TS

Pessoal, aparentemente o nosso server ta off.

Trying to resolve hostname gsbrazil.net
Trying to connect to server on gsbrazil.net
Failed to connect to server

Sabem de algo?

De novo? tinha caído esses tempos, o Dudu resolveu em 5min (pelo Putty, se não me engano… não, ñ sei usar, :frowning: mas prometo tentar aprender (mais) isso em 2015)…
EDIT: E justo agora q eu arrumei o botão-link pro Teamspeak…

Tranquilo, só vou postar no tópico que o Server tá em… Manutenção

É meus amigos…

Voltei ele agora pro ar.

Só que tem um porem: fomos invadidos!

Conseguiram, depois de um ataque por força bruta, conectar no usuario do ts no servidor. Depois de uma analise, acredito que não tenhamos sofrido nenhum dano aparente.

Tomei algumas medidas para tentar evitar que o cara entre novamente pela mesma porta.

Isso foi bom pra lembrar-nos da importância de manter backups!!

Putz, ainda bem q vc existe dudu kkkk .

Cara. Foi muuuuuita sorte eu ter descoberto! E principalmente preguiça! kkkk

Não tinha anotado o comando pra iniciar o TS. Aí rodei um comando pra ver o histórico de operações pra pegá-lo. Nisso acabei vendo que tinha muuuuita coisa que não tinha sido eu a rodar. E daí fui puxando a corda até ter as evidências…

o.O

Dudu, o salvador kkkk
Invadidos? Isso aconteceu quando? Temos que averiguar, se for algum user, vai ser um ban bem bonito.

Veio do leste europeu. Não é de user não…

Esses comunas ¬¬|

Isso eu quero entender oq querem com o GSB ainda mais com o TS , pq fazer isso hacker tem algum motivo claro mas qual seria o desse mlk

Senhores, novamente aquele erro, creio que aconteceu a mesma coisa de antes, nos invadiram, tem como contornar isto?

Não é invasão… isso é queda do server… já expliquei da outra vez… anyway, tem q falar direto com o Dudu pra ele reiniciar o TS pelo putty.

Reiniciado.

Para deixar documentado, este é o procedimento:

• Entrar no server via putty;
  • Rodar o seguintes comandos:
    cd /home/ts3srv/teamspeak3-server_linux-amd64/
    ./ts3server_startscript.sh stop
    ./ts3server_startscript.sh start

Pronto!

Eu já disse umas 10x q vou aprender a mexer nessa joça e nunca tiro tempo pra isso…

Obrigado Dudu :wink:

Obrigado Dudu!

Por nada! :wink:

Pessoal, o TS caiu de novo, foi o mesmo erro de antes, estou tentando instalar o putty para executar os comandos que o Dudu postou mas por algum motivo eu não estou conseguindo instalar ele.

E eu não consigo logar no server… dá sempre login inválido… sério, eu tinha q aprender a mexer nesse troço…