[center]Episódio 1 - Sob nova direção![/align]
[tab=30][justify][right]Diário de Governança, Santa Teresa.[/align]
Finalmente esses ingleses tomaram uma boa decisão! Eu sou o novo Governador da ilha de Santa Teresa![/align][/font]

[justify]Mas, é uma tristeza oque o último estrupício andou fazendo, minha casa é um barraco![/align]

[justify]Quanto ao resto da ilha… prefiro nem comentar. Agora, me deram 4 anos! 4 anos! Para mudar o estado lastimável desse povo, se não, adeus Santa Teresa! Assim que cheguei, meu secretário, Penúltimo, que parece não entender que sou seu amiguinho como o último governadorzinho, me trouxe duas cartas, do maldito do Ministro da Coroa, o Lorde Oaksworth. Primeiro, ele quer ensinar o padre a rezar missa, e me manda construir uma fazenda de tabaco! Mas, se vou poder ficar mais tempo nessa ilha, mesmo sendo horrível, nem se compara à minha terra natal em Isla Enorme, é melhor que nada.[/align]

[justify]E não parou por aí aquele abusado, veio até mim, para “oferecer” uma licença de comércio. Se quero ter a melhor das colônias, acho que tenho que comercializar. Bem, ele me deixou para escolher entre duas licenças, a de Platina e a Prata, ambas muito caras. A platina me deixa comercializar com a Companhia das Índias Ocidentais, a prata quer me enganar. Mas, por sorte, os holandeses também me oferecem uma licença, seria muito mais barato, mas acho que o reizinho lá na Europa, não iria gostar. Tenho que me decidir logo.[/align]

[justify]É bom manter boas relações com os europeus, mas, não vou agradar demais, sem receber beneficio. Vou pegar a licença de prata mesmo. Agora, preciso resolver sobre o tabaco, e vou ver isso pessoalmente, ninguém gosta mais de um bom tabaco que eu! E de um bom rum, também. Mandei Penúltimo encontrar um bom terreno, mas, se eu quiser melhorar essa ilha, preciso afastar as fazendas do litoral, então, será construída uma nova estrada para o interior, e as fazendas serão movidas.[/align]

[justify]Agora, com a estrada construída, e o terreno encontrado, a primeira coisa é construir a fazenda. Isso vai satisfazer Oaksworth, e agora, vou poder ver como, realmente, essa ilhazinha funciona.[/align]