Os piores inimigos são os internos mesmo.
Uma War of Heaven seria uma coisa linda de se ver.
É só não ser xenófilo que a coisa já funciona 50% melhor. #pax
E se for xenófobo? O que muda?
Não haverá necessidade de lidar com pops alienígenas, reintegração nem nada dessas coisas. E justamente por isso não haveria também facções em defesa dos alienígenas, como há aí no jogo do Hiryuu a “Alien Equality Trust”, por exemplo.
e isso diminui a população geral tb?
Eleições e Primeiras Ações
Eu nem sou
Tecnicamente, já que teria menos pops sendo “absorvidas”. Contando só terranos e robôs, eles são apenas 30% da minha pop. Obviamente minha expansão seria mais lenta, mas a dor de cabeça tbem seria BEM menor…
A nova diretora-geral não é treteira. Triste.
Só não tem a característica, mas vai absorvendo tudo que aparece pela frente. Tô fora.
Robô tem que ir pra vala, são ainda menos confiáveis que aliens.
De grão em grão a galinha enche o papo.
Surpresa em Zuben Prime
É, tem jeito não… No Stellaris, ter pop aos montes é o único jeito de um jogo razoável, com uma frota grande, uma economia auto-sustentável… Até os machine empire transformam a todos pela cibernética, só para aumentar os pops. E acho que isso é a única coisa que a AI sabe fazer direito: management para aumentar pop.
Por isso que os purificadores fanáticos acabam ficando para trás a longo prazo… Até os enxames devoradores também não são lá essas coisas quando jogados pela AI. Ao menos nas minhas experiências.
E os Evandari se perguntando… Eram os deuses astronautas?
Guerreiros Evandari, gostamos.
Rapaz, não é nem por purificação, eu só não tenho saco pra lidar com alien mesmo. Mas nos meus jogos, a longo prazo sempre dava certo. Tinha alguma dificuldade no meio, mas resolvia isso pro fim. Mas faz tempo que não jogo Stellaris, uns 2 anos. Pode ser que de lá pra cá algo tenha mudado.
Os Awoken
Eu realmente preciso tentar um jogo “tall”, mas como agora no Federations é mais “simples” aumentar a admin cap, nem sei se faz tanta diferença mais se manter abaixo ela…
Pensei o mesmo quando veio o evento
Digamos que eu fui dar uma espiada nas minhas Trade Routes e tava chegando só uns 40% do comércio, o resto se perdendo pra pirataria Passei quase 1h só refazendo as rotas pra ficar mais fácil patrulhar
Das techs… é, to pegando as “perigosas” pra ver se dá alguma emoção a mais
Mas ainda quero fazer ao menos uma guerrinha antes do end-game, só terminar de reorganizar o povaréu todo primeiro… Até saí garantindo a independência dos vassalos de todo mundo pra ver se ajuda Com a minha sorte, assim que entrar em guerra, vem a crise
Vais dominar toda a galáxia?
A menos que o Supremo Tribunal Federal de Zoirch dê ao elemento a soltura após um habeas corpus…
Uma crise de Contingência até que seria legal de se ver
Nada q uns 50 anos de guerra não resolvessem, acho O problema é q eu eu teria uns 20 frontes… Se bem q até minhas patrulhas agora devem ser capazes de encarar um ou dois cruzadores inimigos
Cara, eu ri
Seria, nunca enfrentei essa
Dou meu apoio incondicional. Conquiste a galáxia ou morra tentando.
Acredito que se o Hiryuu tivesse um STF assim eles estariam implodindo as naves espaciais na cabeça da população e não teriam saído do sistema solar ainda. kkkkkk
Pega um lado da Galáxia e vai limpando.
Como é uma crise de contingência?
É basicamente uma rebelião da AI na galáxia. E o diferencial é que ela afeta os pop sintético (comuns no late game), AIs maquinárias regulares, Impérios Caídos máquinas… Ela some com alguns pops sintéticos de Impérios biológicos, gera penalidades (sacaneando a economia) e pode “corromper” os puramente máquinas (saem na pancadaria a doidado, se forem corrompidos). Por si só ela já é difícil de bater, mas se o fator randômico ajudar a Contingência vira uma tempestade perfeita.
Nas outras crises é mais uma guerra lado A x lado B. A Contingência é mais abrangente. No Federations, o Senado Galáctico pode aprovar resoluções (tipo abertura geral das fronteiras) para facilitar a guerra durante as crises.
Relíquia e Híbridos