Sugestões de livros de Fantasia...

Adoro livros de fantasia (que se passam em outras terras fantasiosas ou o mais simples com elfos e anões e magia), atualmente estou lendo o livro “The Prince of Thorns”, se alguem tiver uma ou outra sugestão agradeço… :chops :chops

A trilogia As Crônicas de Kane, The Legend of Zelda: Hyrule Historia, O Código Élfico, Crônicas do Mundo Emerso, a série Percy Jackson e os Olimpianos. E, obviamente, as obras de Tolkien - Hobbit, Senhor dos Anéis, The Story of Middle-Earth, História de Tal-Elmar, Aventuras de Tom Bombadill, Contos Inacabados, O Silmarillion, Rovenrandom, etc etc etc…

Alguem já leu a série “Rangers - A Ordem dos Arqueiros”???

Isso, esqci esse xD

Li o primeiro e gostei.
Enfim, todos de Tolkien já citados pelo Hiryuu e não citados pelo Hiryuu, As Crônicas de Gelo e Fogo, As Crônicas de Nárnia, The Elder Scrolls: The Infernal City, The Elder Scrolls: Lord of Souls.

Eu queria uma serie um pouco menos conhecida nas de igual valor, por exemplo “Rangers” eu não conhecia e bem tinha muita publicidade porem é uma das melhores que já li. Os livros supracitados são realmente clássicos e muito conhecidos já, gostaria de descobrir novas perolas…

Já olhou a série (se bem q teve só duas temporadas…) Legend of the Seeker? Baseada na séries de livros de Terry Goofkind, A Espada da Verdade (The Sword of Thruth). Varia de um pra outro, mas no geral são dos melhores livros que li nos últimos anos. Começa com Wizard’s First Rule (A Primeira Regra do Mago, o único q li em português) e vai até The Third Kingdom. A série de tv, infelizmente, ñ seguiu todos os livros… (mas ainda assim é bem legal).

en.wikipedia.org/wiki/The_Sword_of_Truth

Os dois últimos quero ler. Aliás, The Infernal City li um pouco, acho que o prólogo; quando estava lendo acabei perdendo em alguma pasta do meu HD (ou, uma segunda hipótese foi que perdi quando formatei).

Rangers(11 livros) é legal, principalmente pra ter referencias do personagem ranger…
Na mesa que eu jogava D&D todos os rangers anteriores a lermos este livro eram cópias do Aragorn (que na sociedade do anel é mais ranger do que qualquer coisa, e depois, sei lá, seria ranger/guerreiro?)
O mesmo autor(John Flanagan) lançou outra serie… Chama-se Brotherband(5 livros até o momento, 3 em português), comprei os três primeiros, mas não li ainda… É semelhante ao Rangers só que abordando uma tripulação de navio…
Representando o Brasil tem o Dragões de Éter… Eu li mas não gostei pra falar a verdade…Dê uma olhada em sinopses, talvez você se interesse…
Ouvi falar muito mal de Eragon, então nem cheguei a tentar lê-lo… Mas quem sabe, procure umas sinopses também…
Cronicas de arthur pode ser considerado fantasia ou apenas ficção histórica mesmo? Se é fantasia, é uma boa pedida também!
Stephen King tem a Torre Negra. Bom, bom… Ruim, mas é bom… Loooongo, mas até onde eu li (4º livro) vale a pena.
Outro escritor que fez (e faz, mesmo pós morte) sucesso lá fora é o Robert Jordan, com a série A Roda do Tempo, são 14 livros, 2 já lançados em portugues, tenho só o primeiro, mas também ainda não li.
Se você gosta da tematica “anjos” existem os livros do Eduardo Sphor, A batalha do apocalipse e a série Filhos do Eden(2 livros até o momento).
Para um gosto mais terror/adulto, tem os livros do Gaiman: Deuses Americanos e Belas Maldições… Não é fantasia classica, mas são muito bons (obs: 18+).
De fantasia clássica, rpg de raiz, lembrando os tempos do AD&D tem a série Dragonlance(3 livros), o único problema é que já não são tão faceis de achar, mas nas internets deve conseguir.
Não gosto, mas você talvez se interesse por Brumas de Avalon(4 livros), tem uma boa aceitação entre os leitores em geral…
E se você quer apenas um passatempo, sem se “comprometer” com uma série longa, basta procurar o bom e velho Viagens de Gulliver.

:slight_smile:

Mas… o Aragorn É ranger… tanto q ele é o líder dos Rangers of the North…
Inheritance Cyle, do qual Eragon é somente o primeiro livro, é uma boa série. Não se deixem levar pelo péssimo filme (que, apesar de legalzinho, tem quase nada do livro…).
Bah, pra ver minha mesmo, já li quase todos esses livros, mas não lembrava de nenhum xD

Brandon SAnderson é um bom autor, com Elantris e Mistoborn já traduzidos;
Tem a trilogia dos Dragões de Eter, e outro livro, acho que chamado de fios de prata do mesmo autor, Raphael Dracon, apesar deste ultimo eu não ter lido;
Tem O Ciclo NEssântico, ou O Trono do Sol, de S.L. Farrel, que não é ruim;
E a serie do Jaime Lannister(O Nome do Vento), escrita por Patrick Rothfuss;
E o ultimo eu me lembro, a trilogia(de quatro livros+continuações ¬¬| ) Mago, de Raymond E. Feist.
Além dos supracitados.
Se eu me lembrar de mais algum eu falo.

Da coleção do Mago, de Raymons E. Feist, falta apenas o ultimo dos quatro livros, que ainda não foi publicado em terras tupiniquins… Se eu não me engano, em meados de setembro começo de outubro a previsão de lançamento dele…

O Nome do Vento e Temor do Sabio por Patrick Rothfuss