Tópico de discussão dos estatutos do partido liberal

Caros membros do Partido Liberal, eu, Luís, Conde do Império Gesebiano e Vice Presidente do Partido Liberal, venho por este meio abrir este tópico de discussão dos estatutos do Partido Liberal.

Foi aprovado por maioria na Reunião extraordinária realizada no MSN que cada proposta para o estatuto é aprovada automaticamente após receber 50% vos votos +1. Como somos 9 elementos, são necessários 5 votos para a proposta passar a lei.

As propostas podem ser aprovadas e posteriormente revistas, até serem postadas nos estatutos.

Para votar numa proposta, basta postarem dizendo “Voto na proposta” e o número da proposta. Para apresentarem alteração, basta chamar o número da proposta e dizer de sua justiça.

Este espaço está aberto a todos os membros do partido liberal de exporem as suas ideias e as debaterem. Posts offtopic serão eliminados e não serão permitidas intromissões de membros do outro partido, que visem perturbar as discussões.

Com os melhores cumprimentos, Conde Luís.

Votações em suspenso até surgir a Carta Provisória para os Estatutos do Partido Liberal

Propostas em carteira:

Proposta número 1 - Eleições, por Luís. Votos 5; APROVADA
Proposta número 2 - Os membros do partido estão proibidos de postarem comentários em domínios do partido conservador, por Roy. Votos 5; APROVADA
Proposta número 3 - Os membros estão proibidos de gerarem atrito por causa disso em outras áreas do fórum, por Roy. Votos 5; APROVADA
Proposta número 4 - Criar uma nomenclatura para as propostas/regras do Partido Liberal, por Uhtred, Votos 5; APROVADA
Proposta número 5 - Criação de um tópico destinado a organizar todas as propostas/regras do Partido Liberal, com a criação do cargo de escrivão, por Uhtred, Votos 5; APROVADA
Proposta número 6 - Proposta sobre alas, por Luís. Votos 4;
Proposta número 7 - Apenas membros da nobreza podem concorrer à Presidência Ditatorial do Partido Liberal, por Lost Ark, Votos 1
Proposta número 8 - Caso os membros do partido liberal sentirem necessidade de troca imediata do Presidente do partido é seria necessario 60% + 1 votos para que isso ocorra, Votos 3

Proposta de eleições:

Eu proponho que as eleições para Presidente e vice presidente do Partido sejam feitas a cada 6 meses. Cada candidato necessita de 3 assinaturas para poder concorrer. As eleições tem lugar durante um fim de semana (sexta, sábado e domingo), e o candidato com mais votos fica para Presidente, e o segundo para vice.

Caso o Presidente abandone as suas funções, o vice assume e vai ser responsável por recrutar um vice presidente da suas confiança, até novas eleições.

Uma proposta minha, já mecionada via msn…

Os membros do partido estão proibidos de postarem comentarios em dominios do partido conservador.
Os membros estão proibidos de gerarem atrito por causa disso em outras areas do forum.

estes dois itens eu acho importante para não gerar atritos atoa para o forum e para o partido, alem de muitas vezes parece que uma pessoa fale pelo partido nessas ocasiões.

Voto na proposta numero 1
Voto na proposta numero 2

os conservadores postarem aqui é referete ao estatuto deles e as permições concedidas aos sub-forum, (adm), então creio que não cabe a nós tal discução, apenas seria se o Steph falasse que teria punições para usuarios dos conservadores postassem aqui e vice-versa, coisa que eu acho dificil.

Não sabia que este tópico existia, por isso, registrarei minhas propostas de novo aqui. Gostaria de registrar meus votos nas respectivas propostas, só atentando a proposta nº 2, quando acho que um membro do PL (Partido Liberal), poderia postar em território saquarema, caso o nosso partido concordasse com. Talvez a instituição de um cargo (Emissário/Mensageiro), ou a simples votação a cada mensagem que o PL quiser enviar ao PC.

"Seria muito bom se numerássemos nossas medidas/sugestões/propostas. Sugiro uma nomenclatura baseada no sistema brasileiro (nº da proposta/ano), e a divisão em “Leis/Regras” “Propostas/Sugestões”. Sugiro, inclusive, que o autor da proposta a simplifique, no final do seu post, em texto legível e lacônico, a mesma.
Por fim, seria de grande interesse termos um tópico só para colocarmos as propostas/regras, todas numeradas, classificadas e explicadas. Talvez um cargo interno de “escrivão”, ou algo semelhante, para catalogar/postar nesse tópico seria de bom grado.

Proposta nº1/2011 - Eleições, por Luís. Votos 1;
Proposta nº2/2011 - Os membros do partido estão proibidos de postarem comentarios em dominios do partido conservador, por Roy. Votos 1;
Proposta nº3/2011 - Os membros do partido estão proibidos de gerarem atrito em função do Partido em outras areas do forum, por Roy. Votos 1;
Proposta nº4/2011 - Criar uma nomenclatura para as propostas/regras do Partido Liberal, por Uhtred. Votos 1;
Proposta nº5/2011 - Criação de um tópico destinado a organizar todas as propostas/regras do Partido Liberal, com a criação do cargo de escrivão.; por Uhtred Votos:1.
"

Já registrei meus votos, registrem os seus :wink:

Uhtred Ragnarson, Cavaleiro do Império Gessebiano

Cumpram o protocolo sff!

Para votar numa proposta, basta postarem dizendo “Voto na proposta” e o número da proposta.
Conde Luís.

Voto nas seguintes propostas:

n°2/201. Votos 1
n°3/2011. Votos 1
n°5/2011. Votos 1

Então fica assim o quadro das votações:

Proposta n°1/2011 - por Luís. Votos 1
Proposta n°2/2011 - por Roy. Votos 2
Proposta n°3/2011 - por Roy. Votos 2
Proposta n°4/2011 - por Uhtred. Votos 1
Proposta n°5/2011 - por Uhtred. Votos 2

Proposta sobre alas:

Venho por este meio propor que o número de alas internas seja limitado para que a fragmentação do Partido não atinja proporções grandes. A prioridade terá que ser sempre primeiro o Império e depois o Partido. As questões relativas a essas alas são secundárias e poderão retirar esforços e recursos a questões mais importantes.

Proponho que se criem somente duas alas: a moderada e radical.

PS (ao mínimo sinal de fragmentação, eu venho propor o fim das alas, e banir todos os seus conteúdos).

Conde Luís.

Seria bom se os Sr.s copiarem o “quadro de votação”, após seus posts, já alterados pelos seus votos, assim veríamos como estariam andando as votações.

Esta é a Sede do Partido Liberal, se o Partido Liberal decidir que nenhum Conservador deve entrar aqui, que assim seja, se os Conservadores insistirem, chamem a Gendarmería (Staff, moderadores, admin, fundador, diretor) para que tomem as providências cabíveis com o cidadão, seja ele um burguês ou o maior dos aristocratas do império.

Voto nas propostas 1 e 6.

As restantes, estou em estudo em ralação ás mesmas.

Voto na proposta:
n°1/2011
n°2/2011
n°3/2011
n°4/2011
n°5/2011
A proposta 5 eu voto, pois no começo pode até ser facil isso tudo ser organizado pelo presidente e vice, porem depois isso vai ficar cansativo. A questão é, a rotatividade do cargo.
Uhtred vc repetiu duas vezes o numero 3.

Desculpem, eu vi agora sobre colocar a lista:
Proposta n°1/2011 - por Luís. Votos 3
Proposta n°2/2011 - por Roy. Votos 3
Proposta n°3/2011 - por Roy. Votos 3
Proposta n°4/2011 - por Uhtred. Votos 2
Proposta n°5/2011 - por Uhtred. Votos 4

Roy coloca o número parcial de votos em cada proposta no final do post pra ficar melhor a visualização.

Não estou de acordo em criar duas alas dentro do partido, com o tempo vão surgir fissuras no partido comprometendo todo o nosso trabalho.

Quanto as propostas 4 e 5:

Acho que este tópico aqui esta a fazer isso, vamos postar umas regras que serão chamadas de Estatutos do Partido Liberal. Esse tópico será onde todos nós faremos o juramento aos estatutos. Contudo,estes poderão no futuro ser revistos.

A proposta 5 tem o meu voto.

Proposta n°1/2011 - por Luís. Votos 2
Proposta n°2/2011 - por Roy. Votos 3
Proposta n°3/2011 - por Roy. Votos 3
Proposta n°4/2011 - por Uhtred. Votos 2
Proposta n°5/2011 - por Uhtred. Votos 4
Proposta nº 6/2011 - por Luis. Votos 3

Considerei o voto do Luís na sua própria proposta, além do meu.
Corrigi o erro, Roy, obrigado :wink:

voto nas propostas 3,5 e 6
Lembrando que ja votei na 1 e na 2 antes Post onde votei nas propostas 1 e 2

Melhorias nas propostas:

Proposta nº1/2011 - Eleições, por Luís.

Apenas membros da nobreza podem concorrer à Presidência Ditatorial do Partido Liberal.

Proposta nº2/2011 - Os membros do partido estão proibidos de postarem comentarios em dominios do partido conservador, por Roy. Votos 1;

Tem minha aprovação.

Proposta nº3/2011 - Os membros do partido estão proibidos de gerarem atrito em função do Partido em outras areas do forum, por Roy. Votos 1;

Não aprovo visto que, uma premissa do Liberalismo é poder se expressar e, temos que conter as hordas retrógradas dos moderados.

Proposta nº4/2011 - Criar uma nomenclatura para as propostas/regras do Partido Liberal, por Uhtred. Votos 1;

Isso é apenas administrativo, querer regulamentar isso é burocratizar, é ser… moderado.

Proposta nº5/2011 - Criação de um tópico destinado a organizar todas as propostas/regras do Partido Liberal, com a criação do cargo de escrivão.; por Uhtred Votos:1."

Podemos oficializar esse cargo que deverá responder diretamente ao Ditador Presidente.

Caro camarada, o senhor não fez as contas correctamente. No tópico original está lá descriminado voto por voto.