Top jogos de sobrevivência com crafting - PC

Bom dia galera

Estou atrás de um bom jogo de sobrevivência com crafting para PC. Não me importa muito a temática, ou se é ou não de mundo aberto, ou se é ou não MMO, MP ou SP, oq eu queria era algo bem imersivo, funcional e divertido.

Estive jogando o Project Zomboid, que é bem legal, mas ele é bem limitado no desafio de longevidade, acaba ficando meio enjoativo após um tempo, depois que vc se estabiliza, monta a sua base e se torna autossuficiente.

Outra opção que achei legal é o Life is Feudal, não cheguei a jogar, mas vi os vídeos e etc. Mas me parece que ele está em desenvolvimento, e terá uma outra versão que será a definitiva, e ai será outro jogo e etc… não entendi bem isso e ai fiquei receoso de investir no game, para depois perder tudo e tal.

Bom, mesmo assim, tem este primeiro game, que ainda não é o MMO, que utiliza server privados e tal… Acho que oq esta dificultando iniciar aqui é que praticamente não existe comunidade brasileira, ou mesmo portuguesa do game. Tem um clã brasileiro, chamado Brasil Feudal, mas é super pequeno pelo que percebi…

Joguei muito na minha juventude o Ultima Online, e eu adorava, mas não é algo que me chame atenção hj.

Então eu recorro a comunidade, para ver oq vcs sabem sobre o assunto, quais dicas podem me dar, quem sabe podemos fazer uma lista TOP de indicações do GSB sobre este estilo de jogos…

Vlw pessoal :wink:

Pior q eu gosto desse tipo de jogo, embora não tenha jogado nada do tipo ultimamente… vou dar uma caçada e ver se compilo alguma coisa…

Eu também gosto mas nem olho pois nem tenho ideia de quando poderei comprar um novo note.

Um survival que eu acho maravilho é o Unreal World. Demora um pouco para pegar o jeito, mas depois dá para se divertir bastante até enjoar. Don’t starve também é um jogo legal, que tem uma temática e uma ambientação muito boas.

Salem the Game, e o semelhante Haven and Hearth são ótimos MMO’s survival. São permadeath e tem uns gringos chatos, porém, mas dá para se divertir bastante.

Não gosto muito de survival, prefiro um city building (aliais, to sempre de olhos e ouvidos abertos para esse gênero, hehehe, se souberem por ai…)

Esqueci do Don’t Starve. Achei muito bom ele.

Novo City Building lançado pelo pessoal do Life is Feudal…

Fife is Feudal: Forest Village

Nossa estou impressionado com os vídeos de gameplay do novo MMO + craft + survival…

CONAN EXILES

Eu compilei uma lista de survivals… resta saber onde salvei ¬¬|
Conan Exiles parece bem interessante mesmo…

Sim to tri afim de jogar ele…

E ai, Conan Exiles é tudo isso que o pessoal colocou nos vídeos?

Factorio conta?

Se Factorio contar, Factorio.

Factorio é ótimo.

Um mais survival que também acho legal é The Flame And The Flood.

Gostei desse The Flame And The Flood, vi uma gameplay tempos atrás… achei bem complexo.

E que bom saber que ainda apareces por aqui Ellye.

Factorio costuma ter promoção?

É bem legal, jogo bastante ele.

É um MMO que precisa ser jogado em equipe, se não tu não consegue.
O PvP é frenético e quando 2 ou mais grupos de players, reunidos em clãs e alianças entram em guerra no servidor, a guerra é de aniquilação, sendo que apenas um grupo vai dominar o servidor e o resto vai se dobrar, vai procurar outro server ou vai ser simplesmente destruído, oprimido e não vai conseguir jogar.

É complicado… a questão da guerra.

O craft e farm do game é relativamente simples…