Sugestões gerais para melhorar o GSB

Hoje navegando nas comunidades de Grande Estrategia no Orkut tive a idéias de propor a administração o seguinte: Promover a comunidade GSB através das diversas comunidades de GS sejam elas grandes ou pequenas, bem como em comunidades de assuntos militares, políticos e históricos. Criaríamos tópicos e enviaríamos scraps falando sobre a comunidade, isso abrangeria um numero grande de pessoas, eu vi muitos interessados em mps que não tinham retorno, retorno esse que encontraram em nossa comunidade. Começaríamos com o Orkut, em seguida recrutaríamos no Facebook utilizando o mesmo sistema, o que acham?

Só um implemento, poderiamos criar um banner para o forum, e realizar trocas de banners com sites que possuem algum tipo de ligação com a tematica GS, e colocar banners para direcinar para estes sites também, com isso poderiamos pedir para que colocassem o link do forum na descrição da comunidade e fazer o perfil do GSB participar da comunidade ou colocar um banner da comunidade no forum. Algo muito por cima, porem da para trabalhar legal em cima deste sistema.

boa idéia roy, o banner é só mandar os arquivos como logo e especificações que eu mesmo providencio.

Quanto ao sistema de divulgação já expliquei como funcionaria via orkut, via Facebook funcionaria do seguinte jeito: Pesquisaríamos nos comentários e curtir nas paginas de jogos de GS, sempre há brasileiros, portugueses e espanhóis, eu mesmo na pagina do Eu contei 3 em menos de 2 postagens que observei, todos jogando mais de um game da paradox, o que aumenta a chance de participação.

Boa ideia,as duas.

Boas propostas

Sobre a proposta do Luan, todos tem a liberdade de fazer estas divulgações nas redes sociais. Podem fazer sempre e sempre…
Inclusive utilizem bastante o ícone de das redes sociais no inicio de cada tópico bacana que vcs acharem aqui pelo GSB, isso vai compartilhar o tópico diretamente no seu perfil da rede social, fazendo com que apareça nas suas atualizações e seus amigos de perfil vão ver, e podem vir a acessar o GSB.

Sobre os banners de parceiros. Eu ja pensei nisso e vou fazer, so que demanda uma estrutura nos arquivos internos da nossa comunidade para linkar os banners dos parceiros, afinal, se eu coloco meu banner em x comunidade, vou ter de colocar o banners deles aqui em troca. Ai preciso desta estrutura e a comunidade lá precisa desta estrutura tb. Não basta fazer o banner entende? Tem que ter um lugar aqui para colocar ele, e isso significa código php, html e css.

Ja estudei 2 mods para isso, onde eu precisaria fazer poucas alterações, ja que não sou programador né… um coloca os banner em miniatura no rodapé do fórum e outro coloca eles em uma página especial (tipo as q fiz ali acima do TS e etc), banner maior com espaço para texto descritivo.

Na próxima semana é minha ultima antes das férias, ai vou ter 3 semanas de férias e não vou viajar, então vou dar um up nesta questão dos parceiros, portal e mais algumas coisas.

Ótimo, irei começar a divulgar imediatamente.

Abraços.

Mostrem por onde vcs andam divulgando o GSB!

Aqui uma de minhas divulgações.

suportephpbb.com.br/forum/vi … 58&t=45908

twcenter.net/forums/showthre … st11004188

O importante na divulgação, acima de qualquer coisa, é fazê-la em local correto para isso.
Oq isso significa? Que o local onde vcs devem divulgar, permita divulgação e que esta divulgação seja dentro das regras deste local.

Partindo do que o Philippus propôs acima
twcenter.net/forums/showthre … 8&page=586

Gostaria que todos os users, moderadores, diretores e administradores vissem esta mensagem

Tem sido decepcionante ver a força que nosso site vem perdendo, temos muitos users cadastrados, mas ativos quantos temos? O Império Gesebiano hoje é só uma lembrança, porque ninguém mais entra lá? A ideia daquele espaço sempre me pareceu genial, mas parece estar jogado as traças. Me lembro de quando eu cheguei por aqui, meu primeiro MP na seção Victoria, Imperadores II - A vingança, onde estão os users que jogaram comigo naquela época? Gostaria muito de ver o GSB como antigamente, movimentado, com todas as seções ocorrendo MPs, com os moderadores trabalhando pra deixar as seções cada vez melhor, até entendo que muitos andam sem tempo entre a administração e moderação, mas não seria o caso de pelo menos temporariamente permitir que outra pessoa cuide do que lhe cabe por um tempo? Pelo que observo a seção mais ativa do site é o boteco, o que não deveria ocorrer, nosso foco são os jogos, somos uma comunidade de jogos de grande estratégia, não um fórum qualquer, deveríamos tentar melhorar as coisas por aqui de alguma forma, não tenho a solução para isso, mas gostaria de saber a opinião e as sugestões de todos sobre o que precisamos para melhorar. Não culpo a ninguém por isso, e não me interessa encontrar culpados, o que me interessa e acho que interessa a todos os interessados em ver um GSB melhor é trazer a antiga glória para o nosso fórum.

Mas só posso dizer que gosto muito dessa comunidade, é ótimo ter um espaço para falar sobre seus jogos favoritos(no meu caso HoI e Victoria), gosto dos modos tradicionais de boa parte dos usuários, a maioria são pessoas respeitáveis, e tudo que eu queria era ver um fórum mais ativo, como na época em que eu cheguei por aqui.

Espero que entendam meu apelo.

Att: Moderador Jord Fox

Eu acho que devíamos criar um MP pro hoi3,acaboiu de começar o bimestre então posso organizar o/
CK podia voltar com o GMMA

Mas la no TW ta tendo o da campanha MP,oque é bom.

Quem sabe nas ferias volte mais gente? -’

É exatamente isso que estava percebendo dias atrás,concordo com você Jord Fox,devemos agitara as coisas por aqui,fazer MPs novos,Guias e etc.Posso ser relativamente novo por aqui mas estou interessado em ajudar no que for preciso.

Há pouco mais de um ano tivemos uma “fase de baixa” igual a essa. É normal, grande parte dos users são estudantes, têm certos períodos q precisam de dedicar mais ao colégio/universidade, bem como os que trabalham também têm momentos com mais tempo livre e outros menos. Como somos uma comunidade “pequena” (em termos globais) quando entra um período desses realmente parece que o GSB “parou”, ao contrário de um TWCenter ou um ParadoxPlaza que têm users de praticamente todo o mundo. Mas, a quantidade de visitas têm se mantido estável desde o começo do ano…

Sim, estava falando isso com ele (Jord). Muitos aqui perderam o interesse e tals, por essa falta de movimento aqui dentro.

Exatamente templário, ter um tempo de baixa, é possível e normal de acontecer, mas não é hora de ficar parado e esperar o movimento voltar sozinho, tem que se tomar algumas medidas para que não caiamos no esquecimento, pode ser que seja só uma fase, mas aí que tá, e se não for?

MP DE HOI3!

Enquanto a adminsitração continuar a lei marcial vai ser assim…

Por favor, explique qual o seu conceito de “lei marcial” então.

Senhores do Partido Liberal, seguinte:
Andei dando umas passadas rápidas, por cima mesmo, nos arquivos do Império, e vejo que o fórum perdeu muito. Vejam bem, sou liberal, e a favor de uma comunidade grande, mas também sou a favor de membros dedicados. Então acho que uma das prioridades do GSB no momento deve ser a “instrução”, por assim dizer, dos novatos, para que se interessem mais nas AARs, nos MPs, enfim, na participação no fórum. Vejo MPs com propostas absurdas de boas (estranho, não? xD), mas que dificilmente saem do papel ou que travam no meio do projeto. Vi que membros de alto nível (não citarei nomes, mas alguns chamariam de “originais”) acabaram desistindo do GSB, ao contrário do que alguns dizem não foi exatamente pela entrada de novatos, mas por sua falta de comprometimento. Lamenta-me que não pudesse estar registrado em tal época, pois obviamente o clima parecia muito agradável, de amizade e cooperação. Mas isso a velha guarda obviamente sabe muito melhor do que eu, que sou novato também. Não quero que as “panelinhas” voltem, nem quero selecionar quem poderá se cadastrar, o que estou querendo é que haja um maior apoio aos novatos, para que participem de MPs e colaborem como podem. Uma boa ideia para tal seria tópicos curtos com a explicação e a história do Império Gesebiano, o que é uma AAR, etc. Interessante também seria trazer de volta velhos membros que realmente ajudavam a melhorar o fórum, até porque sei que tem pessoas aqui que ainda tem certo “contato” com eles e sei que estes ainda perambulam vez ou outra pelo fórum, mas não acham nada interessante e saem. Vejam os MPs, o EBDA II travou, e ao que me parece tem um MP on. Acho que ter muitos membros sem adicionar conteúdo não adianta, é como o Luis escreve, irão usufruir do fórum sem nada acrescentar. Volto a dizer, apoio um liberalismo, um fórum para todos, mas o que quero dizer é que deveríamos apoiar e ensinar a todos para que estes também possam acrescentar ao fórum. Como? Bom, aí deixo para vocês me ajudarem, teriam alguma ideia?
Peço a opinião de vocês senhores, aceito negações, críticas e perguntas, mas por favor, sem desrespeitar ou repudiar a ideia. :smiley:

EDIT: O que quero dizer é que o fórum estava bom, acabou crescendo e as colaborações diminuiram ao invés de aumentarem, por algum motivo… Acho que o GSB precisa resolver isso antes de tentar avançar, ou não adiantará de nada. Também não quer dizer que todos usuários deveriam estar aqui colaborando, mas acredito que, dos cadastrados, menos de 5% da as caras…

Primeiro, desculpas por estar quebrando o RP, o Hiryuu pode apagar esse meu comentário depois, se ele quiser. Se não, pode dizer que eu entrei sem querer em um prédio esquisito em Gardennia.

[justify]Bem, voltando ao assunto, eu gostaria de dizer que concordo plenamente com o GMax, e que você está absolutamente correto. Eu não sou nenhum membro velho, muito pelo contrário, sou mais novo por essas bandas que muita gente, mas ando pelos arquivos e pelos tópicos antigos, e realmente houve uma baixa na produção de conteúdo pro fórum, bem como uma baixa nos membros ativos. Eu vejo, em baixo do Mini chat, duas informações interessantíssimas: o número total de membros cadastrados e o último usuário registrado. Um dia desses eu tava conversando com o Jord, e perguntei pro pessoal quantos membros REALMENTE ativos nós temos, e eu cheguei na conclusão que não são mais que 50; se for ver mensalmente, dá uns 110 - 150. Outro ponto interessante é ver o perfil dos novos membros, e tem duas informações interessantes: Registrado em e Última visita. Eu vejo que, na maioria dos casos, a diferença entre essas duas datas não é mais do que 20-30 min, o que é bastante esquisito: por que eles somente se cadastram, e uns minutos depois eles saem? Pela minha pequena experiência em fóruns ( comparados a alguns anciões daqui xD) acho que essas pessoas tem medo de postarem alguma coisa e não serem respondidas, ou de serem rechaçados pelo pessoal daqui. O que eu acho que tinha que ser feito é nós nos tornarmos uma comunidade mais aberta, receptiva, que realmente ajude os novos membros aqui. Outro ponto q eu concordo com o GMax é na criação de um tópico de dúvidas e etc. pra que os novatos não se sintam perdidos aqui (o que é algo difícil, mas, anyway). Outra coisa que poderia ser feita, que já vi em muito fórum, é uma mensagem de boas vindas pros novatos, mostrando uns tópicos em que eles podem tirar dúvidas sobre qualquer coisa ( IMHO, principalmente sobre o IG). Nós sempre temos uns 30-70 visitantes na página, independente da hora que vc entra, resta saber como q vamos conseguir transformar esses visitantes em membros ativos e que ajudem a comunidade.[/align]

P.S. sugiro mudar esse post do GMax prum tópico só dele em q todos possam discutir sobre isso, e que não tenha um tom tão formal por causa do IG

Desculpas pela inconveniência :wink:

[offtopic]Max, você tem que falar de acordo com o rp entendeu? Ex: A categoria das AAR… Entendeu agora?[/offtopic]