Táticas Avançadas

Masters desse jogo, sempre levo porrada nesse treco kk e eu quero saber como manter a moral do exército em alta sem gold e invasões sem muitas perdas, no que vale a pena investir, qual é o mais importante, cereal ou peixe?

:help

Moral Alta: Bem, no começo do jogo a moral nunca fica tão alta, então é bom jogar as tropas na capital, mas só faça isso se tiver aliados perto e forte nas fronteiras desconhecidas.
Invasões sem perdas: Pra invasões sem muitas perdas varia o estágio do jogo, se for no começo, sempre ataque em grupos (uns 3, no maximo, pq com muitos nem compensa), mas se o jogo ja for avançado, faça artilharias e canhões ferroviários para dar suporte ás infantarias e tanques. E sempre use spys, podem revelar os exércitos inimigos e também não ataque sem saber quantas tropas há ali

O que mais compensa: Varia também, mas acho que fica assim:

[b]- Escritórios - Porque você não recruta sem eles :wink:

• Fortes em fronteiras desconhecidas - Diminuem até 95% do dano do inimigo em lvl 5, então é a melhor defesa[/b]
  • Oficinas no litoral - depois disso faça um porto ali e dia 8 a fábrica
  • Caminhos de ferro - Perto das fábricas, recomendo construi-las assim que as fabricas estiverem prontas. Consume carvão
  • Quartéis - Aumentam a recruta de infantaria. Só construa-os se sobrar Cereal, coloque-os em provincias duplas pois recrutam em dobro.

O que é mais importante: Cereal principalmente, o peixe é para equilibrar a balança, mas nunca deixe faltar!

E é isso :slight_smile:

Para manter a moral tu tem de construir as paradinhas tipo quartel e não deixar falta comida de nenhum jeito.

Compre muito cereal e peixe e armazene,e sempre va balanceando o consumo dos 2,um dia consome mais cereal outro peixe etc,sempre naquela aba recursos tem de ficar 100% met,ai não cai a moral.

Para não perder tropa é só usar os brinquedinhos especiais,artilharia por exemplo,na ultima ronda que criei aqui entrei numa guerra que achei que perderia contra a espanha,porem com 7 unidades de art,2 tanks e 180 homens levei +de 300 regimentos só de infantaria espanhola,resumindo,só infantaria se ferra,então como o rommel ja disse em algum lugar,não é bom fazer uma guerra antes do dia 8,já que,sua moral não vai estar boa e não irá ter muitas unidades.

Cereal e peixe creio terem a mesma importância,um balanceia o outro para ficar com 100% da meta.

Tio rommel se tiver falado algo errado explica ae

[offtopic]OFF TOPIC: q parada é essa de tio rommel é essa? :nop rss[/offtopic]

É sempre bom ter bastante cereal e peixe, além de combustíveis, mas é preferível trocar excedentes com aliados do que comprar na bolsa, que muitas vezes tem o preço abusivo. quando o jogo estiver bem avançado é bom você ter 1 artilharia/tank para cada 40u de infantaria.

Até que isso vai me ajudar, sempre ignoro o peixe, o carvão só uso pra vender e gosto de ter o monopólio do mercado como comprar todo o petróleo e o ferro, isso pode atrapalhar bastante os adversário.

Oque achas Tio Rommel?

Valeu Tio Rommel e Allan ‘-’

Mas umas coisas. É melhor atacar esperar um pouco e depois atacar de novo? Tipo, eu ataco um país, ganho e espero me recuperar? Ou eu ataco outro logo?

Use essa tática só se tiver bastante dinheiro, o bom seria vc nem colocar ofertas na bolsa, e se colocar, colocar bem caro rs

Depende muito de você. Após um ataque a moral das tropas vai estar baixa, mas se vc não teve muitas baixas no primeiro ataque podes sair no lucro novamente :slight_smile:

[offtopic]Não me chamem de tio rommel ‘-’[/offtopic]

KKK eu só uso a tática que eu mencionei quando tenho mais 500 mil ou como foi agora na ronda que diquei em vice, quando eu atinjo 1 milhão, dai eu compro tudo e deixo os noob na seca :hehe

Esse jogo é muito complexo chessus…

Não é não, com um pouco de tempo você acostuma rs, se precisar de alguma ajuda, me manda uma MP :wink:

Na ronda que ta eu,well e luck fiz isso,sempre comprei do mercado,mesmo ficando pobre varias vezes…

Mas tio Rommel,e a cada quantas unidades eu uso canhao?

Só para esclarecer uma coisa kkkk o máximo de dano de ataque da infantaria é 12 de ataque, isso é atingido quando se tem 40 soldados + 90 a 100 de moral. Eu recomendo ao invés de se juntar 1000 soldados se levar vários grupos de nó máximo 70 soldados porque os 30 extras vão repondo as baixas.

Se você fizer vários grupos pode fazer vários ataques em locais simutaneos ou fazer ondas de ataque.

Junto em cada exército eu recomendo levar 5 artilharias , 1 ou 2 tanques no máximo, outra coisa interessante é as artilharias atacam a longa distancia e os tanques a curta. Então é sempre bom levar dois linhas de frente com tanques e 3 linhas com artilharia atrás.

Sir Allan acho que pode usar canhão nesse esquema a parti de 40 unidades…porque 40 atinge o máximo de ataque, essa é minha opinião.

Gente, o máximo que eu já cheguei é em artilharia! :hehe

Vão com calma ae porque o tio sabe que demora pra conseguir os tanques, navios, trens e etc. Demanda muitos recursos pra um noob em experiência como eu xD

o Tio Rommel qual é a melhor forma de aumentar a produção de recursos? só as ferrovias, portos e fábricas aumentam a produção?

Cara pra melhorar a produção é Portos em todas as cidades no litoral , ferrovias em todas as cidades com duplo recursos…nas cidades com recurso único da enfase nas fabricas depois de construídas as fabrica tu faz as ferrovias nelas.

Templar, se criar uma conta nova, te ajudo a subir patente e K.D :wink:

Pode também me ajudar a mim Rommel??

Rommel na ronda da Austria e tu de Lituania vamos invadir a Alemanha lá já ta na hora ele ta sem exercito nenhum…vamos descer logo com tudo manda MP lá.

Templas meu pixootee kkkk só levando naboo kkkkk se prepara lá na ronda que vou destruir seu KD hsuhsusahusahsau

Olha que eu vou chamar os marines americanos ein :angry:

Tu não vai gostar dos meus shermans

claro :slight_smile:

Lituania e Austria STRONK!!! :oba :oba