Total War: Rome II - Greek States (Atenas)

Atenas

“Conhecimento, Sabedoria, Prosperidade.”

Um modelo de democracia, Atenas controla a próspera região da Attica e suas frotas continuam a ser uma força dominante no Mediterrâneo oriental. Um centro de cultura e filosofia, seus dignitários lideraram a vanguarda da conquista e o aprendizado grego.

Reconhecida pela sua arquitetura, arte e escrita, Atenas tem sido famosa por suas realizações culturais - de edifícios como o Parthenon, dedicado a Athena a padroeiro da cidade, para as peças e obras de Aristófanes, Platão, Sócrates, e Sófocles. De muitas maneiras, a cultura grega é definida por Atenas.

Durante todo a guerra Greco-Persa e da guerra do Peloponeso, a cidade-estado permaneceu tanto ferozmente independente e um poder de liderança da época, mas tornou-se parte do império macedônio após a vitória decisiva de Filipe II na batalha de Queronéia em 338 aC. Após a morte de Alexandre, o Grande, seus generais lutaram sobre Atenas, particularmente os herdeiros de dinastias Antigonida e Ptolomaica.

Desde que foram aconselhados pelo Oráculo de Delfos a colocar a fé em paredes de madeira da cidade durante as Guerras Persas, o foco militar de Atenas tem sido sua marinha. No entanto, continuando as tradições da época clássica, também são esperados os seus cidadãos a contribuir tanto na infantaria e na cavalaria para seu exército, embora tropas mercenárias agora completem os seus números. Com uma forte espinha dorsal das unidades Hoplitas apoiados por arqueiros, um exército totalmente ateniense contribuindo para uma visão formidável - e um osso duro de roer.

Sempre influente, mas ainda não totalmente independente do governo macedônio, Atenas tem a oportunidade de se libertar e potencialmente reconquistar um terço da Liga ateniense, pregando sua autoridade sobre os aliados de longo prazo e os adversários da mesma forma, como Esparta, Tebas e Corinto.

Como uma cidade-estado, a cidade capital da Athenai goza de grande riqueza, e sua rica herança clássica torna mais fácil para as suas conquistas para converter o caminho da vida ateniense. Sua tradição naval forte dá suas frotas a vantagem, com o inconveniente de que seus unidades terrestres são menos desenvolvidos.

ATENAS!!!

Vai ser uma das facções mais fodas!

Espero que no minimo as tropas de atena possam competir com os romanos, só pra aguentar um full deles por exemplo.

Vai ser Doidera jogar com ATENAS, se bem q Atenas nessa epoca era mais na base da Diplomacia né ??? n era tipo Sparta q o bixo pegava !!! :sparta :hehe :haha

Atenas vai ser uma nação naval, logo, dependendo da estratégia, pode ser mais complicado jogar…

atenas vai ser a 1 a cair,vai virar moçinha nas mãos de esparta e épiro,ate porque pelo que li a infantaria não vai ser muito boa,e se for isso mesmo pro resto do jogo com uma infantaria ruim eles vão se fuder legal,alem do mais o mais importante naquela época era o exercito em terra,marinha era secundario.

Velho em termos de exército sera uma :censored , mas a marinha ateniense tem lá suas glorias passadas. :slight_smile:
E outra, Tecnologia será um forte dos Atenienses com toda certeza. :wink:

Que isso! portos e boa marinha nos TW’s significam cofres abarrotados e com Atenas isso vai ser o grande diferencial, dominar o Egeu, proteger as rotas, enfim assautar os portos rivais; as implementações feitas no FotS e as novidades que estão por vir me deixam entusiasmado com o jogo e todas as suas facções.

Esparta não se metia em tantas guerra como Atenas.

Está enganado!

Atenas foi a q deu mais porrada nos persas graças a sua marinha. E com a localização de Atenas era preciso ter uma boa marinha para proteger as ilhas perto da Grécia e de invasões. Se o exército ateniense fosse ruim, Esparta e seus aliados não teriam passado anos tentando destruir a marinha ateniense.

Isso ai, Atenas é sempre substimada tsc, tsc, tsc… ;(

Eu vou mostrar a esses filósofos e pederastas o que é bom pra tosse com as minhas tropas espartanas :sparta

Mas concordo que Atenas no jogo vai ser uma potência naval. Não seria nada ruim ter um aliado com alto potencial de riqueza sabendo dos novos mecanismos de diplomacia ¬¬|

Op’s me põe fora dessa turma kkkkkkk :hehe

Realmente o rome 2 ta prometendo muito, quero ver o Mapa de Campanha agora :wink:

UHAHUAUHUHA,podem ate se tornar uma potencia naval,mas a infantaria espartana vai cair matando na infantaria ateniense sem nenhuma duvida,até porque duvido muito que esparta não vá ir pra cima de atenas nos 1 20 turnos.