Tem como transformar um vassalo em colonia?

Olá eu jogo europa universalis a menos de 1 mês mas, como eu já vi vários videos do jogo resolvi me arriscar fiz uma save com portugal e obviamente comecei a colonizar tudo, na américa do sul eu fiz uma colonia no chile para atacar as tribos e adiantar a colonização (forte concorrência com castella e inglaterra), declarei guerra a uma tribo e dominei o máximo possível imaginando que surgiria um pais colonia, pois já estava com brasil e cuba e eu imaginei que surgiria o chile mas, não, não surgiu dai eu liberei um pais e dei as provincias pra ele porque ponto administrativo tava pouco (rei 0/5/4). então eu queria saber se tem como transformar esse vassalo em colonia para ele ficar colonizando igual cuba e brasil ou se tem como fazer ele colonizar mesmo sendo um vassalo.

OBS: eu não fiz os core porque tava sem ponto administrativo e depois de liberar o vassalo fiquei passando que a colonia não formou porque eu não tinha core.

e tem outra coisa quantas províncias são necessárias para formar a colonia? (não prestei atenção com brasil e cuba)

Hummm… olha, somente anexando esse vassalo, amigo… mas ele pode colonizar sim… só mandar uma graninha pra ele q ele “se anima”, rsrs (normalmente, ao menos).
Sobre a formação das colonial nations, precisa de 5 províncias colonizadas/conquistadas (com core) na mesma região, :wink:

Valeu mano, eu precisava ter os core mesmo para as províncias anexadas virarem colonia. Agora fiquei com um vassalo de 100% de liberty desire porque dei enforce religion, teria alguma dica para anexar? eu sei que não da para anexar normalmente porque ele está com 100% de librty desire, mas ele não declara guerra de independência ==|

Pelo menos teve uma guerra com a Inglaterra que é aliada com aragon e eu tomei as duas colonias dela :oba xD

Se vc está bem mais forte, mesmo com 100% ele não declara… mas, se tu apanhar em alguma guerra, pode ter certeza q irá…

Valeu pela ajuda mano eu consegui resolver o problema liberei ele, colonizei uma província do lado dele, fiz um claim, declarei guerra, dominei o máximo possível, fiz apenas 4 core porque já tinha 1 da província colonizada com mais 4 fez 5 dai surgiu a colonia. :oba :thank

Bela estrategia, hehe