[ST] Contos do Espaço Profundo

Agora sim a porrada recomeça! Bora colocar esse colosso para trabalhar e garantir o futuro da Tecnocracia antes de alguma outra ameaça :+1:

Tenho duas curiosidades/dúvidas do in-game…

Uma é a questão de efetividade da manutenção de patrulhas contra a pirataria… Tomando o AAR como análise :face_with_hand_over_mouth: , a pirataria parece bem recorrente. Pelo que eu percebo, a capacidade de repressão das corvetas é baixa. Desde o 2.2 eu mantinha bastiões/hubs comerciais com pelo menos 2 slots de armas (hangares são melhores, com 10 de proteção/supressão). Cada slot de arma acrescenta +1 de range, então 2 slots de armas protegem até 2 sistemas para cada direção. Assim, sendo, o custo-benefício de manter patrulhas nunca compreendi. Mas pode ser uma impressão errada minha… E claro, ocupo slot que poderia ser de ancoragem ou outra coisa útil.

Outra dúvida é… Não sei se eu perdi na narrativa, Hiryuu, mas você chegou a transformar o mundo relíquia do Rubricador (ou outro) em Ecumenópolis? Porque população para encher umas duas ecumenópolis, vc tem de sobra… :slightly_smiling_face:

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Tecnicamente, 1 slot de armamento e 1 de hangar seria a melhor opção, aumentando o alcance de defesa pra 2 invés do 1 padrão. Mas, como bem disse, ocuparia dois slots que podem acabar sendo bem mais úteis, ainda mais que as longas distâncias “quebram” essa estratégia - ao menos até a construção dos portais, já que o trade passaria por eles. Patrulhas não são realmente efetivas em números pequenos, fiz mais por narrativa mesmo :face_with_hand_over_mouth:

Nunca consegui juntar Ligas Metálicas suficiente pra isso :joy: Até juntei, mas daí foi tudo e mais um eito pras Titãs e o Colosso :grimacing: Mas como cheguei no limite da capacidade naval (por enquanto) acho q “logo” sai (espero).

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É com os portais aí o jogo já muda nesse aspecto do comércio… Ainda não testei fazer vários portais por causa do comércio, cheguei a fazer pelas distâncias mesmo com o jump drive.

Realmente é um investimento grande, mas no Federations é 20k de Minerais na decisão “Restore Ecumenopolis”… Antes era 20k de Ligas? Em minerais até que não atrapalha muito na produção militar. E o boost de ligas e/ou de bens de consumos é fantástico.

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Total War, assim que nós gostamos. Hora de engolir os vizinhos!

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Tecnicamente, tô fazendo esse jogo quase só roleplay mesmo, se fosse fazer gameplay-wise eu já teria comido metade da galáxia :sweat_smile:

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Stellaris

Contos do Espaço Profundo

Capítulo XCV
Desgaste e Ocupação

 O avanço da Tecnocracia sobre a Comunalidade e os Lahtrepianos prosseguia de forma constante. A única oposição encontrada eram as bases estelares e uma ou outra pequena frota inimiga, nada capaz de oferecer uma ameaça real às frotas terranas.

 A guerra tornara-se uma guerra de desgaste, um avanço lento e decisivo sobre os sistemas estelares inimigos e a busca por suas frotas.

 O atual líder da Entente Cevanti, o Regime Tumbator, convidou as Participações Corporativas Zik-Mok para a Federação. Parece estarem querendo se fortalecer ainda mais…

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 O Departamento de Engenharia desenvolveu uma versão ainda mais poderosa do Giga Canhão, capaz de atravessar escudos energéticos e causar ainda mais dano à armadura e casco de naves inimigas.

 O Departamento de Física estudou os conceitos de Supercondutividade Aplicada para desenvolver sistemas de transmissão de energia mais eficientes e diminuir as perdas causadas por distância ou condições climáticas.

 Tillie’s Topaz, um mundo Minerador Lahtrepiano, é ocupado pelos exércitos comandados pelo General Roah na-Tukor após uma desgastante batalha de trincheiras. A resistência sobrenatural dos Lahtrepianos, superior mesmo aos nossos exércitos robóticos, será um grande desafio para a conquista dos planetas inimigos.

 Outro planeta dos Lahtrepianos a ser ocupado foi o mundo urbano de Charion’s Crystal, desta vez pelo II Exército comandado pelo General Zax.

 A conquista de Charion’s Crystal e a integração de seus habitantes provocou a formação de uma nova facção na política da Tecnocracia. O Conclave da Fé e Valores, de tendência tradicionalista e espiritualista, procura combater o uso de robôs e inserir a religião no governo.

 Três mortes em poucos meses abalaram a Tecnocracia. O Governador do Setor Fidhilam, Neeraj Poojary, faleceu aos 95 anos, sendo indicado para sua posição o ambientalista Petals of Burgundy. O Almirante Seedkugh faleceu aos 85 anos, e seu engenheiro Pela na-Ilben assumiu o comando da Strike Force Scylla. E, aos 90 anos, o Cientista-Chefe do Departamento de Sociedade, Zidiaxi; sendo promovido Petals of Teal para essa posição.

 Três mundos agrícolas foram apaziguados por nossas forças terrestres em seqüência: Rorien’s Grove, no sistema Yultup; Choirtiz, capital da Comunalidade, no sistema Romsir; e Nagrim, no sistema Sceptrum.

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Guerra tranquila e sem emoções.

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Depois da surra da Tempestade Cinzenta e anos de guerras, não tem como esses inimigos resistirem… Quem dera a AI fosse versátil, e não tenha capacidade para algum tipo de estratégia de desgate, como aperfeiçoar mais os bastiões e ter um foco em corvetas/destroiers após grandes derrotas a essa altura do jogo.

Acompanhando o massacre :+1:

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Stellaris

Contos do Espaço Profundo

Capítulo XCVI
O Escavador

 Sem resistência, o mundo minerador de Vilcot’s Pursuit foi ocupado pelo exército do General Zax.

 As Participações Corporativas Zik-Mok, em um movimento diplomático duvidoso, solicitou vassalagem ao Estado Gorf. Certamente influenciados por sua posição entre a fronteira Gorf e da Liga de Comércio Triech.

 Zicash, nova capital provisória da Comunalidade Unida, foi ocupada pelo exército do General Rosh na-Sutar, após o que se tornou um mundo gerador para a Tecnocracia.

 A Tecnocracia adquiriu um satélite Extrator de Energia dos Raquete, por uma bagatela em bens de consumo. Poderemos recuperar o investimento em alguns meses.

 O Departamento de Sociedade reestruturou o sistema de comunicação entre nossos planetas núcleo, melhorando nossa Eficiência Administrativa com isso.

 O Exército do General Zax continua o processo de ocupação dos planetas inimigos, desta vez desembarcando no mundo agrícola de Ultan e, após uma encarniçada luta de trincheiras, eliminando as tropas inimigas.

 A anexação de Ultan incentivou a formação de uma nova facção política. O Movimento de Unidade Imperial acredita que um maior nível de autoridade governamental deve ser empregado para guiar a Tecnocracia a um futuro promissor.

 Os Empreendimentos Industriais Raquete novamente nos “oferecem” um grupo de “indesejáveis” por uma quantidade razoável de Ligas Metálicas. Poderemos ter bom uso de nossos novos cidadãos, dando uma nova oportunidade para eles.

 O Governador Feti, son of Brok, faleceu com apenas 72 anos de idade. Para administrar o Setor Roolan, a Diretoria escolheu o arquiteto Ganak Inik.

 Enquanto seguia entre os sistemas Lahtrepianos, a Strike Force Werewolf adentrou o sistema Chox, um verdadeiro cemitério estelar com destroços de milhares de naves alienígenas. Vigiando esse sistema, uma gigantesca nave – maior mesmo que nossos Titãs –, que parece estar escavando os destroços, avança sobre nossa frota assim que saiu da Hiperestrada. O Almirante Pash na-Karan ordena manobras evasivas enquanto as naves se preparam para o combate.

 O Escavador é extremamente resistente, seus escudos e armadura não se comparam a nada que já enfrentamos. Seu armamento, apesar de razoavelmente fácil de ser evadido, causa danos massivos aos alvos atingidos.

 A batalha é longa, várias corvetas que se aproximaram sem o devido cuidado foram abatidas sem a menor chance. Nossas naves maiores aproveitam a distração para atacar a longa distância, tentando penetrar a poderosa defesa inimiga. Quando os primeiros danos ao casco são percebidos, a ordem é para atacar com o máximo de velocidade e precisão possíveis.

 Com a maior parte das naves danificadas e sete corvetas destruídas, finalmente a Strike Force Werewolf consegue destruir a gigantesca nave inimiga.

 Um sistema complexo de materiais reestruturados em padrões cuja única explicação é a adição constante de materiais de naves abatidas fica exposto ao se examinar o colosso protetor de Chox.

 Os sensores da frota detectam dois setores menos danificados da nave, e ao se aproximarem conseguem recuperar parte da tecnologia utilizada pelo Escavador.

 Um raríssimo Sistema de Reparo que utiliza Nanites para consertar armaduras e cascos, ainda mais avançado que o já milagroso Casco Regenerativo; e um avançado sistema de lançamento de Mísseis Rastreadores equipados com uma IA de rastreamento de alvos. Um belo prêmio pela dura batalha no sistema Chox.

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Interessante essa tecnologia da Escavadora.

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Pela quantidade de pops migrando, logo logo os raquetes serão os diretores da Tecnocracia Terrana :face_with_hand_over_mouth:

Boa briga com o Escavador :+1:

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Stellaris

Contos do Espaço Profundo

Capítulo XCVII
A Longa Espera

 Enquanto as Strike Force Scylla e Werewolf avançam pelo território Lahtrepiano, a missão das Nanite Interdictor, Pegasus e Medusa é mais complicada: conquistar os sistemas inimigos enclavados dentro do território do Regime Cevanti.

 Mesmo após meses de tratativas diplomáticas, o Regime rejeita qualquer acordo para permitir a passagem de nossas naves, chegando ao ponto de ignorar completamente nossos emissários.

 Sem opção, nossos almirantes apelam para o poderoso Propulsor de Salto, porém o período de resfriamento e concentração da energia necessária para o próximo salto torna a conquista desses enclaves uma longa espera para as três frotas…

 Os novos Mercados Galácticos projetados pelo Departamento de Sociedade deverão permitir um comércio ainda mais livre entre nossos planetas, fortalecendo nossa economia.

 Uma pequena frota Lahtrepiana se esgueira através de nosso território até atacar o sistema Myrum. A base espacial resiste bravamente por um longo período, mas acaba sendo ocupada. Ainda levaria meses até que a Strike Force Werewolf conseguisse chegar ao sistema, destruir as naves inimigas e retomá-lo para a Tecnocracia.

 Os Raquete oferecem um negócio tentados: uma pequena carga de Bens de Consumo em troca de Sagu, daughter of Larb, uma jovem e habilidosa governadora. Será útil no futuro.

 O Cartel Estelar Canthari é vassalizado pela Liga de Comércio Triech. Um movimento de fortalecimento frente aos inimigos que o cercam?

 Recebemos outra oferta tentadora dos Raquete, algumas toneladas de Cristais Raros em troca de dois bilhões de toneladas de Ligas Metálicas. Aceitamos prontamente o negócio.

 O altamente defendido planeta Umikandra é invadido pela força combinada de três de nossos exércitos. O combate dura meses, as baixas são consideráveis, incluindo o General Rosh na-Tukor, mas no final conquistamos o mundo Gerador.

 No sistema Kildatha, a Strike Force Scylla enfrenta a mais poderosa base espacial inimiga que encontramos até hoje. O combate é longo, mas a vitória é alcançada com poucos danos à frota.

 Graftch, um raro mundo Relíquia dos antigos Precursores, é ocupado pelo exército de Rosh na-Sutor.

 A Hierarquia Rak’Thalak’Nak, um dos muitos sistemas que se rebelaram nos últimos anos, aceitou ser vassalizado pelo Estado Gorf.

 O mundo rural de Caldan’s First é ocupado por nossos exércitos após um longo combate que se estendeu das cidades até as minas que cobrem o planeta.

 Novas formas de Compressão de Matéria desenvolvidas pelo Departamento de Engenharia tornam nossas armaduras ainda mais resistentes aos ataques inimigos. O próximo projeto do Departamento são Refinarias do raro mineral Bethariano, capazes de extrair imensas quantidades de energia desse mineral.

 Zoirch, no sistema Meskeban, é o último enclave da Comunalidade Unida, mas os sensores detectaram uma enorme quantidade de exércitos no solo. Com o restante de nossos exércitos a meia galáxia de distância, levaria meses, senão anos, até que chegassem ao sistema.

 Devido a isso, a Nanite Interdictor inicia um intenso bombardeio do planeta, preparando o terreno para a invasão futura.

 Ainda assim, as forças do General Rosh- na-Sutar enfrentam uma obstinada resistência inimiga, através das cidades devastadas pelo bombardeio.

 O mundo Urbano de Charion’s Crystal é conquistado sem grandes dificuldades, considerando-se sua posição central no Governo Lahtrepiano.

 O Departamento de Física aperfeiçoa ainda mais as Matrizes de nossas armas energéticas, possibilitando torná-las ainda mais destrutivas. Já o Departamento de Engenharia apresenta novos modelos de Mísseis Quânticos, utilizando a poderosa energia de ponto zero em suas ogivas.

 Em 11 de Abril de 2402, após uma longa invasão que durou meses, nossos exércitos capturaram os últimos inimigos em meio aos escombros de Zoirch. Essa conquista marca o fim da Comunalidade Unida Rak’Thalak’Nak, após séculos de escaramuças e conflitos diplomáticos.

 Com essa conquista, nossa região da galáxia encontra-se livre de quaisquer inimigos. Entretanto, o Governo Lahtrepiano ainda persiste em suas colônias, distantes milhares de anos-luz.

 Diversos buracos de minhoca estáveis foram encontrados nos sistemas inimigos, aguardando sua exploração por nossas naves científicas. Um deles deverá nos levar para o outro lado da galáxia, para pormos um fim definitivo nessa guerra.

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Essa Diretoria Terrana ainda está muito benevolente… Uma testada no Colosso caía bem :face_with_hand_over_mouth:

Apesar que dá até dó de destruir tanto pop de uma única vez, enquanto poderiam encher vários mundos. Acompanhando :+1:

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Tb achei que seria testado o Colosso.

@Hiryuu por um cálculo rápido a Tecnocracia Terrana está com 25% da galáxia sob seu domínio. Tem como confirmar isso?

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Stellaris

Contos do Espaço Profundo

Capítulo XCVIII
Buracos de Minhoca

 Com uma série de buracos de minhoca encontrados em território Lahtrepiano, nossas naves científicas se posicionam para investigar esses portais naturais, em busca de um caminho para o outro lado da galáxia.

 Infelizmente, o capitão Xirax da ISS Pathfinder faleceu antes de completar mais essa missão. Desh na-Ilper assumiu o comando da nave.

 O mundo devastado de Zoirch tem sofrido com altos índices de criminalidade, e nem mesmo nosso exército no planeta tem conseguido coibir a atuação desse submundo criminoso.

 Mesmo com Lei Marcial instaurada no planeta, enquanto a lenta reconstrução continuar não há muito mais que possamos fazer.

 Quatro de nossas naves se posicionam e iniciam a exploração dos buracos de minhoca.

 Descobrimos que o sistema Algorab se conecta com o sistema Teydialara, no território do Estado Gorf; e o sistema Myrum se conecta com o sistema Raprix, no território de nossos inimigos. Encontramos um caminho!

 Também descobrimos que o sistema Hoshir se conecta com o Processamento Central da Continuidade Zenak; e o sistema Kildatha é conectado ao sistema Veyer, um segundo caminho para os Lahtrepianos! Mas ainda temos um buraco de minhoca por explorar.

 Enquanto a ISS Pathfinder segue para o sistema Halvam, descobrimos que a Liga Estelar Triech foi aceita como associada da Entente Cevanti… seus números não cessam de aumentar…

 O último buraco de minhoca parte de Halvam e chega a Aclinda, sistema da União Dinástica Nuurian.

 Com o último explorado, nossas naves começam a se posicionar.

 Mas, quando a Strike Force Medusa se aproxima de Myrum, uma frota Lahtrepiana surge do buraco de minhoca, atacando nossa base espacial.

 Apesar do ataque surpresa, a proximidade de nossa frota de ataque impede que as corvetas inimigas destruam a base, sendo esta mais uma vitória da Tecnocracia.

 A Cientista-Chefe Valentina Ibanez falece aos 85 anos. O especialista em Inteligência Artificial Jhutleeg é promovido para liderar o Departamento de Engenharia.

 Em um movimento diplomático totalmente inesperado, a Consciência Norillga decide garantir a independência do Governo Lahtrepiano! O que esses moluscos estão pensando? Sem uma explicação convincente para essa afronta, a sorte deles é mantermos um Pacto Defensivo mútuo… por enquanto…

 Com uma população gigantesca, composta por incontáveis espécies, em mais de seis dezenas de planetas, todos competindo em meio a um quase caos social, seria de se esperar que teríamos de lidar com uma maior quantidade de problemas.

 Mas, felizmente, graças aos incansáveis esforços do governo em prover as necessidades básicas para todos, o que vemos é justamente o contrário: uma sociedade cada vez mais unida, em que todos, independente de sua ordem social, se esforça pelo bem comum da Tecnocracia Terrana. Algo praticamente impensável há poucas centenas de anos, alcançado agora em que estamos espalhados pelas estrelas…

 Mas alguns insistem em tentar quebrar essa harmonia que alcançamos. Novamente uma frota pirata decide atacar um de nossos sistemas. Porém, a proximidade da Strike Force Medusa e o uso do Propulsor de Salto permitem que eliminemos de imediato essa escória, para o bem de toda a Tecnocracia.

 Finalmente, no dia 1º de Janeiro de 2404, nossas frotas estão posicionadas para o avanço ao outro lado da galáxia, em um último esforço contra a ameaça Lahtrepiana.

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Isso acho que cai melhor pra máquinas ou xenófobos… Mas quase deu vontade de testar lá em Zoirch :sweat_smile:

Em sistemas eu estaria com 29%. Numa olhadela nos contatos, eu tenho 61 planetas vs 149, ±40%, e 3207 pops vs 6399, ±50% :upside_down_face:

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Bem melhor do que parece olhando o mapa. Parabéns!

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Po, sacanagem da AI… Os únicos que ainda apoiavam a Tecnocracia agora fazem uma trairagem dessa. Só pode ter a ver com o Colosso :thinking:

Eu já tinha era desfeito esse pacto e mandando eles pra vala junto. :upside_down_face:

Quase um Socialismo Cósmico :face_with_hand_over_mouth:

Sobre esses buracos de minhoca inexplorados, é uma sacanagem depender de nave científica após o mid-game… Poderia em tiers III ou IV de sensores ou um utilitário que permitisse a exploração por naves militares.
Por isso que com o sistema diplomático do Federations, ficou mais fácil (e ao mesmo tempo apelativo) fazer a AI abrir fronteiras ou evitar que feche muito cedo e você passe o resto do jogo sem ter explorado.

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Está na hora de dar uma de americano e exportar democracia para os Norillga, para que eles tenham Consciência da merda que fizeram.

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Stellaris

Contos do Espaço Profundo

Capítulo XCIX
Avanço Final

 Nossas frotas chegam simultaneamente aos sistemas inimigos através dos buracos de minhoca. O ataque começa em duas frentes, e o avanço é rápido e devastador.

 Enquanto nossas frotas avançam, o Departamento de Sociedade aplica novas formas de melhorar nossa Eficiência Administrativa, reestruturando os protocolos de comunicação entre nossos planetas para otimizar as tomadas de decisões.

 Aos 113 anos, o Governador do Setor Carimal, Fronds of Ebony, falece. Sagu, daughter of Larb, é colocada à prova de suas habilidades à frente do sistema.

 Enquanto atacava a base estelar e a frota de defesa do sistema Meissa, o Capitão Mosi Gowan, da ISS Hussar II, utilizou táticas inesperadas como forma de contra-atacar as naves Lahtrepianas. Por sua distinção em combate e pensamento rápido, o Capitão foi promovido a Almirante, demonstrando uma vez mais a tradição meritocrática da Tecnocracia Terrana.

 Exato um ano após o início do último avanço contra o Governo Lahtrepiano, metade dos sistemas estelares restantes já se encontra sob domínio terrano.

 Enquanto a longa guerra causou a necessidade de diversas intervenções da Diretoria para reorganizar os planetas conquistados e manter a economia da Tecnocracia nos trilhos, acabaram por sucumbir em uma espiral de criminalidade e corrupção, com a maioria dos habitantes fugindo para outras civilizações dada a incapacidade do governo.

 Petals of Aquamarine, General da II Frota de Transporte, desembarca com seus exércitos em Pollimin. A fraca oposição torna a conquista do planeta algo quase trivial, com poucos milhões de habitantes ainda residindo no planeta.

 Com os Lahtrepianos em seus derradeiros dias, a Liga de Comércio Triech tenta zombar da Tecnocracia, “garantindo a independência” do Governo Lahtrepiano. O que pretendem fazer? Nos atacar?

 Dezembro de 2405, o último sistema estelar Lahtrepiano é conquistado. Resta apenas um último planeta, Firren, no sistema Meissa, sob controle inimigo. Isso mudará logo.

 Os exércitos do General Zax desembarcam, sendo recebidos por levas de milhares de escravos de diversas raças, obrigados pelos covardes Lahtrepianos a nos enfrentarem. Os combates duram quase dois meses, até que a última resistência é vencida e os tiranos Lahtrepianos que governam esse planeta executados sumariamente por seus crimes de guerra.

 Quase doze anos depois da declaração de guerra contra a aliança Comunalidade Unida Rak’Thalak’Nak / Governo Lahtrepiano, a paz é conquistada pela Tecnocracia Terrana.

 As celebrações pela paz ecoam através dos sistemas estelares sob controle terrano, um uníssono em homenagem aos que morreram nessa empreitada em busca do nosso destino.

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