharia reversa de sensores gravíticos, capazes de localizar corpos no espaço através de suas flutuações gravitacionais.
Quatro bases Frubralav foram destruídas e os sistemas livres da influência inimiga nesse último ano, com apenas uma Corveta perdida no processo.
A Tumba Antiga encontrada em Alioth IIb continua surpreendendo a equipe da ISS Pathfinder. Após conseguirem passar pela Primeira Câmara, outra inscrição foi encontrada na Segunda, tão enigmáticos quanto os da Primeira. Uma forma de adentrar a Terceira Câmara continua a ser procurada.
- Preparando Salto por Hiperestrada para Howling Vortex. Tempo estimado de chegada, 40 dias.
- Mantenham os sistemas de armas prontos, não sabemos o que podemos encontrar.
- Almirante! Portal de Hiperestrada detectado. Origem, Seradon.
- O quê? Como não detectamos antes?
- Influência da estrela de nêutrons. Nossos sensores não conseguem detectar nada além do sistema.
- Maldição! Uma emboscada! Todas as naves, preparar para combate. Preparar para combate. Inimigo vindo de Seradon. Preparar para impactos pesados, essa maldita estrela impede nossos escudos energéticos.
- Mas que merda é aquela?
- Almirante… É um Galeão inimigo… Não há dúvidas…
- Olhe o tamanho daquela porcaria… Todas as naves, formação e manobras defensivas. Essa vai ser difícil…
- Naves inimigas destruídas ou deixando o sistema. Temos ainda seis Corvetas inimigas.
- Deixe que os Destróieres cuidem delas. O restante das frotas, mirem no monstro!
- Começando manobra furação ao redor do Galeão.
- Não podemos deixá-lo escapar. Essa coisa parece indestrutível, mas não parem! Sem disparos desperdiçados!
- Galeão destruído, Almirante.
- Finalmente… Nunca pensei que algo pudesse ser tão resistente… Relatório de danos?
- Uma Corveta destruída. Cinquenta e duas naves com danos moderados na armadura. Dezoito naves com dano crítico na armadura. Doze naves com danos moderados no casco. Seis naves com danos críticos no casco.
- É, apesar da vitória, escapamos por pouco. Tempo de retorno ao Estaleiro em Eychilia?
- Calculando… Aproximadamente, dez meses.
- Tempo demais, tempo demais… Vamos manter posição, e esperar que o casco regenerativo faça seu milagre.
- Mas, as corvetas…
- Sim, eu sei… elas terão que agüentar, da forma que estão. Envie o relatório da batalha para a Diretoria.
- Quem se acha digno de falar ao Grande Khan?
- Diretora-Geral Vera Kirby, ainda não tivemos o prazer de nos conhecermos.
- Ah, vocês, terranos, trocam de líderes como trocam de roupa…
- Nossa vida é curta e por isso fazemos sempre o nosso máximo. Mas não é sobre isso que desejo falar…
- Pois fale, Diretora…
- Mais de um terço de seu território foi perdido. Um de seus valorosos Galeões foi reduzido a escombros espaciais. Venho propor uma rendição.
- Rendição? Isso é muito inteligente. Nós lhe concederemos a rendição, permitiremos que continuem suas vidas, em troca de uma pequena contribuição…
- Hahaha!
- Diretora?
- Ah, perdão, Grande Khan… estou falando da SUA rendição. NÓS permitiremos que sigam suas vidas, e até mesmo mantenham os sistemas que tomaram dos Norillga. Se aceitar acabar com essa guerra agora.
- Terrana tola! Enfrentaram uma de minhas frotas, venceram por sorte e acham que podem me amedrontar? Ceifaremos até o último de vocês antes que isso aconteça!
- Essa é sua decisão?
- Avançaremos com todo nosso poder sobre vocês, e então veremos que ficará amedrontado, Diretora.
- Pois bem… Não espere outro contato meu, Grande Khan. Seu destino está selado. E será decidido no espaço.