Táticas para ser Shogun

Ei, gostaria de saber quais táticas vocês me indicam pra eu dominar o Japão?

Me inspirei na AAR do Hiryuu e fui de Shimazu.

Tipo, as táticas que eu digo é por exemplo: Cria um exército de 1.000.000.000.000.000 de homens e ataca os carinhas do Hosogawa. Sei lá, me digam ai.

Não consigo nem dominar um vizinho ali que só tem 1 provincia e isolado em uma ilhazinha ¬¬|

Sengoku ñ tem tantas possibilidades de “reviravoltas” qaundo CK, mas ocorrem, às vezes. Basicamente, “ploteia” e ataca os mais fracos primeiro.

Hum… e quanto aos mais fortes?

Mesma coisa, ploteia, se der, se ñ der vai e pega ele aos poucos, pegando exércitos pequenos, tomando os koris.

Hiryuu, volto aqui depois de 2 anos luz para te perguntar uma coisita… Eu tô com 50% do Japão ao meu controle (Exemplo) e o outro clã tá com 50% também, ai, nem tem como plotear né? Porque os minors e a maioria dos forte já se foi, não tem sequer um carinha pra ploteiar eu acho. E ai, como faz guerra com esses malditos?

Q dá, dá, desde q algum vassalo do teu alvo decida te apoiar.

Ok, Hiryuu, uma perguntinha só, como eu faço diplomacia com algum clã? Tipo, eu abro a aba de diplomacia e só da pra fazer diplomacia com os clãs que eu tenho “Hostage”. Como eu faço com os outros?

Como assim só com os q tem Hostage? Q tipo de diplomacia?
A menos q esteja em guerra, vc pode até mesmo requerer q ele se torne seu vassalo, ñ tem essas opções?

Eu vou tirar um print pra tu, depois te mostro.