Sugestões de Expansões

Bom dia pessoal!

Sou novo no fórum e no EU4.
É um jogo que está trazendo bastante desafios, por exemplo… sempre que começo um novo jogo com Castilla e termino a guerra da reconquista, antes de eu terminar de construir os Cores, geralmente a revolta está muito alta e os missionários não tem uminfluencia suficiente para converter a religião das novas áreas :frowning:.
Porém, eu criei esse tópico para perguntar sobre as expansões mais recomendadas. Eu comprei o pacote básico da Steam, onde vem algumas já instaladas, mas as lançadas posteriormente não.
Então meus amigos, das 6 expansoes lançadas… quais vcs recomendam? Eu vi os posts sobre Casanova delas, mas não cheguei a nenhuma conclusão aceitável… rs

Abraços e obrigado pela ajuda

Opa, bem vindo!
Olha, aí depende do q vc mais curte, pq cada uma altera algumas coisas no jogo. Eu jurava q tinha feito uma listagem delas e o q adicionam, mas estranhamento não estou achando… Anyway, numa revisão “por cima”:
Conquest of Paradise: Colonial Nations, Novo Mundo Randômico, mais opções para tribos americanas
Wealth of Nations: Casus Belli Trade Conflict, Corsários, Trade Companies, Fervor para Reformados, Deidade para Hindus
Res Publica: Ditadura Republicana, National Focus no Monarch Power, Merchant Republics podem construir Trade Posts
Art of War: Transferência de cercos para aliados, Modelos de Exércitos, Venda de Navios, Guerra usando CBs de vassalos, reparações de guerra, Marcas, Estados Clientes
El Dorado: Custom Nation, Religiões Nahuatl, Inti e Mayan, Missões de Exploração, Frotas de Tesouro enviadas pelas Colonial Nations, Tratado de Tordesilhas
Common Sense: Sistema de Desenvolvimento e novas construções, Devoção para Teocracias, Church Power para Protestantes, Karma para Budistas, Parlamentos, Ranks de governo, Free Cities, Interações com Vassalos
The Cossacks: Atitude para com outras nações, Lugares de Interesse, Hordas com Horde Unity e possibilidade de dar Raze nas províncias, Políticas com Nativos, Sistema de Favores e Trust com aliados, Sistema de Estates
Mare Nostrum: Marinheiros, novas missões navais e de espionagem, contraespionagem, Condottieri, Promover mercantilismo, Timeline
Rights of Man: Leader Traits para monarcas, herdeiros, rainhas, generais e almirantes, melhorias na interação com vassalos, Sistema de Great Powers

Obrigado pela ajuda Hiryuu!

A verdade é que da vontade de comprar todas! Vou dar uma olhada na loja!

Alguma outra dica pra um iniciante?

Abracos

Claro! Q tipo? Economia? Guerra?

O que o Hiryuu disse está certo, mas simplificando, considero jogar sem o art of war e o common sence mais chato.

Valeu Guilherme! vou tentar começar com esses dois então.

Quanto as ajudas, creio que é mais sobre o segundo passo. Depois que eu termino a reconquista com os Espanhóis não consigo decidir o que fazer como seguinte passo.

Valeu pessoal

Toda vez que eu termino a reconquista, eu aceito aquela missão “Spain must be Christian”, que pede que todas as províncias da Ibéria sejam católicas, pois logo em seguida aparece um evento chamado “Torquemada and the Conversion of the Moors”, que converte as províncias para o catolicismo, apesar de dar alguns efeitos negativos. Assim a missão é cumprida e elimina todos os cores que granada tinha.

Unificar a Espanha e colonizar são os passos mais “naturais”, a priori.