Stellaris
Contos do Espaço Profundo
Capítulo XXVI
Expansão Planejada
Portal Última Hora, 10 de Janeiro de 2237
O governo terrano apresentou hoje o novo Projeto de Expansão de Fronteiras, em resposta aos recentes contatos com espécies alienígenas.
O Diretor-Geral disse, na apresentação, que a razão para esse projeto é “a necessidade de garantir uma área de controle terrano que permita mantermos nosso constante crescimento”, mas fontes sugerem que a verdadeira razão é o fato de, apesar dos contatos terem sido amistosos, nossos novos “vizinhos” aparentam possuir tendências expansionistas e, portanto, é imperativo conter seu avanço o máximo possível.
Dentro do mesmo ínterim, foram anunciadas a construção de uma nova Indústria Civil em Bregglar III, para normalizar a produção de Bens de Consumo, e o início do projeto de colonização de Higashik-Ata IIIa.
Portal Última Hora, 06 de Fevereiro de 2237
Membros da Diretoria ficaram perplexos quando, sem nenhuma razão aparente, o Regime Tumbator decidiu fechar as fronteiras para naves terranas.
O governo ainda avalia possíveis impactos desse anúncio e se deve tomar alguma ação em resposta.
Rede Terrana de Notícias, 17 de Março de 2237
Atendendo a um pedido realizado pelo Museu de Exobiologia, a tripulação da LSS Seeking Leaf conseguiu capturar um espécime de tarblac.
Após uma extensiva missão no oceano de Ashyke III a criatura, capaz de emitir fracas rajadas psiônicas como forma de defesa, foi transportada para a nave em um tanque especial com água de seu ambiente natural.
Alguns tripulantes precisarão de terapia para superarem os efeitos psiônicos da criatura, mas sem maiores danos, de forma que a missão foi considerada um sucesso.
Periódico Independente de Ciências, 14 de Abril de 2237
A ISS Wanderer fez uma descoberta surpreendente no sistema Crimdor, ao inspecionar uma área do cinturão de asteróides.
Investigando uma reflexão incomum do sistema de varredura no asteróide NCC-TS-8, a ISS Wanderer descobrir que o núcleo do asteróide é formado por Cristais Raros, extremamente valiosos para a produção de lasers e equipamentos eletrônicos.
Rede Terrana de Notícias, 15 de Setembro de 2237
Chegou ao fim a epopeia dos Dathnak. Após o contato inicial com essas criaturas incorpóreas, e o pedido de socorro feito à Tecnocracia, finalmente concluiu-se a realocação deles para Wendel VI.
Apesar de uma certa confusão em relação aos seus benfeitores, visto que os Dathnak não vêem muita diferença entre nós, seres físicos, eles demonstraram estar extremamente agradecidos pelo nosso auxílio.
Portal Última Hora, 13 de Outubro de 2237
Seguindo o definido pelo Programa de Expansão de Fronteiras, uma nova Indústria Civil começou a ser construída em Durabbius Prime. O crescente crescimento da população da Tecnocracia e o aumento da demanda por bens de consumo foram os principais motivos da escolha desse investimento, segundo o governo.
Também foi anunciada a construção de uma nova base estelar no sistema Ellor, a primeira com fins de expandir nossa fronteira com a Comunalidade Unidade Rak’Thalak Nak e a Autoridade Cevanti.
Portal Última Hora, 04 de Março de 2238
Após mais de um ano de indefinição, o Regime Tumbator decidiu reabrir as fronteiras com a Tecnocracia Terrana. Especialistas acreditam que o ato foi uma tentativa de avaliar a posição da Tecnocracia em relação aos conflitos internos do Regime.
Portal Última Hora, 30 de Março de 2238
A ISS Khonsu descobriu, ao investigar sinais vindos do planeta Etan Stela VII, um antigo abrigo de uma raça desconhecida de alienígenas.
Apesar de tecnologicamente avançados, a Capitã Alison McCormick acredita que uma grande catástrofe planetária tenha aniquilado a espécie.
Uma grande quantidade de dispositivos de armazenamento de dados foram encontrados, e aguardam decodificação para entendermos melhor o que ocorreu no planeta.
Portal Última Hora, 23 de Abril de 2238
A LSS Seeking Leaf descobriu, em Lambda Serpentis IIIa, uma grande área escrita na superfície da lua. Traduzindo, parece ser a crônica da vida de um mercenário alienígena. A razão para o feito, entretanto, é um mistério.
Rede Terrana de Notícias, 25 de Abril de 2238
Investigando os laboratórios Xvan no asteróide 425-AT, a ISS Pathfinder coletou diversas filmagens das câmeras de segurança da instalação. Nestas filmagens, rebeldes invadem as instalações e são atacados por algo não identificável, contido somente quando um dos cientistas aciona o sistema de emergência.
Apesar de chocante, nossos cientistas conseguiram extrair dados sobre Materiais Supersólidos, que poderão ser extremamente úteis em projetos de engenharia no futuro.
Portal Última Hora, 22 de Maio de 2238
A ISS Drifting Leaf investigou o sinal descoberto próximo a restos de naves militares em Urakhannon’s Maw, descobrindo um sistema de interferência construído por um antigo império galáctico, provavelmente com o fim de reativar o Portão-L em órbita desse buraco negro.
Embora sem pistas do que destruiu essa antiga frota alienígena, acredita-se que o sistema de interferência possa ser consertado, e assim possamos descobrir qual a finalidade do Portão-L.
Portal Última Hora, 28 de Maio de 2238
Em uma incrível coincidência do destino, a ISS Wanderer descobriu que uma das luas de Crimdor VI está prestes a se chocar com o gigante gasoso, após sua órbita decair lentamente ao longo de milhões de anos. A Nave Científica já está se preparando para gravar esse evento extremamente raro e avaliar seus efeitos.