Sweeney: Exclusivos da Epic Store são uma forma de mudar a indústria

Tim Sweeney , o fundador da Epic Games , explicou em seu Twitter o motivo da Epic Games Store distribuir alguns games exclusivamente. Por mais que fomentar a competição com o Steam seja um fator, o grande foco parece ser na qualidade da experiência do jogador, segundo Sweeney.

Acreditamos que os exclusivos são a única estratégia que mudará o status quo de 70/30 [porcentagem de receita destinada aos desenvolvedores e a lojas tradicionais] em uma escala grande o suficiente para afetar permanentemente a indústria de games como um todo
Tim Sweeney, fundador da Epic Games

1 Curtida

Eu gosto de diversas opiniões do Sweeney, e sempre tive a Epic como uma empresa de respeito.
Esse lance dos exclusivos é um pouco complicado, porque esse mundo globalizado e virtual torna a monopolização muito fácil: Windows como OS, Google para buscas, Youtube para vídeos, Instagram como rede social, e a Steam para jogos. É simplesmente mais cômodo, e quebrar esse status quo é bem difícil.

Levando em conta que teoricamente a competição é boa, nós consumidores também vamos arcar com as desvantagens provindas dela, e os exclusivos fazem parte do pacote.

2 Curtidas

Por isso mtos criticaram o Paradox Launcher, mesmo senso possível ativar os jogos no Steam tbem…
Eu só queria mesmo era q a Origin se ralasse, q sumiram com minha conta e nem com reza braba recuperei (ok q eu tinha só games q ganhei lá, mas…)

2 Curtidas

Estou de saco cheio da EA faz alguns anos agora. O que fizeram de jogos bons também fizeram de falcatruagens.

2 Curtidas

@GMax, acho que fizeram mais falcatruas que jogos. EA, Paradox e CA, com essa história de DLC, são criminosas.

2 Curtidas