[Tambores de Guerra] Coreia do Norte x Coreia do Sul

[mod=“Philippus”]Atenção GSB

Este servirá de tópico central para o tema e estará sendo atualizado conforme surgirem novas informações.
Todos estão convidados a postarem novas informações ou comentários!

Att
Administração GSB[/mod]

USS George Washington apoiará a Coréia do Sul

O Pentagono está planejando de enviar o navio aerodromo nuclear americano USS “George Washington” (CVN-73), atualmente hospedado no porto japones de Yokosuka, para as aguas maritimas da Coreia do Sul para apoiar eventuais ações militares deste país asiatico contra a vizinha Coreia do Norte depois que um submarino nortecoreano lançou um torpedo contra um navio militar sulcoreano em navegação e afundado em aguas maritimas sulcoreanas.

Nunca sei se isso é Marketing ou Publicidade… sempre confundo.

Acho que é Marketing.

Belo navio…

Realmente pela paz vale tudo, até possivelmente começar uma guerra…

80.000T de diplomacia
E nem considerei as escoltas, rs…

Coréia do Norte realiza disparos contra ilha sul-coreana

A Coreia do Norte realizou na madrugada desta terça-feira uma série de disparos de artilharia em sua costa ocidental em direção ao território da ilha sul-coreana de Yeongpyeong. Segundo informações de agências internacionais, um oficial da Marinha do país morreu e pelo menos13 pessoas ficaram feridas, alguns em estado grave. Ainda não há informações de vítimas civis.
De acordo com a agência sul-coreana “Yonhap”, o incidente aconteceu por volta das 14h30 no horário local (3h30 no horário de Brasília). O Exército da Coreia do Sul respondeu com uma rodada de disparos e o envio de caças de combate à região por precaução, além de deixar Seul e suas Forças Armadas em alerta máximo.

A ilha de Yeongpyeong fica perto da linha que divide as águas da Coreia do Sul e da Coreia do Norte no Mar Amarelo. Os disparos norte-coreanos coincidem com manobras rotineiras das Forças Armadas sul-coreanas em águas próximas à ilha e com o número cada vez maior de críticas a Pyongyang pela suspeita de ter ampliado seu programa nuclear com o enriquecimento de urânio.
O aumento da tensão com o incidente levou o governo de Seul a considerar a retirada dos sul-coreanos da zona industrial conjunta de Kaesong (Coreia do Norte), no que parece ser um dos ataques mais graves desde o afundamento, em março, da corveta sul-coreana “Cheonan”, no qual morreram 46 tripulantes.

Repercussão

O Ministério de Relações Exteriores chinês expressou sua preocupação com os disparos e defendeu a retomada das negociações sobre o programa nuclear de Pyongyang. “Expressamos nossa preocupação sobre a situação”, declarou Hong Lei, porta-voz da chancelaria. “Esperamos que as partes contribuam mais para a estabilidade na Península Coreana”, completou. A Rússia advertiu para o risco de uma “escalada militar na Península Coreana”, segundo uma fonte diplomática russa, não identificada, à agência Interfax.

Reunião de emergência

O presidente da Coreia do Sul, Lee Myung-bak, optou pelo comedimento para evitar uma maior tensão após o ataque norte-coreano. “Devemos conduzir com cuidado a situação para evitar a escalada de um choque”, indicou Lee, citado por um porta-voz do Escritório Presidencial sul-coreano, pouco depois de a Coreia do Norte ter realizado várias rodadas de disparos de artilharia em direção ao território sul-coreano.

As declarações foram dadas antes da reunião de emergência do presidente sul-coreano com vários ministros no escritório presidencial. O porta-voz também disse que Lee se interessou pelo estado dos feridos e pediu todos os esforços para salvar suas vidas.

O Escritório Presidencial suspeita que o ataque possa ser uma resposta aos exercícios rotineiros da Coreia do Sul no litoral ocidental, perto da fronteira norte-coreana, dos quais participam 70 mil soldados e que Pyongyang criticou mediante uma carta de protesto.
Fonte:IG

Norte coreanos andam á procura de algo, e temo que vão encontar

Ninguém na região quer guerra… então, dão comida, huahuauhahu.

Se não tiver guerra, vai ser por muito pouco.

Como vai ficar o Japão nessa história?

Tem dinheiro para munição mas não pra sustentar o sistema deles.

Denovo, o Kim-dim querendo chamar a atenção…

Quem pretende fazer uma guerra não executa ações deste tipo, e que chamem a atenção do mundo. Agiria furtivamente, se fosse o caso…

Coreia do Sul bixona

Em um conflito entre China x EUA é mais provavel q a Russia e a India fiquem do lado dos EUA

A revista Mundo Estranho ja fez uma matéria sobre a 3° guerra mundial entre China x EUA com 3 finais diferentes,vou ver se tem essa materia no site deles se tiver depois eu posto aqui.

E o Irã será que vai se aproveitar? Ou vai ficar quieto?

Ao que me parece, ate mesmo a China já esta incomodada com a instabildiade norte-coreana.