[ST] Contos do Espaço Profundo

E eu na minha do ano passado ainda :rofl: :rofl: :sweat_smile:

Ele ainda vai trabalhar nessa campanha… Mas como o bicho é lento feito lesma com reumatismo, tem q achar uma hora favorável pra mover ele :hugs:

2 Curtidas

Stellaris

Contos do Espaço Profundo

Capítulo CVIII
Colosso e Ecumenópolis

 O sistema Algol reservou uma enorme surpresa para a Tecnocracia: uma estrutura gigantesca, em ruínas. Uma rápida inspeção dessa construção colossal dá a entender que se tratou, a milhares ou milhões de anos, de um tipo de Assembléia Interestelar, devido a sua arquitetura e ao fato de que restos mumificados de mais de uma dezena de espécies diferentes foram encontrados.

 Embora a Tecnocracia tenha entrado na guerra apenas para auxiliar seus aliados Norillga, essa descoberta muda os rumos de nossa postura: reivindicaremos esse sistema, não podemos permitir que algo desse porte permaneça sob domínio da Entente Cevanti.

 Para tal, embora sob muitos protestos de facções xeno-pacifistas, a Diretora-Geral decidiu aprovar o uso do Projeto Colosso:

 “Não devemos desperdiçar tempo e recursos valiosos para a Tecnocracia estendendo uma guerra além do necessário. O impacto que o Projeto Colosso trará a nossos inimigos deverá ser suficiente para que aceitem nossas exigências. Ou se curvarão a nossa vontade, ou serão aniquilados.”

 Assim, o ISS Behemoth deixou o sistema Terminal Egress através do Portão-L para Eye of Baal e, utilizando seu Propulsor de Salto, iria diretamente para o coração do Regime Tumbator, Tumbatika.

 Após a Estação Jondus conseguir se defender (e destruir várias naves, forçando a fuga inimiga) de um ataque da Entente, seu oficial comandante, Wyatt Lewis, foi promovido a Almirante da Frota Terrana por seus atos distintos e espírito de combate.

 Goz, no sistema Oshimir, e Thrus-Sanguur, no sistema Okul, começam a serem invadidos por nossas forças terrestres.

 Nosso Colosso chega à órbita de Tumbatik Prime, capital do Regime Tumbator, e começar a se preparar para utilizar sua poderosa arma de Varredura de Nêutrons.

 Os planetas Hishix e Firren, nos sistemas Oshimir e Kappler, respectivamente, começam a ser invadidos.

 Uma pequena frota inimiga se esgueira através de nossas posições e começa a invadir nosso território. A Nanite Interdictor abandona sua missão atual para interceptar os inimigos e retomar nossas posições.

 No sistema Hixaros, Thrus-Sanguur é o próximo planeta a ser atacado pelo exército do General Petals of Aquamarine.

 O ISS Behemoth termina de se posicionar e carregar a arma, e começa a disparar o poderoso raio de radiação neutrônica que irá eliminar qualquer vestígio inimigo em Tumbatik Prime.

 Poucos dias após nosso Colosso iniciar sua participação nessa guerra, o processo de “urbanização planetária” é concluído em Turim Tertius. Todo o planeta agora é uma enorme cidade, sua superfície recoberta de cimento e aço. Cuidadosamente planejado para suprir a Tecnocracia com os bens necessários para avançarmos rumo ao nosso destino.

5 Curtidas

Curiosa e coincidentemente, fui jogar esse cap e apareceu um “motivo” pra usar ele :face_with_hand_over_mouth:

É, não são o mesmo, só pra esclarecer… segunda vez q aparece planetas com nomes repetidos :man_shrugging:

2 Curtidas

Dá para restaurar o anfiteatro espacial aí?

2 Curtidas

Eu sendo dono do sistema, sim @Lord_Victor

2 Curtidas

Stellaris

Capítulo CVIX
Ameaça Antiga

 Em contraponto à conclusão da Ecumenópolis de Turim Tertius, a Diretoria decidiu tornar a colônia de Chetrus Prime em um “Mundo Resort”, mantendo a maior parte de sua superfície intocada e tornando-o um destino de férias e descanso para todos os cidadãos da Tecnocracia Terrana. O planeta fronteiriço também teve um setor especialmente criado para ele, com sua administração a cargo de Polt, daughter of Tigg.

 A devastação causada por nosso Colosso em Tumbatik Prime foi completa. A poderosa Varredura de Nêutrons eliminou qualquer resquício de vida inteligente no planeta natal dos Tumbator. Um sinal para quem se opor ao nosso destino.

 O Vestígio Mandasura, uma das antigas civilizações da galáxia, nos interpelou, questionando nossa recente ocupação de sistemas vizinhos a seu território e exigindo que abandonássemos os sistemas.

 Sabemos de seu poderio tecnológico de milhões de anos, mas uma civilização que não conseguiu nem mesmo se manter estável e se recolheu ao isolamento querendo nos dizer como devemos agir? Não seremos intimidados! Por ninguém! Se querem guerra, não fugiremos, os enfrentaremos de igual para igual!

 Novos programas capazes de calcular com precisão projetos dependentes de Análise Gravitacional de planetas inteiros foram desenvolvidos pelo Departamento de Física. Tal avanço deverá permitir que construamos mais rápido e com menos desperdício de materiais.

 A recente guerra tem despertado em nossos cidadãos um verdadeiro sentimento terrano, independente de sua origem genética. Todos se sentem como Bastiões da Harmonia, prontos para trabalhar em prol da defesa de nossa civilização contra quem quer que tente se opor a nós.

 A recente tentativa de interferência do Vestígio Mandasura também provocou reações acaloradas em nosso povo, exigindo um posicionamento firme da Diretoria sobreo ocorrido. Como dito pela Diretora-Geral, “Estes Impérios Caídos, estas Civilizações Antigas, presos em seu passado, não podem nos dizer como devemos agir. Seu tempo já passou, ficou na história; agora é nossa vez de escrevermos nossa própria história. Não admitiremos sua intromissão na Tecnocracia, de forma alguma!”.

 Enquanto isso, nossos exércitos continuam batalhando na superfície de planetas inimigos. Goxesh e Sara-Kenjaal são os próximos alvos de nossas forças terrestres.

 O ISS Behemoth cumpre sua missão no planeta Carimal, do sistema Ciue. Assim como em Tumbatik Prime, qualquer vestígio de nossos inimigos no planeta desapareceu.

 Porém, mesmo isso não tem convencido a Federação a se render. Mas não desistiremos, atacaremos frota por frota inimiga, invadiremos planeta por planeta, até que entendam que não possuem chance. Essa guerra terminará, cedo ou tarde, com nossa vitória.

 E assim prosseguimos, com a invasão de Geulea I e do Habitat Espacial Yitar’s Bulwark.

 Nosso avanço é sistemático, Jem-Fhengoorem não resiste muito tempo às forças de Petals of Aquamarine. Longe dali, o planeta natal do Regime Cevanti, Grocht, é palco de violentos combates entre as forças de defesa e os exércitos comandados pelo General Zax.

5 Curtidas

E assim começa a ditadura imperial terrana…

2 Curtidas

OLOKO :astonished:

Eu devo ser muito noob, pq se eu estou em guerra contra federação e chamo um Fallen Empire xenófobo normalmente eu tomo uma surra legal… E ainda no aguardo de uma crise end-game.

Semelhante aos EUA, a tecnocracia só está levando um pouco de “democracia” à Galáxia… :shushing_face:

3 Curtidas

Nem… Pensa cmg: tô lá de boa no meu canto, querendo um pouco de tranquilidade, meu querido “aliado” (que quis garantir a independência de um inimigo meu há pouquinho tempo) entra em guerra com METADE da galáxia e pede minha ajuda… Ok, vou lá, e além de eu ter que fazer todo o trabalho, ainda tenho que ir ajudar a desgraça q nem se defender consegue :rofl: Nem ia querer nada em troca, mas como apareceu aquela megaestrutura…

Chutei o balde mesmo pra ver se dá alguma graça no jogo :rofl: :rofl: :rofl: :sweat_smile:
(E, claro, “propaganda” governamental, ué :face_with_hand_over_mouth:)

3 Curtidas

Bacana, a coisa tá boa.

3 Curtidas

Pacificando o mundo… hehe. Ou melhor, a galáxia.

Nem tô pensando na megaestrutura mas sim em todo o contexto mesmo. Os Terranos saíram de: “vamos garantir nossa sobrevivência” para “vamos garantir que todos não falem contra nós”.

Só assim para o Victor elogiar. haha

3 Curtidas

Se for por isso tô sendo insultado e levando claims deles desde o começo do jogo :face_with_hand_over_mouth:

2 Curtidas

HAHAHAHAHAHAHA
Tem mais é que mandar porrada mesmo.

3 Curtidas

Stellaris

Capítulo CX
Capitulação

 Com a maior parte das frotas inimigas destruídas pelas forças terranas, a Nanite Interdictor e a Strike Force Werewolf se voltam para retomar os sistemas ocupados da Consciência Norillga.

 Uldrugg, no sistema Trappist, também começa a ser retomado pelos exércitos do General Dika na-Sutar. Após sua libertação, o alvo é Tagbash Vuug, capital do Sindicato Zik-Mok, no sistema Meruda.

 O Departamento de Sociedade alcança duas importantes descobertas. A primeira, acerca das redes de suporte logístico de nossas bases estelares, que devem permitir uma maior Expansão Interestelar. A segunda, ao trabalhar com sistemas de Eco Simulação e desenvolver fazendas hidropônicas em atmosferas únicas.

 Após a Strike Force Medusa enfrentar uma pequena força inimiga no sistema Roschon, o Capitão da ISS Cherub II, Edmund Smith Jr., tendo demonstrado grande inteligência estratégica e apontado pontos fracos na formação inimiga ao comando da frota, foi promovido ao posto de Almirante em reconhecimento por seus atos.

 Com os planetas da Consciência Norillga retomados e a quase totalidade de suas frotas destruídas, a Entente Cevanti capitula, cedendo a todas as exigências de nossa aliança. Uma grande leva de refugiados Cevanti e Zik-Mok são aceitos pela Tecnocracia Terrana, sendo recebidos em Roolan Prime, Scorpio Prime e Deomia I.

 Apesar da Tecnocracia ter clamado para si apenas o sistema Algol (e sua Megaestrutura), como compensação pelos esforços na guerra, o maior ganho terrano foi a demonstração de seu poderio militar ao enfrentar metade da galáxia e sair vitoriosa.

4 Curtidas

Mas já. Nem deu para o cheiro essa guerra.

3 Curtidas

Agora desce a porrada nos Norilga só por terem aceitado acabar com a guerra antes da hora :upside_down_face:

Isso é devido aos Norilga serem Mente Colmeia? Nunca recebi refugiados assim que eu me lembre. Embora nunca consegui me aliar a elas… Normalmente são as primeiras a querer encrenca.

2 Curtidas

Mas nem era pra ter guerra agora :sweat_smile:

Tenho a lei de receber refugiados ativa… Pops “free” :upside_down_face:
ACHO que eles ficaram amiguinhos desde o começo pq tinha os Rak’Thalak’Nak formando um “buffer zone” entre a gente e ambos éramos rivais deles… Acho q com Colméias não se consegue fazer aliança militar (não defensiva, militar mesmo… Aliás, se a nossa era só defensiva, como raios ele me chamou pra guerra? :thinking: ) nem formar federação e, claro, integrar pops…

2 Curtidas

Então quando terá uma guerra que realmente preste? Vc teve duas que foram legais mas as outras foram só para varrer o pó das estrelas mesmo.

2 Curtidas

Stellaris

Capítulo CXI
Mega Estruturas

 O Departamento de Sociedade deu o aval final para um novo processo de aplicação de Intensificadores de Vitalidade que devem eliminar várias doenças e aumentar a expectativa de vida de nossa população.

 O planeta classe Gaia de Olimar I foi determinado como esforço de colonização da Tecnocracia.

 A análise de destroços de nossas batalhas com a Entente Cevanti em Mar-Adetta possibilitou a engenharia reversa de Canhões Estripadores, um novo modelo de canhões giratórios cinéticos.

 Em Hamkad, o mesmo processo levou ao um modelo de Barreira de Defesa Pontual, redes de armamentos defensivos contra projéteis e naves de ataque inimigos.

 Novos Padrões de Extração de minerais, levando em conta a concentração relativa entre um e outro, foram desenvolvidos pelo Departamento de Engenharia. Outro grande avanço do Departamento foi as melhorias realizadas na construção de Cascos de Cruzadores, mais Avançados e resistentes ao dano inimigo.

 Após muito trabalho, nossos engenheiros e cientistas conseguiram consertar e restaurar o sistema da Rede de Sentinelas. Com essa maravilha antiga em funcionamento novamente, podemos monitorar todos os sistemas estelares da galáxia, independente de sua distância, e também recebemos dados relativos a quaisquer naves existentes. Com tal conhecimento podemos planejar de forma mais eficaz nossos próximos passos.

 Com a Rede Sentinela restaurada, outro grande esforço inicia. Utilizando o raríssimo Metal Vivo para agilizar os reparos, a Assembléia Estelar encontrada no sistema Algol começa a ser reconstruída.

 Nossos cientistas também começam a tentar reativar os Portais estelares encontrados em nosso território. Os sistemas Aruz, Astore, Imdar e Teae possuem destas maravilhas ainda desativadas. Quando plenamente funcionais, a viagem entre diferentes pontos da Tecnocracia se tornará muito mais rápida.

 Mas, em meio a tantos projetos sendo realizados ao mesmo tempo, algo estranho ocorre.

 Diversos de nossos supercomputadores de pesquisa tiveram um aumento inesperado em sua velocidade de processamento. Todas as tentativas de nossos técnicos de reverter a situação foram malsucedidas.

 Conquanto alguns tenham se posicionado pelo desligamento dos sistemas até que descobríssemos sua causa, como forma de evitar problemas de hardware, a maioria de nossos cientistas se posicionou para que tirássemos proveito desse overclock misterioso para acelerar nossas pesquisas, enquanto continuamos investigando a causa desse “mau funcionamento”.

4 Curtidas

Parece q será antes do que o esperado :face_with_hand_over_mouth:

2 Curtidas