Sugestões, comunicados e solicitações gerais

Atenção

Concentrem neste tópico as sugestões que vocês desejam dar para a melhora do GSB como um todo.

Caso sua sugestão seja em forma de pedido pode postar aqui também.

Utilizaremos este espaço para comunicações gerais tb.

Att
Administração GSB

[hr]

Parabéns ao novo Diretor de Propaganda!

Desejo que possas realizar um bom trabalho e me coloco a disposição para ajudar no que for necessário.

Att

De fato, parabéns e estamos aí pro que precisar, faremos o possível pra manter o GSB firme e forte!

Bora! lembrando mais uma vez que nao é muito minha praia hehehehehe mas Vamo que vamo… ja vou começar a me articular pra começar um mega esquema de divulgação do forum através do FB e de outros foruns, essa semana se possivel quero tratar disso com vc Philippus.

Blz, mas olha so, quero discutir com toda a Staff o seguinte:

A maior comunidade de jogos de grande estratégia do brasil!

Quero abandonar esta chamada por:

A maior comunidade lusófona de jogos de grande estratégia!

Não preciso explicar pq né ( )? Que acham?

Acho que é uma boa abordagem propagandística e podemos até captar mais usuários com campanhas específicas em blogs, comunidades e etc de outros países lusofalantes.

Q é uma boa é, com toda certeza :slight_smile:
Resta saber se o povo vai entender o q qr dizer lusófona :hihi

Será que vão achar que é algo haver com ufos!!! auAHuahHAUH

Não… hehe
Acho que o termo ja esta bem conhecido da maioria.

Ótimo! É uma boa mesmo, tambem é uma forma de valorizarmos os tugas que interagem junto a nois aqui no Forum ;/

:goodjob

Realmente, temos bastante portugueses aqui já, e seria mesmo uma boa se pudéssemos trazer users das outras nações que falam português.
Eu mesmo tenho contato com alguns youtubers portugueses que falam sobre jogos, embora o foco deles ñ seja estratégia, de repente conseguimos até agregar mais conteúdo aqui com essa abordagem mais abrangente.

A principio eu sempre direcionei meu trabalho de divulgação no TWC, pois lá tem uma enorme comunidade lusofona talvez a maior em foruns de jogos, contudo o chamamento nunca teve muito efeito para com os mesmos… enfim irei traçar novas estrátegias pra trazer mais user’s ao GSB!

Edit. Hiryuu depois eu quero que vc me passe uma lista de foruns que vc particpa pra mim poder formar uma base de onde eu posso organizar campanhas de divulagção e parceiragem… tem como?

Claro, embora a grande maioria seja em inglês… mas vou “filtrar” os em português/espanhol q participo e t passo uma relação, podxa :wink:

Acredito que possa ir além, sendo de jogos de Estratégia mesmo, ja que pretendemos expandir.
Quanto a lusófona, eu ja estava aderindo a ela hehe, no meu face pelo menos eu coloquei lusófona.

Blz, vamos modificar a frase então…

Nos meus chamamentos eu já uso “O Maior Fórum em Língua Portuguesa Sobre Jogos de estratégia”, vou alterar para “A Maior Comunidade Lusófona Sobre Jogos de Estratégia” então :slight_smile:

Coloque esse topico como anuncio geral em todas as seções do GSB, tem como?
Enquete - Escolha de evento

Grato

Acho q vc mesmo pode fazer isso, é só Editar e marcar como “Global”, não é?

Ja fiz isso… ainda não tinha tomado conhecimento, dai fui ver e tinha os acessos; Contudo alguem mexeu e deixou so como aviso da seção TW :angry:

Fui eu… aHAUhauHA

É que é algo da seção TW e deveria ficar restrito a ela, sendo marcado somente anuncio. Marcando como anuncio vc fixa como anuncio em todas as seções e subs do TW.

Marcando como global vai como anuncio para todo o fórum.

Como não é algo do GSB, mas sim da seção TW, não entendo o pq um usuário de EU ou HoI, que so quer saber de EU, tem de verificar este post la em cada canto da seção EU. Se cada seção for fazer isso com alguns tópicos será um poluição visual.

Não sei não, eu não acho politicamente correto utilizar o anuncio global, que so a alta Staff tem liberado, para divulgar coisas de seções específicas…
Acho que o anuncio global deve ser utilizado somente para anúncios de importância do GSB, como um todo, questões de adm, de ordem e etc

Quero saber aqui quem manja de redes sociais e pode ajudar o CK nisso?

Pretendo criar um evento grande do GSB até o final do ano, será o AwAARd’s GSB 02/2012 e ele terá um título específico Paradox AwAARd’s GSB 02/2012.

Funcionará assim, toda a AAR de um game da Paradox, que não tenha sido premiada em um AwAARd’s anterior, concluída até 31/12/2012 estará concorrendo a um PACOTE COMPLETO E ORIGINAL DE UM GAME DA PARADOX. O vencedor do AwAARd’s leva o prêmio.

Cada user interessado no prêmio deve inscrever a sua AAR e concluí-la até 31/12/2012, ou então, caso ela ja tenha sido concluída ele pode melhorar ela até esta data.

Quero dar ampla divulgação a este concurso e preciso que uma campanha de publicidade dele seja organizada nas redes sociais e em tudo mais…

Novos users podem vir a se inscrever no GSb e postar uma AAR por conta do prêmio!

Tb estou pensando em premiar com games paradox os seguintes itens, junto com este AwAARd’s… melhor Tutorial Paradox e melhor Review Paradox, concluídos ou melhorados até 31/12/2012.

A intenção é divulgar e fomentar os games Paradox no GSB!

Que vcs acham da campanha, quem pode ajudar e como podem ajudar?
Precisamos de INICIATIVA, MOTIVAÇÃO, MAIS PARTICIPAÇÃO e etc…
Sejam proativos e se ofereçam para ajudar naquilo que puderem, deem ideias, façam, tomem a frente de algo…

Eu gosto muito da ideia, até por que, acho que é sempre bom o forum crescer mais e ter uma boa movimentação. Provavelmente muitos desses continuarão ativos depois do concurso, o que ajudará muito o crescimento do forum.
O meu maior problema é que nosso “tipo” de usuário é muito específico, mas teriamos que fazer algumas regras.
Seria nescessário a AAR ser enviada em português, já que seria muito bom distribuir no forum da paradox, e de lá viria muita gente falando em Inglês! HAHAHA
Tambem precisariamos decidir se iria valer qualquer jogo da paradox ou se fariamos uma lista dos jogos que valeriam. Acho que temos que fazer uma lista, e nessa só contar os jogos de grand strategy, já que os outros não fazem parte do nossa área.

Sobre a divulgação, acho que as melhores maneiras seriam o forum da paradox, foruns de Grand Strategy brasileiros, um facebook do GSB e o twitter do GSB. Teriamos que ativar essas contas não só para o concurso, mas tambem pra postarmos outras informações legais. Postar por exemplo as estatísticas do CG2 pode fazer com que mais pessoas se interessem a entrar no jogo, e assim por diante! Postar novidades traduzidas dos novos jogos (o que eu pretendo fazer logo na minha seção de EU IV) para quem gosta e não é muito bom em inglês poder acompanhar! E isso traria mais movimento para as redes sociais, fazendo até com que haja maior divulgação do concurso! :slight_smile:

Concordo com tudo Rodolfo, que bom que vc esta participando, faremos assim. Os games penso os principais de série da paradox, EU, HoI, VIC, CK + o SENG.

Tudo em português…

Acrescento a divulgação tb nas comunidades de games do orkut, fóruns e etc, ampla divulgação.

A esqueci de dizer, além dos prêmios em games, tb terá medalha.

Mas preciso de ajuda da Staff, de toda ela, não conseguirei fazer isso sozinho, preciso que alguém cuide do face, orkut e twitter do GSB. O legal seria montar uma equipe, cada um pega uma destas redes para gerenciar. Temos ai as senhas, temos o Dudu para entrar em contato e verificar com ele mais detalhes de como arrumar certinho lá os feeds… preciso que alguém gerencie isso.

Vamos lá pessoal, precisamos de ideias e atividade.