[Tópico Antigo] Alea Jacta Est

[center][/align]

489 Ab Urbe Condita (AUC)
Verão

A cidade de Roma está muito movimentada nesse verão. Dos enormes portões, comerciantes, cargas, cidadãos e soldados saem e entram toda hora, levantando poeira das ruas calçadas a pedra. Os telhados de argila dão um colorido a cidade, e suas sete colinas. Templos brilham pelo seu ouro e mármore frio, assim como os capacetes dos soldados. A movimentação armada, que seria estranhamente intensa em outros tempos mais felizes, trás segurança ao cidadão romano.

Desde que a guerra civil estourara, Roma não é mais a mesma. Três poderosas e ambiciosas famílias agora declaravam-se verdadeiramente romanos, e ansiavam em conquistar Roma e derrubar o Senado. Graças a uma brilhante intervenção do Cônsul Máximo, Caivs Marivs Lacinvs, que, atacando os rebeldes antes dos mesmos atacarem a Cidade Eterna, o Senado hoje ainda vive, assim como Roma.

Mas nem tudo são flores. As famílias traidoras, apesar de terem perdido inúmeras batalhas contra as forças do Cônsul, ainda detinham o controle de Segesta na Península Itálica, assim como Messana na Sicilia. Ao sul da capital, Cápua foi retomada das mãos dos Scipii a duras penas. Os covardes se refugiaram então na Sicilia, em Messana, antiga Cidade-Estado grega. Assim como Cápua, Tarento e Crotones estavam nas mãos dos rebeldes, da família dos Brutii, família quase extinta no combate com as gloriosas forças verdadeiramente romanas. Caivs Marivs, vendo fraqueza nesses pretensos donos de Roma, conquistou a região, expulsando também um grande exército dos Julii, e agora está para atacar o último membro da desonrada família Brutii, no extremo sul da península.

Além dos revoltosos, Carthago e sua poderosa marinha espreitam o povo romano, atentos a qualquer fraqueza. Assim como esses filhotes de hiena, os gauleses estão cada vez mais ameaçadores ao norte, da mesma forma que os Macedônios ao leste. Roma está cercada pelos mais diversos e terríveis inimigos… Será possível escapar? Será possível unir de novo o povo em uma só voz, comandado pelo Senado? Isso depende agora de vocês, Senadores de Roma!

OFF: este tópico será para o debate em off, perguntas sobre como jogar, inscrições, avisos, desistências, etc…

LISTA DE SENADORES

Consul: Caivs Marivs Lacinvs (Uhtred), Gaivs Antonivs Vorenvs (CK)
Praetor:
Quaestor: Gnaeus Calpurnius Ingenuus (Matheus)
Aedile:

Senador: Aulus Valerius Hilarius (Hitler)
Senador: Gnaeus Calpurnius Ingenuus (Matheus)
Senador: Avlvs Jvlivs Vervs (Hiryuu)
Senador: Lucius Cornelius Ingenuus (Luck)
Senador: Aulus Claudius Magnus (Magno)
Senador: Aulus Calpurnius Silvanus (Darllan)
Senador: Pvbivs Licinivs Messala (vinicius)
Senador: Gaivs Antonivs Vorenvs (CK)
Senador: Aulus Antonius Silvanus (Sir Allan)
Senador: Decimvs Calpvrnivs Ingenvvs (Adam)
Senador: Gnaevs Antonivs Silvanus (guilherme)
Senador: Gaius Julios Magnos (Winchester)

Hum… então estamos prestes a vencer a guerra civil… interessante…

Mestre creio que seria melhor se fosse criado um FAQ não? aqui a gnt deixava apenas dispostas atualizações a cerca das seções na Cúria e diversidades da AAR como: batalhas e informes admistrativos.

Edit. O que acha tmbm de intitularmos a AAR, penso que um nome bacana seria “A Sorte esta Lançada” o que acha?

Concordo, mas coloquemos em latim mesmo! Vou criar o F.A.Q.
Contudo, aqui fica sendo o tópico das interações em OFF mesmo, e como “tópico recrutador”, quem quiser entrar poste aqui

õ7
Tranquilo… qndo a sub-seção for criada eu vou editar os titulos dos topicos retirando a tag, assim esteticamente fica mais bonito e organziado :wink:

Já podemos propor votações e começarmos as alianças nos outros tópicos? Ah, e seria legal se fossem postados Screenshots do jogo mesmo pra gente ver como está o andamento, o real posicionamento dos exércitos, a ordem pública das cidades e tudo mais.

Sim, sim, estou preparando os tópicos aqui, estou escrevendo o tópico do F.A.Q.
Podem interagir no fórum para assuntos “in” e aqui para assuntos “off”…
Depois do F.A.Q. vou postar na Cúria, abrindo a primeira seção!

Posso entrar?

Isso, postar screw shots é fundamental pois eu mesmo maxo do trabalho e daqui alguns sites não abrem… :hihi

Cada senador deve nomear sua frente no senado!

Frente: por um mundo romano.

E escolha o nome do seu Senador!

Gnaevs Antonivs Silvanus

Temos um jvlivs entre nós?

A hora do server esta errada, o post da Curia deveria constar como 19:38 e esta como 20:38…
Outra coisa, tem de postar os relatórios de finanças e diplomacia na Curia… ou precisamos de um quaestor?

Precisamos de quaestor. E de um governante para cada região antes de obter informações sobre elas. Enquanto não tivermos governadores, nada pode ser construído/recrutado.

O Quaestor precisará ter o jogo instalado? acredito que naum… certo? :astonished:

Não, não precisa. Mas, quando ele estiver sido votado, vou postar as fotos de Roma e do balanço econômico…

EDIT:

Importante: preciso que cada senador estabeleça o nome de sua frente, para começar a contabilizar quantos senadores compõe cada frente! Dêem uma olhada no primeiro post da “curia”, e vejam as atualizações!

“Frente”?

Sim, seriam os senadores que apoiam você, reunidos numa “frente”, “coligação” etc…

Sendo assim, peço a fundação da “Per Senatum, Romae gloriae”, cujo foco será de lutar por uma expansão econômica, com o crescimento dos homens livres e dos patrícios, claro sem descuidar de nossa força militar.