Gente, alguém pode fazer uma explanação sobre tecnologia?
Tipo um tutorial se possível?
Em especial sobre o novo formato com o game atualizado e etc…
Gente, alguém pode fazer uma explanação sobre tecnologia?
Tipo um tutorial se possível?
Em especial sobre o novo formato com o game atualizado e etc…
Primeiramente, temos que ter em mente que as tecnologias no Crusader Kings 2 determinam quantas e quais tropas vc pode recrutar, o bônus de combate delas, a produção de bens, quão bem os impostos são arrecadados e (a partir do Old Gods, onde o sistema de techs foi refeito) o que você pode construir em seus domínios - se um fosso requer (digamos) nível tecnológico 2 em Keep, só quando você alcançar esse nível vc vai poder construir o fosso. Assim, vamos em frente:
Os bônus de construções dependem de que construções, como Church Schools ou Universities, há no seu Império/Reino/Ducado, independente de ser em seu demesne ou não, desde que seja “seu”.
Agora vamos ver a pesquisa gerada pelos seus Conselheiros da Corte. Você possui 5 Conselheiros: Chancellor, Marshall, Steward, Spymaster e Court Chaplain. Desses, 4 podem ser colocados para pesquisar:
O “Spread” é a velocidade com que a tecnologia se espalha de um condado de maior tecnologia para outro adjacente de menor tecnologia.
Pesquisas importantes são as de Castle, Town e Church Infraestruture, que permitem que você construa contruções melhores nos Castelos, Cidades e Igrejas, respectivamente, Legalism, que diminui o tempo da penalidade Short Reign e aumenta a capacidade do seu demesne, Noble, Popular e Religious Customs, que aumentam a opinião dos Nobres (barões, condes, duques), Prefeitos e Bispos, respectivamente, e Tolerance, que reduz as penalidades em condados com Religião/Cultura diferentes das suas.
Lembrando, por fim, que apenas Duques, Reis e Imperadores geram pontos de pesquisa, Condes não, portanto se você jogar de Conde de nada vai adiantar isso aqui, a menos que você se torne um Duque
Hunn…
Como assim coloca os conselheiros para pesquisar?
Cara, to com um tempinho agora, dxa eu entra no jogo q faço algo mais detalhado. Peraí…
EDIT: atualizei.
Fantástico Hiryuu, muito bom, vlw!
Ainda sobre colocar os conselheiros para pesquisar. Sei que o espião eu mando para fora, para alguma capital né?
E os outros, mando para onde? Para a minha capital?
Ae,tbem nunca entendi isso…parabens corsario :d
Sim, o espião vai pra fora, de preferência algum local com alta tecnologia, como Constantinopla. Os outros, bom, de preferência na capital sim, pois normalmente é onde há mais influência e onde se deve priorizar o aumento das techs.
Outra coisa: eu, pessoalmente, sempre priorizei monarcas com alto Stewardship, para poder ter um demesne maior. Mas, com esse novo “esquema” das construções nos baronatos/cidades/igrejas estarem agora atreladas ao nível tecnológico (antes era só ter o $$$ necessário e mandar contruir td q quisesse), e como o Learning faz parte da fórmula das 3 pesquisas, é uma boa investir em q os monarcas aprendam tanto Learning quanto Stewardship, já q isso vai influenciar bastante nas pesquisas e, por conseguinte, maiores e melhores tropas e construções e impostos.