[TM] Dragon Studios

[center][size=200][font=Kristen ITC][b]The Movies
Dragon Studios

Cap. 00 – Apresentação:[/b][/font][/size][/align]

[justify][size=150][font=Kristen ITC][tab=30]Jogo: The Movies + expansão Stunts & Effects
[tab=30]Configuração: Início normal em 1920
[tab=30]House Rules: Não importar estrelas do StarMaker (que permite criar atores/diretores, alterando suas características iniciais), só utilizando os apresentados pelo jogo; não utilizar o Custom Scriptwriting Office (que permite criar meus próprios scripts e/ou melhorar os existentes), só utilizando os criados pelos meus roteiristas; não alterar a configuração da gravação das cenas, deixando tudo a cargo do diretor.
[tab=30]Objetivo: Chegar ao final do jogo
[tab=30]Estilo da AAR: Gameplay

[tab=30]O Jogo: Lançado em 2005 pela Lionhead Studios (de Peter Molynaux, criador da trilogia de ouro Black & White, Fable e The Movies), The Movies é um jogo de simulação de negócios onde o jogador assume como proprietário de um estúdio de cinema, decidindo quais atores e diretores contratar, quais sets construir, que gênero de filmes produzir e, se desejar, podendo até mesmo criar seus próprio filmes do zero. Em 2006 o jogo recebeu a expansão Stunts & Effects, que adicionou novas características ao jogo, como cenas de ação, dublês, efeitos especiais e novos cenários. O jogo permite, além da customização dos scripts, a inserção de legendas e/ou áudio/vozes na pós produção dos filmes. Em 2006 o jogo foi premiado pela Interactive Achievements Awards (atual D.I.C.E. Awards) como “Melhor Jogo de Simulação do Ano”, tendo também concorrido nas categorias “Jogo de Computador do Ano” e “Inovação Excepcional na Indústria de Games”.[/font][/size][/align]

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=hP5exX1E3Sk[/BBvideo]

[center]Índice:
Capítulo 01: O Início
Capítulo 02: 1920-1925
Capítulo 03: 1925-1930
Capítulo 04: 1930-1935
Capítulo 05: 1935-1940
Capítulo 06: 1940-1945
Capítulo 07: 1945-1950
Capítulo 08: 1950-1955
Capítulo 09: 1955-1960
Capítulo 10: 1960-1965
Capítulo 11: 1965-1970
Capítulo 12: 1970-1975
Capítulo 13: 1975-1980
Capítulo 14: 1980-1985
Capítulo 15: 1985-1990
Capítulo 16: 1990-1995
Capítulo 17: 1995-2000
[/align]

[b][center][size=200][font=Kristen ITC]The Movies
Dragon Studios

Cap. 01 – O Início[/font][/size][/align][/b]

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=zsDLEFkVy_E[/BBvideo]

[justify][tab=30]O jogo começa em Janeiro de 1920, com um caixa de $150.000. Minha primeira ação, óbvio, é usar o Staff Office com o qual eu inicio para contratar os primeiros trabalhadores. Tenho 6 procurando emprego, então contrato 3 como Construtores e 3 como Jardineiros.[/align]

[justify][tab=30]Ordeno a construção dos prédios básicos. O primeiro a ficar pronto é o Stage Office; logo 4 futuras estrelas (ou não) aparecem procurando emprego.[/align]

[justify][tab=30]Cornelie Dunbar, 21 anos, vai ser minha primeira Diretora. Boa experiência em Ação, pouca em Romance, resistência razoável ao Stress, e aguenta uma boa quantidade de Comida e, principalmente, Bebida, antes de ficar viciada.[/align]

[justify][tab=30]Kerry-Ann Brines, 18 anos, vai ser Atriz. Tem pouca experiência em Romance, alta resistência ao Stress, e níveis aceitáveis de Comida e Bebida.[/align]

[justify][tab=30]Simon Forrester, 18 anos, será Ator. Tem pouca experiência em Ação, alta resistência ao Stress e Comida, e razoável a Bebida.[/align]

[justify][tab=30]Gary Simmons, 21 anos, é meu outro Ator. Razoável experiência em Comédia e pouca em Horror, níveis razoáveis de resistência tanto ao Stress quanto à Comida e Bebida.[/align]

[justify][tab=30]Enquanto não tenho nada para coloca-los fazer, vão conversar e se conhecer melhor. Afinal, se eles se entenderem bem as filmagens serão melhores.[/align]

[justify][tab=30]O próximo prédio a ficar pronto é o Basic Script Office. Mesmo sem ter nenhum set ainda, contrato os dois candidatos a Roteirista e coloco-os a escrever um Roteiro de Horror, para ganharem um pouco de experiência.[/align]

[justify][tab=30]A construção do Crew Facility termina, e 5 candidatos aparecem. Contrato 4 como Equipe Técnica, o outro é contratado como Construtor e outro candidato q apareceu no Staff Office como Jardineiro.[/align]

[justify][tab=30]O Makeover Department é concluído. Como as estrelas gostam de estar sempre na moda, mando-os fazer uma “repaginada” geral.[/align]

[justify][tab=30]A próxima construção a ficar pronta é o Star & Script Selling Facility, que vai me permitir vender Roteiros que não vou usar e, também, estrelas (não que eu pense em fazer isso).[/align]

[justify][tab=30]O Production Office é terminado. É onde colocarei meus filmes em cartaz, poderei revê-los, reler os reviews e, por fim, arquivá-los.[/align]

[justify][size=150][font=Kristen ITC][tab=30]O Casting Office é concluído. Aqui os Roteiros serão ensaiados, e eu definirei o Diretor, Atores e Extras q estrelarão o filme.

[tab=30]Com os edifícios básicos construídos, me volto à construção dos Sets de filmagem. Como estou no início, só tenho 5 opções, então coloco todas para serem construídas. Enquanto isso, também decoro meu Estúdio e coloco amenidades, como Trailers de Lanches e Banheiros.[/font][/size][/align]

[justify][tab=30]O Roteiro de “The Giant Scorpion” termina de ser escrito, mas, como não vou utilizá-lo, o vendo por $2.499. Coloco meus Roteiristas trabalharem em uma história de Romance.[/align]

[justify][tab=30]O set Palco termina de ser construído. Não é lá grande coisa, mas será útil para Comédia.[/align]

[justify][tab=30]O set Deserto do Velho Oeste é concluído. Um bom local para cenas de Ação.[/align]

[justify][tab=30]O próximo set concluído é o Salão do Velho Oeste, que servirá bem para cenas de Romance.[/align]

[justify][tab=30]O set Porão Mofado, para filmes de Horror, termina de ser construído.[/align]

[justify][tab=30]Por fim, a Ponte da Nave Espacial é o 5º set concluído, onde serão rodadas cenas de Ficção Científica.[/align]

[justify][tab=30]Finalmente, em Novembro de 1920, Dragon Studios está pronto para começar. Luz, Câmera, Ação![/align]

Bem legal o jogo, quanto custa?

Cara, tanto quanto eu sei ele só tem mídia física, mas como é meio antigo (2005/06) ñ deve ser fácil achar. Na Amazon (USA) até tem, a Premiere Edition (The Movies + Stunts & Effects) novo em torno de U$50, usado, de U$10 a U$37. Mais frete, claro…
EDIT: Pra Mac tem mídia digital ¬¬ mas PC q é bom… bem q a GoG ou a Valve podiam pensar num relançamento, já q a Lionhead só qr saber de Fable agora (e nem isso tá fazendo direito…)

Good ! Acompanhando :wink: bom começo !

Esse jogo é bom, mas sempre esperei por uma expansão que nunca saiu, q seria pra criar um filme inteiro, como diretor mesmo…
Acompanhando, boa sorte xD

Já falei que te amo, né, Hiryuu??? Hahahahahah
Suas escolhas para AAR sempre são excelentes!!!

Eu joguei MUITO the movies já, inclusive já fiz alguns filmes próprios, legendados (e não dublados), de guerra e de ação! Muito bom o jogo, vale muito a pena comprar!!! Fiquei muito triste por não haver um TM 2 =S

Acompanhando!

PS: vc sabe que dá para ficar mexendo a caixa da Lionheart na intro do jogo, não sabe? hehehe

Valew pessoal :slight_smile:
Essa vai ser uma AAR mais “leve”, já q vai ser gameplay (se eu fizesse outra estilo Narrativa q nem do KoH aí eu acabava ficando (mais) doido (ainda))
Em uma época muito, muito distante, eu passava horas criando um script do zero, hehe, cheguei a fazer um “filme” sobre uma invasão alienígena de 15 minutos xD

Muito legal sua ARR Hiryuu.
Bem, se der para ver seus próprios filmes, grave-os e poste aqui no fórum, ficaria SUPER legal.

Era pra ser surpresa, mas tu já adivinhou… CHATO! :hihi
Já to com o próximo capítulo pronto, só falta renderizar os vídeos em HD e upar pro YT.

Sensasional Hiryuu! Tá ótimo! Mas tira essa fonte pras suas letras, confunde ler tudo assim.

É ótimo rever The Movies, passei horas criando filmes, apesar de que os meus nunca fizeram muito sucesso :frowning:
Se eu não me engano existe uma tradução tanto para o jogo base como a expansão, na época em que foi lançado a Lionhead ainda era uma ótima empresa independente, mas ficou muito focada em um jogo único após a compra da mesma pela Microsoft.

Boa sorte. Sempre paro de jogar quando é para atualizar os trailers, muito trabalho. :stuck_out_tongue: Acompanhando.

Sorry about that… realmente ficaria mais legal como uma surpresa, mas agora já foi xD .

[center][size=200][font=Kristen ITC][b]The Movies
Dragon Studios

Cap. 02 – 1920-1925:[/b][/font][/size][/align]

[justify][tab=30]Para alegrar mais minhas estrelas, nada como um aumento de salário.[/align]

[justify][size=150][font=Kristen ITC][tab=30]Motivado mais pelo aperto no orçamento, em Janeiro de 1921 começam as gravações do Romance “Where’s Baby?”, dirigido por Cornelie Dunbar e estrelado por Kerry-Ann Brines, contando ainda com Simon Forrester no elenco.

[tab=30]Enquanto as filmagens continuam, mais dois roteiros são escritos e vendidos, e Gary Simmons é colocado para praticar Comédia.[/font][/size][/align]

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=cVKN2yVNAtU[/BBvideo]

[justify][tab=30]Em Agosto, finalmente, o filme é lançado, conseguindo críticas razoáveis e positivas e estreando em 7º lugar.[/align]

[justify][size=150][font=Kristen ITC][tab=30]Em Novembro, após um pequeno descanso, a Comédia “Cannonade!” começa a ser gravada, dirigida por Cornelie Dunbar, estrelada por Simon Forrester e contando com Kerry-Ann Brines no elenco. Quase ao mesmo tempo consigo sair do vermelho.

[tab=30]Enquanto rolam as gravações, mais dois roteiros são vendidos, e Gary Simmons pratica Horror.[/font][/size][/align]

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=P1CCadVMfHA[/BBvideo]

[justify][size=150][font=Kristen ITC][tab=30]Em Junho de 1922 as gravações terminam, com o filme recebendo boas críticas, exceto pelo reuso do set Palco (q foi demolido por isso), e estreando em 10º lugar.

[tab=30]Com todos precisando de um descanso, principalmente Cornelie Dunbar, temos um período onde pouco se fez, exceto vendermos mais 3 Roteiros e contratarmos mais uma Jardineira.[/font][/size][/align]

[justify][tab=30]Em Maio de 1923 começam as gravações da Ação “Drumhead Justice”, dirigida por Cornelie Dunbar, estrelada por Simon Forrester e com Gary Simmons no elenco. Nesse meio tempo recebo a notícia de que a partir de 1925 terá início o Lionhead Motion Picture Awards, que será realizado a cada 5 anos e premiará o melhor da indústria cinematográfica (eu incluso, espero…).[/align]

[justify][tab=30]Enquanto as filmagens rolam o filme “Where’s Baby?” é arquivado, após gerar $123.093 de receita e terminar no 15º lugar. E mais 1 Roteiro é vendido.[/align]

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=9tg_kkj_V1c[/BBvideo]

[justify][tab=30]Em Novembro de 1923 o filme é lançado, recebendo uma maioria de críticas positivas, estreando em 6º lugar e sendo meu primeiro filme de 1 Estrela.[/align]

[justify][tab=30]Em Dezembro vejo as News de que 8 homens pretendem dar a volta ao mundo em aviões. Isso chama atenção para filmes de Ação e, embora eu tenha acabado de lançar um, vendo o Roteiro de Horror que estava sendo criado e mando criarem um de Ação.[/align]

[justify][tab=30]Outro wannabe aparece à procura de uma chance de ser uma estrela. Ben Huskins, 20 anos, é contratado como Diretor, para dar um alívio à sobrecarregada Cornelie Dunbar. Apesar da baixíssima experiência em Horror e Romance, possui ótima resistência ao Stress e à Comida, e razoável à Bebida.[/align]

[justify][tab=30]Mais um aumento de salário, para deixar todos contentes. E Ben Huskins faz uma visita ao Makeover Department.[/align]

[justify][tab=30]Cornelie Dunbar e Simon Forrester, minhas duas principais estrelas, são fotografadas conversando. Só espero que isso tenha um efeito positivo.[/align]

[justify][tab=30]Em Março de 1924, as gravações da Ação “Stage Coach Holdup”, dirigida pelo novato Ben Huskins e estrelada por Gary Simmons e ainda com Kerry-Ann Brines no elenco, começam. Sim, eu sei, são todos uns zeros à esquerda em Ação, mas ñ é bom repetir atores, e a Cornelie Dunbar tá com o Stress lá em cima…[/align]

[justify][tab=30]A construção do set Banheiro Suburbano é concluída em Abril de 1924.[/align]

[justify][tab=30]Enquanto o filme é gravado, os aviadores q foram dar a volta ao mundo completam o feito. Isso mantêm o interesse do público em filme de Ação. Além disso, dois Jardineiros são contratados e dois Roteiros são vendidos.[/align]

[justify][tab=30]A Comédia “Cannonade!” é arquivada em Setembro, após arrecadar $110.423 de receita e terminar em 15º lugar.[/align]

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=DPGGfUnYBQo[/BBvideo]

[justify][tab=30]Em Novembro o filme é lançado, conseguindo boas críticas (exceto pela falta de experiência do Diretor e Atores), estreando em 14º lugar.[/align]

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=-stxLepdndE[/BBvideo]
[justify][tab=30]Nada de bom, pra mim, no I Awards, como já era esperado.[/align]

[justify][tab=30]Recebo os requerimentos para o primeiro Achievement, cujo prêmio é o Custom Scriptwriting Office. Mas como não vou usá-lo, não vou me preocupar (até porque logo eu ganho ele, querendo ou não).[/align]

[justify][tab=30]5º lugar no Ranking…[/align]

[justify][tab=30]9º e 10º lugares no Top 10 das estrelas…[/align]

[justify][size=150][font=Kristen ITC][tab=30]Um único filme no Top 10, e em 10º…

[tab=30]Agora é tentar começar a melhorar, com dois diretores deve facilitar. Espero… Afinal, 1930 já tá logo ali.[/font][/size][/align]

P.S.: Não vou ficar citando: os Roteiristas terminaram blá blá blá, então coloquei-os pra criar outro roteiro de blá blá blá… eles sempre vão estar criando roteiros (pra ganhar experiência), com uma ou outra parada pra um descanso de vez em quando…

Good ! muito bom o Capitulo ! espero ver Filmes sobre a WW2 hehehehehe

Aí vai depender dos Roteiristas, uma das House Rules é eu só usar scripts feitos por eles. Mas quando eu liberar o campo de Batalha deve rolar filmes de guerra, mto provavelmente.

É muito legal o jogo, esperando as férias para jogar de novo!!!
Algo que eu amo no the movies é como realmente eles fizeram vários roteiros por eles mesmos, além das mil opções de filmagem!

Continue! Eu iria recomendar contratar mais um ator, e começar a treiná-los mais, além de fazê-los conversar…
Normalmente eu especializo um diretor com dois atores em dois/três gêneros, tendo dois grupos, filmando/treinando o tempo todo!

Acompanhando!

Sempre usei grupos de 3 - mas normalmente eu iria esperar um pouco pra fazer o segundo grupo… anyway, como eu disse, vou jogar com as cartas q o jogo me der, nem q isso afunde a campanha, kkkk

Muito bom… :slight_smile:
Foda é nem ser cotado pra um prêmio no I Awards…
Eu nunca fui cotado, era um noob no TM (novidade), gostava de criar meus filmes, mas apesar das inúmeras opções alguma coisa não fechava… Uma pena… :hehe