[ST] Contos do Espaço Profundo

Os piores inimigos são os internos mesmo.

3 Curtidas

Uma War of Heaven seria uma coisa linda de se ver.

É só não ser xenófilo que a coisa já funciona 50% melhor. #pax

3 Curtidas

E se for xenófobo? O que muda?

3 Curtidas

Não haverá necessidade de lidar com pops alienígenas, reintegração nem nada dessas coisas. E justamente por isso não haveria também facções em defesa dos alienígenas, como há aí no jogo do Hiryuu a “Alien Equality Trust”, por exemplo.

3 Curtidas

e isso diminui a população geral tb?

1 Curtida

Stellaris

Contos do Espaço Profundo

Capítulo CI
Eleições e Primeiras Ações

 Com as decisões anteriores já em andamento, ainda assim a chegada de uma nova eleição acirrou o ambiente político da Tecnocracia.

 Os quatro principais candidatos apresentaram suas propostas, e todas as pesquisas indicavam uma disputa acirrada entre o atual Diretor-Geral Max Schäfer e o governador de Zatar Prime, Andreas von Falkenstein. Entretanto, após a contabilização dos votos, uma grande surpresa:

 A eleita acabou sendo a jovem e recém-indicada para o governo do Setor Umikandra, Paula Harper. Com propostas de incentivar ainda mais a pesquisa científica e fortalecer a união entre as espécies vivendo na Tecnocracia, a nova Diretora-Geral angariou apoio entre os membros mais jovens da Diretoria, sendo empossada no dia 02 de Março de 2406.

 Logo a primeira preocupação da nova Diretora-Geral foi o déficit energético devido aos constantes projetos sendo realizados e a crescente manutenção de frotas e pessoal.

 Posicionando-se de forma pragmática sobre a necessidade da contínua expansão da Tecnocracia, Paula Harper requisitou relatórios sobre os planetas habitáveis ainda não-colonizados em nosso território.

 Analisando as prospectivas de produção desses planetas, a Diretora-Geral ordenou o início de uma nova onda colonizatória em cinco deles, os mais propensos a uma ampla atividade de geração de energia:

 Decayed Hub, um mundo cemitério no sistema Theemin, seria colonizado pelos Pyorun;

 A árida lua Ascella IIIa, no sistema Ascella, ficaria a cargo dos Tumbator;

 Lost Encampment, uma lua cemitério no sistema Cavzek, também seria colonizada pelos Pyorun;

 Zuben III, um mundo alpino em Zuben, teria os Cevanti como seus primeiros habitantes;

 Por fim, Chetrus II, no sistema de mesmo nome, seria uma missão concedida aos Vengral, pouco numerosos, mas adaptados às condições árticas do planeta.

 Enquanto a construção das naves coloniais iniciava, o governador do Setor Wymos, Shunbloor, acabou falecendo. O jovem Oleghatuur, Secretário de Produção Agrícola do falecido governador, acabou assumindo a administração do Setor.

 E, finalmente, em 15 de Outubro de 2406, o ambicioso projeto de conversão de Turim Tertius em uma “Ecumenópolis”, palavra derivada do grego antigo que significa “Mundo Cidade”, teve início, marcando uma nova era para a Tecnocracia.

5 Curtidas

Eu nem sou :joy: :rofl:

Tecnicamente, já que teria menos pops sendo “absorvidas”. Contando só terranos e robôs, eles são apenas 30% da minha pop. Obviamente minha expansão seria mais lenta, mas a dor de cabeça tbem seria BEM menor…

3 Curtidas

A nova diretora-geral não é treteira. Triste.

Só não tem a característica, mas vai absorvendo tudo que aparece pela frente. Tô fora.

Robô tem que ir pra vala, são ainda menos confiáveis que aliens.

De grão em grão a galinha enche o papo.

3 Curtidas

Stellaris

Capítulo CII
Surpresa em Zuben Prime

 Novos métodos de aplicação de supercondutores, propiciando mais eficiência na transmissão de energia, foram desenvolvidos pelo Departamento de Física.

 O capitão da ISS Zephyr, Stalk of Green, prossegue juntamente com a equipe de escavação o trabalho já iniciado pelos Lahtrepianos no planeta Firren, explorando as ruínas em busca de suas origens. Em meio à procura, alguns artefatos são encontrados e enviados para a Terra para maiores pesquisas.

 Com o início do processo de colonização de Zuben Prime, uma descoberta surpreendente é realizada: o mundo é habitado por tribos de uma espécie pré-senciente denominada Evandari, não detectados anteriormente durante o escaneamento orbital.

 Muito inteligentes e curiosos, os Evandari se aproximaram do acampamento terrano, não demonstrando agressividade apesar de serem pouco mais que animais, em um nível similar às primeiras tribos terranas da era neolítica.

 Embora sob protestos de algumas facções, a Diretoria decidiu por realizar melhorias genéticas nos Evandari, estimulando a capacidade mental dessa espécie até os tornarem capazes de se integrar a Tecnocracia.

 Após meses de trabalho e experimentos, a modificação genética é dada por concluída, demonstrando assim a força da ciência no universo. Os Evandari, agora totalmente capazes, se integraram facilmente aos nossos colonos no planeta.

 Mas, é claro, problemas sempre surgem, com alguns atritos resultantes das diferentes culturas entre nossos povos, embora nada realmente preocupante.

 Alguns grupos Evandari começaram a considerar os terranos como deidades, dado nosso conhecimento do cosmo e, claro, a rápida evolução que trouxemos a essa espécie.

 Foi trabalhoso, mas os convencemos que não houve nada de sobrenatural no acontecimento, sendo apenas prova do magnífico poder da ciência quando bem aplicada. Aos poucos, os Evandari começaram a aceitar sua própria posição no cosmo.

 Outro ponto de conflito entre os colonos terranos e os Evandari foi em relação às armas, com muitos membros se mostrando avessos ao seu uso.

 Novamente, através de diversos exemplos históricos da própria Terra, a necessidade militar foi ensinada e logo a maior parte passou a aceitar essa nuance da cultura terrana.

 Com mais esse exemplo da força da ciência, a quantidade de jovens em busca de carreira científica cresceu exponencialmente, e como incentivo um grande programa de Bolsas de Pesquisa foi implementado pela Diretora-Geral Paula Harper.

 O Departamento de Engenharia, como que impulsionado pelos recentes acontecimentos, também apresentou um novo modelo de Munições de Alta Densidade, tornando o poderio de nossas armas cinéticas ainda mais devastador.

4 Curtidas

É, tem jeito não… No Stellaris, ter pop aos montes é o único jeito de um jogo razoável, com uma frota grande, uma economia auto-sustentável… Até os machine empire transformam a todos pela cibernética, só para aumentar os pops. E acho que isso é a única coisa que a AI sabe fazer direito: management para aumentar pop.

Por isso que os purificadores fanáticos acabam ficando para trás a longo prazo… Até os enxames devoradores também não são lá essas coisas quando jogados pela AI. Ao menos nas minhas experiências.

E os Evandari se perguntando… Eram os deuses astronautas?

2 Curtidas

Guerreiros Evandari, gostamos.

Rapaz, não é nem por purificação, eu só não tenho saco pra lidar com alien mesmo. Mas nos meus jogos, a longo prazo sempre dava certo. Tinha alguma dificuldade no meio, mas resolvia isso pro fim. Mas faz tempo que não jogo Stellaris, uns 2 anos. Pode ser que de lá pra cá algo tenha mudado.

2 Curtidas

Stellaris

Capítulo CIII
Os Awoken

 Ainda no ano de 2408 teve início um longo processo de reforço no combate à pirataria espacial.

 Todas as forças de patrulha foram convocadas de volta à Terra, onde seriam melhoradas com os últimos armamentos e reorganizadas em novas frotas.

 O próprio sistema de comércio sofreria modificações. Nossas rotas comerciais seriam mais focadas no trânsito de planeta em planeta, ao invés de longas viagens através do ermo espacial. Isso, e a nova formação das frotas de patrulha, mais capazes de enfrentar qualquer ameaça que surgisse, diminuiriam drasticamente os ataques a cargueiros e o surgimento de forças piratas consideráveis.

 Uma pequena câmara cheia de tesouros foi encontrada em Firren. Ainda não é a chave para o mistério, mas o valor desse “saque” cobrirá alguns gastos da equipe de expedição.

 Padrões sencientes de inteligência artificial foram programados pelo Departamento de Física e instalados em nossas naves militares. Embora não substituam a equipe a bordo, devem ser capazes de calcular pontos de ataque e manobras de defesa de forma considerável.

 Após anos de investigações e combate direto, um dos maiores líderes criminosos de Zoirch foi preso por nossos Executores no planeta. Com o desmantelamento de uma das principiais organizações criminosas, a população deve se sentir mais segura para a sair às ruas.

 Poucos dias depois do Departamento de Sociedade anunciar a conclusão do longo programa Genoma Focalizado de melhoramento genético de nossa população, foi o Departamento de Engenharia que surgiu com um anúncio.

 Mesmo com o protesto de algumas facções e outros grupos menores de que tal avanço seria um perigo para a Tecnocracia, o programa de criação de Sintéticos, robôs altamente avançados com padrões neurais compatíveis aos de seres vivos, foi anunciado como concluído.

 O primeiro reflexo da criação dos Sintéticos foi a requisição de grupos científicos que estudavam os antigos Awoken.

 Seu pedido foi para carregar os padrões neurais adquiridos em corpos sintéticos, praticamente trazendo-os de volta à vida.

 Após analisar os argumentos contra e a favor, a Diretor-Geral Paula Harper autorizou o procedimento.

 Meses de falhas e insucessos foram necessários até que o Departamento de Engenharia conseguisse implantar os padrões neurais dos Awoken em corpos robóticos. Felizmente, os resultados são animadores e os antigos alienígenas desejam se integrar à sociedade terrana, colonizando o desértico planeta de Gorim III.

 O Governador Andreas von Falkenstein, um dos mais influentes políticos das últimas décadas da Tecnocracia, acabou por falecer aos 92 anos de idade. O incorruptível Darmug foi o mais votado para administrar o Setor Zatar.

 Os arqueólogos em Firren acabaram ativando uma rede de armas sentinela ainda funcionais. Felizmente conseguiram escapar sem ferimentos, mas toda a busca teve que ser interrompida até que nossas forças de segurança no planeta pudessem desativar as armas.

 O buraco de minhoca no sistema Epsilon Indi foi finalmente investigado pela ISS Pathfinder. Seu curso leva até o sistema Ionides, dentro do território do Regime Cevanti.

 A criação de novos sistemas neurais para os sintéticos parece ter inspirado nossos cidadãos a desenvolverem mais suas mentes e corpos. Novas técnicas de meditação e hábitos de alimentação têm tido um grande efeito positivo na saúde e expectativa de vida de boa parte da população.

 Com a necessidade cada vez maior de expandir nossa capacidade naval, o Departamento de Sociedade desenvolveu um projeto ambicioso: o Centro de Coordenação Estratégia, uma gigantesca estrutura espacial capaz de coordenar todas as nossas naves e bases espaciais de forma rápida e eficaz. Embora seja um projeto ambicioso (e custoso) sua construção traria uma enorme vantagem para a Tecnocracia no campo militar.

 Novos métodos de produção de Circuitos Fundíveis desenvolvidos pelo Departamento de Engenharia permitem modificações amplas em seus sistemas sem risco de comprometer suas funcionalidades.

4 Curtidas

Eu realmente preciso tentar um jogo “tall”, mas como agora no Federations é mais “simples” aumentar a admin cap, nem sei se faz tanta diferença mais se manter abaixo ela…

Pensei o mesmo quando veio o evento :sweat_smile:

Digamos que eu fui dar uma espiada nas minhas Trade Routes e tava chegando só uns 40% do comércio, o resto se perdendo pra pirataria :unamused: Passei quase 1h só refazendo as rotas pra ficar mais fácil patrulhar :roll_eyes:

Das techs… é, to pegando as “perigosas” pra ver se dá alguma emoção a mais :grimacing:
Mas ainda quero fazer ao menos uma guerrinha antes do end-game, só terminar de reorganizar o povaréu todo primeiro… Até saí garantindo a independência dos vassalos de todo mundo pra ver se ajuda :sweat_smile: Com a minha sorte, assim que entrar em guerra, vem a crise :rofl:

2 Curtidas

Vais dominar toda a galáxia?

1 Curtida

A menos que o Supremo Tribunal Federal de Zoirch dê ao elemento a soltura após um habeas corpus… :rofl:

Uma crise de Contingência até que seria legal de se ver :slightly_smiling_face:

2 Curtidas

Nada q uns 50 anos de guerra não resolvessem, acho :rofl: O problema é q eu eu teria uns 20 frontes… Se bem q até minhas patrulhas agora devem ser capazes de encarar um ou dois cruzadores inimigos :thinking:

Cara, eu ri :face_with_hand_over_mouth:

Seria, nunca enfrentei essa :confused:

2 Curtidas

Dou meu apoio incondicional. Conquiste a galáxia ou morra tentando.

3 Curtidas

Acredito que se o Hiryuu tivesse um STF assim eles estariam implodindo as naves espaciais na cabeça da população e não teriam saído do sistema solar ainda. kkkkkk

Pega um lado da Galáxia e vai limpando.

Como é uma crise de contingência?

:smiling_face_with_three_hearts: :smiling_face_with_three_hearts: :smiling_face_with_three_hearts: :smiling_face_with_three_hearts: :smiling_face_with_three_hearts:

3 Curtidas

É basicamente uma rebelião da AI na galáxia. E o diferencial é que ela afeta os pop sintético (comuns no late game), AIs maquinárias regulares, Impérios Caídos máquinas… Ela some com alguns pops sintéticos de Impérios biológicos, gera penalidades (sacaneando a economia) e pode “corromper” os puramente máquinas (saem na pancadaria a doidado, se forem corrompidos). Por si só ela já é difícil de bater, mas se o fator randômico ajudar a Contingência vira uma tempestade perfeita.

Nas outras crises é mais uma guerra lado A x lado B. A Contingência é mais abrangente. No Federations, o Senado Galáctico pode aprovar resoluções (tipo abertura geral das fronteiras) para facilitar a guerra durante as crises.

3 Curtidas

Stellaris

Capítulo CIV
Relíquia e Híbridos

 Nossa equipe de escavação em Firren finalmente conseguiu descobrir a localização do artefato mencionado anteriormente. Conhecido como “Omnicodex”, esse artefato guarda o sequenciamento genético de todas as raças das quais os Omni coletaram amostras. Ao ativá-lo e utilizando elementos básicos, qualquer uma das raças catalogadas pode ser recriada. Mas será isso uma boa idéia? Talvez o melhor seja apenas impedir que civilizações menos preparadas o utilizem em proveito próprio…

 Altos níveis de radiação, acima do que nossas análises iniciais apontavam, foram detectados em Decayed Hub. Será necessário evacuarmos grandes áreas do planeta até que a situação seja normalizada.

 Os Raquete novamente aparecem para negociar, desta vez algumas toneladas de comida em troca dos serviços de Polt, daughter of Tigg, uma intelectual com boas promessas administrativas…

 Enquanto se encontravam em Scorpio Prime para a finalização dos negócios sobre Polt, uma grande comemoração ocorreu entre os habitantes e seus visitantes. Não podemos reclamar do aquecimento das relações e do comércio com nossos visitantes…

 Novas Naves de Ataque Avançadas foram desenvolvidas pelo Departamento de Engenharia, mais rápidos, resistentes e capazes de causar mais dano que o modelo anterior.

 Uma bomba de hidrogênio desativada foi descoberta em Lost Encampment, e acidentalmente ativada por nossos colonos. Nossos técnicos no planeta conseguiram, felizmente, desativá-la antes que o pior ocorresse. Uma varredura está sendo feita na lua em busca de outros artefatos semelhantes.

 Zuben Prime continua dando dor de cabeça à Tecnocracia. Um protesto pacífico de espiritualistas tomou as ruas de algumas cidades. A Diretora-Geral Paula Harper decidiu deixar a situação seguir seu curso, dessa vez.

 Em Decayed Hub, a grande quantidade de lixo espacial em órbita do planeta tem interferido com o uso de satélite e nossos vôos espaciais. Será necessário remover esses detritos para evitar maiores problemas.

 A comemoração entre os Raquete e o povo de Scorpio Prime parece ter sido… bem, amistosa um pouco demais… Diversos nascimentos resultaram desse encontro, de uma nova espécie híbrida entre os Czyrni e os visitantes. Bem, desde que continuem trabalhando pelo bem da Tecnocracia, sua vida pessoal não nos diz muito respeito…

 O Departamento de engenharia apresentou melhorias substanciais para o casco de nossos Cruzadores, os tornando mais resistentes a danos.

4 Curtidas