Tópico de debate sobre Futebol

Atenção comunidade

Este é o tópico oficial para postagem sobre futebol.

Tenham todos bom senso e atentem para o Regimento Interno do GSB.

Att
Administração GSB

O Meu:

Clube Atlético Mineiro de coração, de consideração São Paulo Futebol Clube, explico o motivo. Morei em SP dos 5 aos 18 anos de idade, logo precisava adotar um time pra ir ao estadio torcer, foi pura sorte kkkkk

next

E torço pro curintiá, mas nao é nada doentio haha

Clube de Regatas Flamengo! :D*

Campeão Brasileiro de 2009 1*

corinthians

Clube do Remo, vulgo Leão.

Eu e minha família nutrimos uma grande paixão pelo Remo, sofrendo, rindo, cantando com ele, mesmo que seu atual desenvolvimento não seja bom…

Sim, foi aquele time que perdeu de 6x0 pro Santos, quinta passada =/

Com 105 anos de existência, temos como maior rival o GayPaysandu Sport Clube, no qual o confroto, que é o maior clássico do norte, se chama Re x Pa. Em números, foi o clássico mais vezes disputados no Brasil.

“Este é o clássico do futebol brasileiro que mais vezes foi disputado, senão o clássico com maior número de partidas do futebol mundial, pois estas equipes já jogaram quase 700 clássicos desde a primeira vez em 10 de Junho de 1914, jogo este que terminou com a vitória do Remo por 2 a 1 .”
Fonte: Wikipédia

Não, não sou viciada em futebol… ._.

Novo Hamburgo Esporte Clube

Rio Grande!! O vovo!!! o time mais antigo do país!!!

Da-le vovo de Rio grande!!!

Fluminense =B

Cruz Vermelha. “Time do coração”. Piada sem graça.

Olaria Esporte Clube. xD*

Não sou fã de futebol, mudando de assunto:

NFL: Minessota Vikings
Rugby: Scotland. :slight_smile:

Futebol Brasileiro: Palmeiras

Futebol Europeu: Bayern de Munique

NFL: Indianápolis Colts

pois é, finalmente eu vi um. Devem ter mais que torçam pro Avaí, Criciuma… xD

Futebol americano é melhor que o brasileiro. Lá tem mulheres para alegrar os intervalos (xD) e não tem divisão de torcidas e ninguém só vai atrás de brigar com o torcedor do oponente. Sem falar que lá falta é dado replay. xD*

Clube Atlético Paranaense.

:)*

Corinthians e agora pro Votoraty que está na Copa do Brasil.

O futebol, no Brasil, é o principal esporte do país. Foi introduzido por Charles Miller, um jovem brasileiro que, após viagem pela Inglaterra, trouxe consigo duas bolas de futebol e passou a tentar converter a comunidade de expatriados britânicos da cidade de São Paulo de jogadores de críquete para futebolistas, criando um clube de futebol no Brasil.
O futebol rapidamente se tornou uma paixão para os brasileiros, que freqüentemente referem-se ao país como “a pátria de chuteiras” ou o “país do futebol”. Segundo pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas, o futebol movimenta R$ 16 bilhões por ano, tendo trinta milhões de praticantes (aproximadamente 16% da população total), 800 clubes profissionais, 13 mil times amadores e 11 mil atletas federados

História
O futebol no Brasil começou como algo apenas praticado pela elite. Diz-se que a primeira bola de futebol do Brasil foi trazida em 1894 pelo paulista Charles Miller. A aristocracia dominava ligas de futebol, enquanto o esporte começava a ganhar as várzeas. Inicialmente, apenas brancos podiam jogar futebol no Brasil como profissionais, dado o fato da maioria dos primeiros clubes terem sido fundados por estrangeiros. Em jogo contra o seu ex-clube, o América, o mulato Carlos Alberto no Campeonato Carioca de 1914, por conta própria, chegou a cobrir-se com pó-de-arroz para que ele parecesse branco, mas com o decorrer da partida, o suor cobria a maquiagem de pó-de-arroz e a farsa foi desfeita . A torcida do América, que o conhecia pois ele tinha sido um dos jogadores que sairam do clube na cisão interna de 1914, tendo sido campeão carioca em 1913, começou a persegui-lo e a gritar “pó-de-arroz”, apelido que foi absorvido pela torcida do Fluminense,que passou a jogar pó-de-arroz e talco à entrada de seu time em campo.
Na década de 20, os negros começaram a ser aceitos em outros clubes, e o Vasco foi o primeiro dos clubes grandes a vencer títulos com uma equipe repleta de jogadores negros e pobres.
Durante os governos de Vargas (principalmente) foi feito um grande esforço para alavancar o futebol no país. A construção do Maracanã e a Copa do Mundo do Brasil (1950), por exemplo, foram na Era Vargas. A vitória no Mundial de 1958, com um time comandado pelos negros Didi e Pelé, pelo mulato Garrincha e pelo capitão paulista Bellini, ratificou o futebol como principal elemento da identificação nacional, já que reúne pessoas de todas as cores, condições sociais, credos e diferentes regiões do país.


Minha segunda paixão.

Tópico de discussão criado, para a alegria da galera que curte futebol, lembrando que é para respeitar a opinião e o time alheio…