Muito irônico mesmo. E me deixou em dúvida se é realmente uma crise de late game ou só uma revés mais complicado.
Não se forem a Contingência…
Cadeia de Eventos, até possível de reverter se quisesse. Mas, pra q? Onde fica a emoção daí? A crise robótica mesmo é a Contingência. O grande problema da Rebelião das Máquinas é a “perda” de sistemas e a reestruturação depois, mas o ponto mesmo é quando ela ocorre. Sim, já “perdi” jogos pra eles, quando surgiram mais cedo q dessa vez. Mas, hey, a Tecnocracia Terrana é absoluta.
Realmente a Tecnocracia Terrana está BEM poderosa
Fogo nos robôs!
E, aparentemente, não vai dar spawn de end-game crisis mesmo… Conforme esperado, a revolta da IA vai sendo debelada facilmente. É uma prova que no Stellaris nem sempre o fleet power monstruoso reflete em desempenho, principalmente com uma diferença de tiers tecnológicos consideráveis…
Agora uma coisa… Igual as demais AIs maquinárias, os pops Iribots vão sendo desmontados conforme passa o tempo ou eles são mantidos como parte da população em planetas retomados? Nos planetas ocupados pelos Iribots com pops orgânicos, esses foram assimilados?
Então, @Biller , por padrão eles são considerados “Indesejáveis” e sendo expurgados/desmontados, mas isso leva um certo tempo (teria q ver qual a taxa de expurgo, não me lembro de ter visto na wiki). Sabe q nem prestei atenção se tive pops assimiladas? Mas, a princípio, parece q nesses dois reconquistados ainda não… Talvez só se a guerra terminasse? Mas traria um bom RP ter alguns pops transformados em ciborgues…
Superpopulação
Como está a recuperação dos planetas? Tem imagem geral dos territórios?
Esses robos quando não estão tramando uma insurreição galáctica armada acabam sendo aliciados para o crime…
Também quero ver.
Parece até com recifense.
Ciborgues
Devagar e sempre?
Foquei só nesse setor, já que era onde estavam as naves inimigas.
E vai ser uma dor de cabeça acabar com isso… tipo, é uns 50 a 80 pops Iribot em CADA planeta… nem sei onde vou enfiar essa robozada toda… ferro-velho, talvez?
Os Khessam
Se os robóticos fossem feitos de ligas metálicas (em vez de minerais) e pudessem ser desmontados compulsoriamente, daria para montar um bocado de naves…
Tem sido uma boa campanha, só é pena que não coincidiu com a crise da Contingência… Daria a narrativa perfeita
Superioridade Terrana
O medo gera o ódio…
Pelo andar da situação, caminhamos para o fim dessa boa campanha. Os Iribot sendo contidos, intrigas palacianas na Tecnocracia e contínua demonstração de superioridade bélica humana…
Engraçado que a AI parece manter poucas defesas em cada planeta. Esperava hordas intermináveis nessa crise interna, mas no geral pareceu bem tranquilo.
Queremos treta, mas a AI fica vetando nossos desejos.
Quem sou eu pra desdizer os desejos secretos de vocês? Até que eu queria isso tbem
Eleições Entre Ondas de Crimes
Só acho que a Tecnocracia devia aproveitar essa criminalidade toda e virar um Sindicato Criminoso… E o Diretor da Tecnocracia um Don Corleone galáctico.
Um gulag sempre resolve…