CAPÍTULO XIV: Mudanças políticas
Mesmo com uma ala política estruturada oficialmente, Qiang He era favorável ao mandato do Diretor-Geral Igor Zhivenkov.
O sistema era o mais promissor e sensores de longo alcance indicavam que Delta Pavonis III poderia ser um mundo com uma biosfera ativa.
Superfície de uma das regiões equatoriais de Delta Pavonis V, composta de vegetação de pequeno porte.
O nome da espécie - Cormathani - derivou da aglutinação de nomes: do mineral radioativo “Cormagênio” e “Thanatos”, a personificação mitológica grega da morte.
Os Cormathani possuíam quase dois metros quando eretos, uma estrutura musculoesquelética robusta e ágil. Adaptações evolutivas que os tornavam exímios predadores.
O sistema de Scheddi possuía cinco mundos telúricos, sendo um potencialmente habitável.
Que venham as facções! E os aliens! E a guerra!
Vanguarda da Bandeira Vermelha ficou um nome muito legal.
Logo vem porrada…
Ruim é que essa facção é muito exigente com o tempo: exigem conquistas constantes, porrada e caça a Leviatãs
CAPÍTULO XV: Contra o relógio
O objetivo era dobrar a projeção de crescimento populacional no mundo de Ninhursag e na futura colônia humana em Manthall.
A superfície de Scheddi II se iluminou em função de cada pulso emitido, lançado a partir da órbita onde estava a nave científica Wenzhong.
O estaleiro automatizado de Iriamus IVa era mais um indício do potencial bélico de inteligências extraterrestres nas proximidades do Sistema Solar.
Os dróides eram capazes de disparos de feixes de energia concentrada e um “campo de energia” que repelia ataques cinéticos e de lasers.
Vista de Urim, a primeira megacidade de Ninhursag, no continente de Sumer. A arquitetura de Urim foi construída especialmente resistente às tempestades elétricas planetárias.
Vista a partir da superfície de Houtu. Os grandes anéis planetários e a lua vulcânica Diyu davam ao mundo um cenário único.
Enquanto isso, anomalias de boost de influência vindo bem a calhar…
E só posso dizer que o “timing” dessa entidade cristalina foi certeiro. Posso “justificar” o envio das naves e exércitos para o sistema. O sentimento de insegurança com os ekwynianos faz o resto, talvez? Ou a ala iluminista ganha?
Você tá dando bastante sorte nesse começo.
E tá errado?
Teremos a resposta no próximo episódio! (Leia com a voz do Goku)
Nave free!
Acho q já vi desses em algum lugar
Tô falando, os deuses do RNG estão a teu favor…
Pops free… ou não, dependendo do que as facções decidirem
Sempre conciso, Biller!
@Biller como estão teus relacionamentos? Teu coração? Se o ditado popular fosse correto tu deve estar ferrado no amor pq que SORTE no jogo, hein?
Bom, em minha defesa, @Lord_Victor e @Hiryuu eu fiz uma rápida comparação rápida dos 12 primeiros anos de jogo do meu AAR e do AAR do Hiryuu . A conclusão é que ele seguiu bastante o RPG, e eu não. Porque enquanto ele só construiu 2 naves científicas em 12 anos de jogo, eu construi 6 naves. Pode parecer que não, mas isso dá uma diferença significativa.
Pelo que pesquisei, a cada nova inspeção existe um modificador que dá 2,5% de chance de anomalia. Se não se obtém uma anomalia, há um outro modificador para aumentar a chance na próxima inspeção em 0,5%. E isso é cumulativo. Só não sei se acumula como modificador do império ou por nave/leader. De qualquer forma, isso é mecânica do jogo.
Mas não nego de que as anomalias foram muito favoráveis e fortuitas. O mesmo vale para os mundo habitáveis
@Richardlh Ainda bem que posso afirmar que esse ditado não está procedendo, pois a sorte é em ambos
Aproveitando a pesquisa que eu fiz antes, esse evento deu spawn com 2 anos de diferença apenas.
Nunca pesquisei sobre isso pra ser sincero, mas acho q se um líder tem + 20% de chance de encontrar anomalia, isso daria 2.5% + (2.5x0,2) = 3%? Mesmo considerando o RNG e o cumulativo, ao menos no early game esse índice me parece ser beeeeem maior…
CAPÍTULO XVI: Déjà vu
Com informações dos Panuri, as operações mirariam regiões desabitadas com alta riqueza mineral sob a crosta planetária.
A coloração esverdeada sobre as massas continentais e outros prospectos indicavam uma biosfera extremamente rica.
Uma das grandes cidades em meio a uma região inacessível entre gigantescas cachoeiras, levantando informações únicas sobre sua cultura.
A existência de aeronaves imaris confirmavam uma hipótese de Chandrasekhar: a capacidade voo desta espécie era realmente limitada a voos curtos em função do desgaste metabólico.
A sociedade Imari era muito numerosa, acima dos 26 bilhões de indivíduos, em razão de uma reprodução em grandes “ninhadas” geridas pelas Linhagens.
A dificuldade de pouso na superfície obrigou o uso de dois transportes pequenos de carga para a descida à superfície das expedições da Gagarin.
Por seu trabalho, Ichika Yamazaki foi laureada com uma titulação pelo Programa de Exoarqueologia Estelar, sendo convidada a um holo-curso complementar.
É… Fora a sorte como vocês bem dizem, definitivamente o RNG está me incentivando à expansão descontrolada e pra guerra
Mais amiguinhos!
Amo essa raça, meus queridos avianos.
Muito bom, Bill. Excelente descrição dos passarinhos.
CAPÍTULO XVII: A decisão
Tais tempestades imporiam riscos tão grandes quanto os de Alpha Centauri, em conjunto com uma atmosfera carregada de CO2, diminuindo a potencial habitabilidade humana.
A ilha tropical de Amalthea possuía um solo rico em uma combinação de fertilizantes naturais produzidos por bactérias e fungos endêmicos.
A perda do estaleiro foi um revés para o planejamento idealizado a partir do momento em que sua descoberta ocorreu. Uma perda lastimável.
Relativamente maiores que as corvetas terrestres, as naves Chicago, Cidade do Cabo e Cairo poderiam comportar até dez mil tripulantes.
O treinamento exigia o uso completo dos exotrajes, uma vez que a atmosfera de Manthall II não era tolerável para a vida humana mais do que alguns minutos sem os mesmos.
"Testemunhar a relatividade espaço-tempo, ao encontrar uma estrela colapsada antes que a informação visual alcançasse a Terra é mesmo um privilégio científico" - afirmou a capitã-comandante Ichika Yamazaki em relatório.
Horas depois do discurso, mais de setecentos mil soldados iniciaram o assalto sobre o mundo alienígena de Manthall II
Preparação para o raid a Manthall II pelas vanguardas das Tropas de Assalto Aeroespaciais
Não eram três?
Pobres Ekwynianos
Erro meu
Nada… Sempre bom levar um pouco de democracia socialismo a civilizações aliens.
Não entendi onde ocorreu a perda do estaleiro.
Neste caso, leve o socialismo a todos os cantos da galáxia.
É, esse capítulo ficou sem revisão. Tenho iniciado e parada muitas vezes devido ao home office sem horário definido. Fora as paradas para pesquisas de imagens ou edição. Por isso ficou com esses lapsos não explicados.
Vou tentar ter mais atenção.
Levaremos