Total War Saga: Troy com data de lançamento, e de graça!

Até postei na page, Troy sai dia 13 de Agosto, exclusivo na Epic Games Store por um ano, e de graça pra quem pegar nas primeiras 24 horas. Bora marcar na agenda?

2 Curtidas

Tem que marcar na agenda mesmo.

2 Curtidas

Cada vez mais preocupado :roll_eyes: :sweat_smile:

2 Curtidas

Qual é a preocupação dessa vez?

1 Curtida

O jogo está de graça no dia do lançamento.
E não é um jogo qualquer.
A dúvida que fica pra mim é: quando todos os jogos forem de graça nas lojas, como nós, players, pagaremos?

3 Curtidas

Mobilezação. Pagaremos por DLCs para ter coisas importantes no jogo. Até dará para jogar sem DLCs mas ficará tão simples e sem graça que logo teremos que comprar as DLCs.

1 Curtida
3 Curtidas

Capitalismo. Tudo estratégia da Epic pra criar uma base. Além de cobrar menos das empresas na venda dos jogos que a Steam (12% x 20a30%), ela já planeja implantar funcionalidades como um “Workshop” próprio, e com esses jogos grátis, vai sim ter mta gente migrando ou, ao menos, dividindo a atenção (e o bolso) entre ela e a Steam.
Diria q é normal. Acontece o tempo todo. Uma empresa abre, coloca preços competitivos, brindes, promoções, chama a clientela, fideliza, estabiliza a margem e, só então, começa a ter lucro.

3 Curtidas

Sim, obviamente a Epic quer replicar a forma passiva de ganhar dinheiro que a Valve tem.
Mas eu começaria melhorando o client da Epic que é bem ruinzinho.

Não tem nada de errado nessa estratégia, faz parte da evolução da precificação de software: o lucro é maior, o preço real total está escondido no momento da “compra”, tem diversas vantagens para os desenvolvedores.

Mas acho que é exatamente essa evolução que eu não sou muito favorável hehe

Além da mobilezação que já falamos, veja o que aconteceu com diversos jogos que ficaram frees - CS:GO, por exemplo: tomado por cheaters.
Afinal, não custa nada criar outra conta se a minha for banida. Não preciso de outra cópia.

3 Curtidas

Confesso que fiquei desanimado em ser na Epic hahahaha
E estou com o Max, essa evolução é uma porcaria. Saudades de jogos completos, não de fatias.

3 Curtidas

Por isso que só compro jogos completos e anos depois do lançamento. Raríssimas são as vezes que não faço isso.

2 Curtidas