“Só” 25% da minha pop são robôs
Mas, eu avisei, ia pesquisar as techs perigosas pra dar mais graça no jogo
Se bem que quando saiu o Syntetic Dawn eu me ralava feio sempre que vinha essa “mid-game crisis”…
Quem Deseja a Paz, Prepare-se Para a Guerra
Um Juggernauta cai bem nessas horas… Um duplo estaleiro em terreno avançado. Fora o poder de fogo e componente de aura. O Federations até passa a compensar por ter essa nave a disposição.
Senta a porrada nesses vegetais xenófobos… O tempo deles já passou
Quero ver se vai ter guerra de novo mesmo…
Sobre aquela varredura de pó estelar que acabou no Cap. X, devo dizer que desdigo o que disse.
Olha, eu peguei só Algol pq só pra ligar aquele sistema ao meu território ia custar mais q a minha influência que eu tinha… O CB “Total War” é só pra quando eu que declaro
A Dura Batalha de Andack
Até que enfim uma batalha decente. E parabéns por trazer o peso dos óbitos.
Que cena! Uma vitória épica, mas daquelas bem trágicas… Avante Tecnocracia!
Gostei bastante das descrições das perdas. Aliais, essa questão numérica é algo que sempre fico pensando. Acho que já falei sobre isso antes, mas existem duas abordagens numéricas nos fóruns e afins sobre o RPG no Stellaris: uma que concebe as tripulações de modo semelhante a Star Trek (naves de dezenas de metros, tripulações pequenas), e outra em relação a Star Wars (naves de quilômetros/dezenas de kms, grandes tripulações).
Sempre partilhei da segunda, porque por melhor que seja a “miniaturização mecânica”, o simples dimensionamento de “energia” (um hipotético motor capaz de romper o espaço-tempo, exaustores, controladores, reatores, armas, suporte, etc) seria tão significativo que provavelmente não caberia num espaço de metros. Fora isso, a ideia de “inspecionar” um planeta igual em Star Trek (Kirk, Spock, McCoy e dois tripulantes figurantes randômicos) com o uso de um “tricorder” era uma solução de roteiro legal só lá na década de 60.
Batalha épica! E uma bela dedicação ao soldado desconhecido. As SSs também estão bonitonas!
Obrigado!
De acordo. Já vi várias discussões sobre isso no Reddit e no próprio fórum da PI, obviamente sem um consenso. Mas me parece óbvio que mesmo corvetas tenham (ao menos) centenas de metros de comprimento, e as names maiores (encouraçados/titãs) algo em torno de 10km, por baixo. Ao se considerar que, hoje, um porta-aviões tem entre 4 e 6 mil tripulantes, extrapolando e considerando (como tu falou) o futuro da miniaturização e sistemas computadorizados e automatizados, ainda assim não vejo como menos de mil tripulantes em uma simples corveta, ao menos duplicando pra classe superior. Provavelmente seria mais, pq em SW é dito que um Destróier Imperial teria 37 mil (!) tripulantes, mas… né? Nessa “média” que eu meio q calculei, cada uma das minhas frotas teria algo em torno de 200 mil tripulantes…
Né? Uma nave científica seria, ao menos, equivalente a uma corveta, ao menos 1000 tripulantes (a Enterprise original de Star Trek é dito ter capacidade de até 1000 tripulantes, contando tripulação, famílias e visitantes), então uma equipe de inspeção deveria ter, sei lá, 100 membros divididos em grupos inspecionando áreas diferentes… me parece mais “factível”…
Obrigado!
Batalhas e Invasões
E vão morrendo. Agora queria ver esses Impérios Caídos tentando se reerguerem…
Piratas e Desodorizantes
Eu esperava que eles “acordassem”, mas…
Olha ai o Fallen Empire com 5 exércitos xenomorfos (eu acho)… O que cansa nessas invasões é essa linha de frente. Fica meio um lance de “300 de Esparta”… Não importa o tamanho do seu exército, ele vai ser sempre afunilado. Mas enfim… Considerando o quão barato é montar um exército, faz sentido que sejam descartáveis.
Foi uma boa campanha
@Biller, o pior nem são os xenomorfos, são os próprios Mandasura, 12 pontos de força! Os meus “melhores” são os lahtrepianos que tem só 5.80 de força Mas acho q é explicável pq FEs têm todas as techs normais pesquisadas e (se me lembro bem) 10 níveis das repeatables…
Todos esperávamos, amigo. Era essa a nossa expectativa.
Portais e Eleições
Bons avanços. Gostei de ver o anfiteatro espacial restaurado. Esse negócio das eleições me fez lembrar de algo que queria dizer a muito tempo mas esqueci: deveria poder haver uma monarquia espacial, com linhagem hereditária e tudo. Como o sistema de M2TW, pelo menos.