[Tutorial] Como encontrar e aplicar Claims

Achei esse guia na Steam e achei bem feito, ajuda bastante. Eu que traduzi, então se acharem algum erro, indiquem. Além disso, algumas frases em negrito em inglês que eu não achei uma tradução que fizesse sentido, sintam-se livres para ajudar.

Guia Original - How to Find and Press Claims

Existem 2 tipos de “claims”

Strong Claims - Estes podem ser usados em qualquer momentos. They are inherited by the second and third heirs in line to a holding.

Weak Claims - Estas só podem usadas durante tempos de turbulência no reino - isto é, durante regências, crises de sucessão, quando um regente feminino é desafiado por uma reivindicação masculina e por pretendentes ao trono. As condições específicas envolvidas são por isso muitas vezes você vê um país (espero que não o seu!) rapidamente implode, um reivindicador mais forte ou uma crise abriu a porta para que personagens com claims mais fracos se aproveitarem.

Os reivindicações, das melhores á aquelas que você não deve nem mesmo procurar:

Melhor:

  1. Claim Forte - Membro da dinastia - Reivindicador Masculino.

  2. Claim Forte - Membro da dinastia - Reivindicador Feminino.

  3. Claim Fraco - Membro da dinastia - Reivindicador Masculino.

Vai dar trabalho:
4. Claim Fraco - Membro da dinastia - Reivindicador Feminino.

  1. Claim Fraco - Não é membro da dinastia - Reivindicador Feminino.

Vai levar décadas pra você conseguir algo:
6. Claim Fraco - Não é membro da dinastia - Reivindicador Masculino.

1. Achando um claim

Esta seção é para você que não tem uma claim ou estão à procura de uma reivindicação específica. Se você tem um pedido em mãos, vá para a Seção Três.

Encontrar uma claim é um processo de duas etapas:
Decidir de qual título você que um Claim:

Para cada título existe uma claim, de império para baronato. O ideal antes de sua pesquisa, é identificar títulos estratégicos que seu soberano já está de olho. O título perfeito é aquele que acabou de passar por um conflito entre dinastias ou que um Império maior acabou de conquistar. Qualquer um desses eventos significa um monte de pontas soltas e uma grande guerra de “claims” surgindo.

Uma dica muito básica é manter em mente que os claims de títulos menores são muito mais numerosos, você pode ter os olhos no reino, mas um ducado é um bom ponto de partida.

Procurando reivindicadores em potencial:

  1. Clique no Condado/Ducado/Reino do qual você está visando conquistar. Um pop-up em seu canto inferior esquerdo deve exibir o soberano, bem como informações sobre o condado.

  2. Selecione um dos brasões que aparecem na parte superior esquerda e à direita do popup. O brasão da esquerda é para o condado. O direito, mas o menor é para o ducado e o mais à direita é para o reino. A guia Reino deve aparecer exibindo os títulos “De jure” do seu território selecionado.

  3. Clique no botão “Claimants”. Um lista com um monte de nomes e polegares vermelhos deve aparecer, assim:

  4. “Claimants” com um polegar verde podem ser atraídos para sua corte, sem perguntas. “Claimants” com um polegar vermelho podem ser desde “talvez eu vá, se rolar umas moedas de ouro” até “não vou nesta vida, nem na próxima.” Você pode clicar com o botão direito do mouse no retrato do claimant e clicar na opção diplomacia para ver especificamente por que eles não estão interessados.

  5. Clique com o botão direito do mouse no claimant desejado e clique na opção “character” e ver a tela do personagem e, mais importante, suas claims.

  6. Nem todas as claims são iguais! As melhores - forte e realizada por membros da dinastia - podem ser pressionadas imediatamente, mas são raros and the product of major dynastic spread (think Rurikovichs). Claims fracos requerem certas condições e se esse claim fraco foi de um personagem fora da dinastia vai ser necessário esperar muito para ser usado. Claims fracos detidos por homens não-dinásticos são os piores em absoluta e vai exigir que você não só atraí-los para o seu corte, mas empurrá-los para um casamento matrilinear com um membro da dinastia enquanto pressiona uma guerra que você não tem nenhuma intenção de ganhar.

2. Atraindo o Claimant.
Esta seção e para você que tem um claimant em potencial, mas está tendo dificuldades para em trazê-lo para sua corte. Se você está pronto para a guerra (ou décadas de trabalho meticuloso), pule para a Seção Três.

Bem-vindo à parte entediante de conseguir um claim eu sua corte. Eu tentei simplificar, mas lembre este processo é doloroso. Agora por favor,

Siga a lista!

  1. Tem um positivo na lista de Claimants? Convide-os a tribunal e vá para a Seção Três.

  2. Se o seu polegar é vermelho, passe o cursor do mouse sobre ele para ver o seu raciocínio. Você provavelmente percebendo um monte de traços vermelhos neste momento - não desanime.

  3. Se houver apenas mais um traço vermelho (mais dois com alta diplomacia) de traços verdes, oferecer-lhes um presente em dinheiro para a sua lealdade. Você normalmente precisa de 75 + disposição sobre o seu atual soberano para ganhar confiança. Este é um bom exemplo do que você está procurando:

  4. Se houver três ou mais traços vermelhos do que traços verdes, então você está com problemas. Se o claimant é do sexo feminino, você pode casar ela com um courtier" (certifique-se que é um membro da dinastia se o claim é fraco!). Se é um claimant masculino, você pode tentar marcar um casamento matrilinear. Boa sorte com isso. O último recurso é tentar casar com um dos pais, se o claimant é um cortesão, e assim arrastando toda a família para você, mas, honestamente, você deve apenas seguir em frente.

  5. Se há uma dúzia de traços vermelhos e o claimant pensa que você é um idiota e não vai se casar com alguém que você conhece, e geralmente deseja que você morraocê, então parabéns: escolha outro e tente novamente.

3. Preparando o Claim

Repita comigo: Sempre verifique a sua reivindicação e reclamante antes de iniciar uma guerra.

Se você não fizer isso, você vai acabar usando o claim de alguém que você não deve nada mais do que um sorriso e obrigado pela sua participação com seu novo soberano.

  1. É um claim de um lugar que você tem De jure? Ou seja, se você é o rei da Hungria pressionando um Claim De Jure de um ducado, esse ducado está sob o território do reino?

  2. Você está usando o claim de um membro da dinastia?

Você vê essa pequena nota em verde “YOUR KINSMAN”?

Conheça-a! AME-A! Ele apoia sua família e aceita terminar como seu vassalo. Isso é extremamente importante, porque se você ativar um claim tipo esse:

Depois de tanto cerco, batalhas e microgerenciamento, você vence e o seu Claimant fala “VALEU OTÁRIO!” vira as costas e se torna independente. Sempre verifique seu claim e claimant antes de iniciar uma guerra.

Se você não responder sim a qualquer uma destas perguntas, não use o claim. Mas não se preocupe: há esperança. Todas os claims podem funcionar para você, que só precisa que algo extra. E aqui está o primero:

Reivindicações fortes - Membros sem dinastia:

Casar esses pretendentes com um membro da dinastia. Não importa quem, contanto que eles tenham um filho para suceder seu pai. Isso vai exigir uma geração de esforço, mas você consegue um courtier e um parente no trono - eventualmente.

Casar esses pretendentes a um membro da dinastia. Não importa que, contanto que eles têm um filho para suceder seu pai. Isso vai exigir uma geração de esforço, mas você começa um cortesão e um parente no trono - eventualmente.

Reivindicações fracos - Membros sem dinastia:

Bem-vindo ao Inferno. Se você está aqui, este é o último recurso para você, a única maneira de expandir é através do sangue e suor. Esta é a pior combinação possível para você.

Em primeiro lugar, se casar com o pretendente com um membro da dinastia. Em segundo lugar, usar a claim de guerra. Lembre-se isso vai exigir qualquer de uma série de eventos específicos, alguns dos quais você está no controle. Felizmente, Paradox colocou um alerta no lugar para masoquistas como você. Procure o ícone de espadas cruzadas no topo da tela e espere que seja a chance de empurrar essa claim específica.

Em terceiro lugar, perder a guerra. Sim, perder. Ou White Peace, em que ambas as partes são perdedores. Se você ganhar, o claimant agradece e vai embora rindo. Então, perder e assim manter a alegação de fraco vivo para o sucessor de seu pretendente. Somente quando o seu mais novo membro da família tirar as fraldas e seu objetivo estiver novamente passando por uma crise, você vai voltar para a sua terra duramente conquistada.

5. CONQUISTE O QUE É SEU!
Use o claim de guerra! Ganhe-a! Aproveite os frutos do seu novo território!

Bom, foi o melhor que consegui extrair do guia, espero que tenha sido útil!

Belo trabalho!
:thank

Valeu! xD

Boa Black! :wink:

A Parte sobre como fazer os claimants mudarem de opinião foi especialmente útil! Vlw cara :goodpost

Valeu Edu! Vai me ajudar bastante!

Super legal o tuto…

Eu particularmente quase nunca uso estes clains. Geralmente vou na porrada mesmo, uso clains de facto ou guerra santa.

Ótimo tutorial Black! Acho que o tópico deveria ser fixado na seção do CK2. :wink: