[Tópico Antigo] Alea Jacta Est

Qual é a dificuldade?

Minha frete será a “Optimates” - Os Optimates são uma facção conservadora de senadores romanos, seus principais objectivos são a limitação das assembleias populares romanas e o regresso ao poder incontestado do senado romano. Todas as suas políticas visam impedir a mudança das instituições governamentais, a perda das tradições e a ascensão ao poder de homens novos, isto é, políticos oriundos de famílias fora dos círculos tradicionais. Contra a cedência da cidadania romana às populações das recém adquiridas províncias romanas.

Nomeio minha frente de “Cruoris Romae”
A principio uma frente formada pelas mais altas classes da aristocrácia romana; fazem parte, burocratas, patrícios, e homens de posse de toda Roma e adjacências. Homens esses capazes de influenciar muitas decisões dentro da Curia e fora dela tambem, isso devido ao que um bom montante de dinherio pode comprar ou pagar para tal.

pessoal quero confirmar minha participação… vou pq o CK me chamou então não se nega uma chamado divido desse tipo :stuck_out_tongue:
passarei o Find estudando as regras e as demais coisas do mp então desculpe eu não me apresentar direito :stuck_out_tongue:

Estrago o mp . Me retiro pela chegada do whinchester

eae amigo DIABO !!

quem ta organizando é o companheiro uhtred e o CK ?

Ps: é que se eu tiver duvida eu seberia a quem perguntar :stuck_out_tongue:

[mod=“Hiryuu”]O post acima foi denunciado por um user, conter ofensa a outro user, qual seja, DIABO.

O tópico do link ao lado foi considerado flood incitador da discória entre os users. Templário = a LOST ARK ? O_o ?
Neste mesmo tópico a Staff considerou como ofensas a users o #retaguilherme e #diaboMAGNO.

Após deliberação entre a Staff, por repetidas ofensas a outros users e incitação ao flood, o usuário Winchester está banido por 7 dias.

Att;
Administração GSB[/mod]

Well agora acho que da pra continuar esse whinchester é doido

Quando vão passar o turno?

Melhor discutirmos primeiro os itens que foram apresentados no forum…

Uma opinião: Como cada senador tem direito a 4 vozes (pelo menos é o q eu entendi), pra coisa “andar” não seria interessante que ele pudesse fazer uma voz por dia (terça, quarta, quinta e sexta) sobre o que está sendo discutido na semana, com o sábado pra se contabilizar a votação/opinião/assunto, sendo jogado o q foi decidido pro turno no domingo e, na segunda, postada a atualização e aberta novamente outra discussaõ/proposta?
Acho q seria mais interessante. Tipo, eu “discurso” hj propondo algo, amanhã venho, vejo o que os outros senadores propuseram e complemento/apóio/discordo, e assim por diante.
Assim pelo menos manter-se-ia o mp rolando, as discussões sendo discutidas…

Isso iria tolher a pessoa que só tem um dia na semana!

Mas assim acho q fica mais “engessado” ainda, afinal tem q se esperar todo mundo dar sua opinião pra fazer a retórica, ñ?

Eu, Lucius Cornelius Ingenuus crio a frente Roma Unita, junto com os senadores

• Aulus Antonius Silvanu
  • Gnaeus Calpurnius Ingenuus
  • Aulus Valerius Hilarius

Não seria interessante que os Cargos de Praefectus fossem divididos em Pretoriados (regiões)? digo o governador de Capua seria tmbm responsavel pela adminsitração de, Tarentum e Croton; assim como o de Arretium tmbm seria o Arminum e Bononia*… creio que isso foi proposto já, e vejo que seria o mais adequado, pois do modo que esta a ser proposto ia deixar a o role-play muito amarrado e atrelado com um numero muito grande de governadores. Enfim qlqr coisa podemos levar isso a debate na Curia na proxima sessão ou já deixar certinho aqui mesmo.

Foi o q eu propus, Praefectus Pretorio.

Não entendi esse negócio de 80 a favor e 20 a favor. Seria porque nem todos votaram? Já sou Quaestor eu não :confused: ?

3 cidades por governador por agora eu acho de bom tamanho. Depois podemos aumentar conforme expandimos mais.

Para ae, vocês votaram na proposta de lei que estabelecia que as cidades italianas tivessem cada uma um prafeactor… votem contra ela, então, proponham uma emenda…

Cada frente tem 20 senadores (no início), e vão crescendo e decrescendo conforme suas ações. Vou jogar o turno e posto o resultado com as informações sexta ou sábado…
Queria pedir desculpa pela demora, mas estou em fim de período na faculdade…

Eu votei a favor de Preafectus Pretorio, pode olhar lá.

A Italia tem apenas 6 cidades com exeção de Roma, um praefectus para cada uma é uma forma de no começo cada participante poder gerir uma cidade, depois que expandirmos e tivermos provincias fora da Italia podemos acumular cargos de Praefectus de alguma cidade Italiana e de Dux de alguma região caso sejamos eleitos na Curia.