Stellaris
Contos do Espaço Profundo
Capítulo XXVII
Tragédia em Va’Zhi Maelstrom
Portal Última Hora, 1o de Julho de 2238
A ISS Khonsu encontrou, no sistema Etan Stela, um sistema de código ternário que, ao serem analisados, revelaram ser imagens neurais de seus antigos habitantes. A equipe decidiu baixar estes padrões neurais para maiores estudos no futuro.
Periódico Independente de Ciências, 05 de Junho de 2238
O Departamento de Engenharia comunicou um novo projeto para nossas Bases Estelares, batizado por eles de Complexo Estelar.
Como uma ampliação das atuais Bases, sua função será tanto de defesa quanto de docagem para as constantes viagens espaciais entre nossos sistemas estelares.
O Departamento também informou o início dos trabalhos sobre os Materiais Supersólidos, aproveitando os dados há pouco descobertos nos laboratórios Xvan no asteróide 425-AT.
Rede Terrana de Notícias, 29 de Julho de 2238
Dando continuidade ao Projeto de Expansão de Fronteiras, a Tecnocracia iniciou a construção de quatro novas Bases Estelares.
Itraben, Alioth, Fir Mathrioz e Anachonus, os sistemas em questão, são todos sistemas fronteiriços e importantes tanto em recursos naturais quanto ponte para o acesso a outros sistemas potencialmente exploráveis.
Periódico Independente de Ciências, 07 de Setembro de 2238
O Departamento de Física informou que o projeto de construção de Usinas de Materiais Voláteis foi concluído. Descobertas na década passada, essas partículas podem revolucionar a indústria terrana, com usos variados como componentes de armamentos, combustíveis ou na produção de energia.
Dando continuidade à pesquisa nesse campo, a Cientista-Chefe Qiao Hu anunciou que prosseguirão estudando estas partículas e uma forma de melhor estabilizá-las para uso mais seguro.
Rede Terrana de Notícias, 23 de Setembro de 2238
Mais de um ano após o anúncio oficial, os primeiros colonos Lavis chegam ao planeta Higashik-Ata Prime.
Fortalecendo a posição terrana dentro de nossas próprias fronteiras, enquanto inicia umas expansão lenta mas constante, a nova colônia deverá, nos próximos anos, ser um importante foco industrial da Tecnocracia Terrana.
Portal Última Hora, 22 de Outubro de 2238
Embora não tenha conseguido consertar o sistema de interferência em Urakhannon’s Maw, a ISS Drifting Leaf copiou os dados reunidos pelos Sunin para o uplink científico da Tecnocracia.
Espera-se que, aproveitando-se desses dados, consigamos, no futuro, desvendar o mistério por trás do Portão-L nesse sistema.
Portal Última Hora, 07 de Dezembro de 2238
A esperada colisão entre Crimdor VI e sua lua foi filmada com sucesso pela ISS Wanderer.
Sendo um evento extremamente raro, essa foi uma oportunidade única de aprender mais sobre catástrofes de nível planetário e, talvez, podermos nos proteger de um evento semelhante no futuro.
Portal Última Hora, 23 de Dezembro de 2238
Em uma ação semelhante à realizado pelo Regime Tumbator há algum tempo, a Comunalidade Unida Rak’Thalak’Nak comunicou, sem maiores detalhes, o fechamento de suas fronteiras às naves da Tecnocracia.
Enquanto nenhuma nave terrana tenha adentrado a área reivindicada pela Comunalidade, é de se estranhar este posicionamento, e o governo já se posicionou de forma a elucidar o ocorrido.
Portal Última Hora, 29 de Fevereiro de 2239
Nos últimos meses diversos relatos da tripulação da ISS Khonsu dão conta de que a Capitã Alison McCormick tem desenvolvido uma teimosia extrema acerca de seu trabalho.
Alguns relatam que ela tem ignorado opiniões da tripulação e seguido obstinadamente suas próprias concepções. Embora esse método tenha se mostrado positivo nas últimas investigações da nave científica, tem causado certa animosidade na tripulação.
Rede Terrana de Notícias, 24 de Abril de 2239
Os informes da ISS Astute sobre o planeta Sabik III surpreenderam a comunidade científica terrana.
Uma gigantesca rede de impulsos elétrico cobre todo o planeta, exibindo características de adaptabilidade que indicam que possui uma espécie de inteligência rudimentar.
Por mais incrível que isso possa parecer, significa que a vida pode existir independente de forma celular, algo que pode revolucionar nosso conhecimento sobre o universo.
Portal Última Hora, 07 de Maio de 2239
A Tecnocracia continua a expansão do território terrano pela galáxia, iniciando a construção de mais uma Base Estelar, desta vez no sistema Brink.
Conjuntamente, para manter a constante expansão, novas Fornalhas de Ligas começaram a ser construídas em Dimm Prime.
Rede Terrana de Notícias, 15 de Julho de 2239
A ISS Khonsu encontrou uma criatura gigantesca no sistema Va’Zhi Maelstrom. Não há muitos detalhes dessa criatura, mas os informes dizem tratar-se de “uma entidade gigantesca, que parece existir somente parcialmente em nosso universo”.
Infelizmente, assim que os sensores e longo alcance da ISS Khonsu detectaram a criatura, perdeu-se contato com a nave científica. Nem mesmo tentativas de contato subliminal, que poderiam indicar uma fuga em dobra de emergência, como ocorrido em Ussaldon, obtiveram sucesso.
Isso deve indicar que a nave foi destruída de imediato, logo após enviar o informe, da mesma forma que a base espacial em Ussaldon.
Surpreendida pela existência de outra criatura com tamanho poder, batizada de “Horror Dimensional” pela descrição, a Tecnocracia declarou o sistema como proibido a toda e qualquer nave terrana até que maiores informações possam ser conseguidas.