[Tutorial] Como jogar campanhas Hotseat no M2TW

Um tutorial, para servir para o nosso(s) próximo(s) MP(s) de MTW2 =)

É super fácil. Primeiro, é preciso criar o hotseat/save. O jogador da primeira facção vai abrir a sua expansão do Kingdoms (eu já joguei Britania, mas acredito que todos sejam assim).

[center]Vai clicar no Multiplayer.[/align]

Clicar no “Hotseat Campaing”

Vai selecionar TODAS AS FACÇÕES/CIVILIZAÇÕES QUE SERÃO JOGADAS PELOS JOGADORES! Até estarem todas as escolhidas piscando (como dá para ver na Imagem, aquele azulzinho em torno do escudo de cada facção). Escolha os objetivos de campanha, normalmente. Escolha se haverá tempo limite nas batalhas, ou se estas serão somente resolvidas através do embate da AI. Escolha “Use Passwords”, para nenhum engraçadinho zoar o jogo. Clique em “Start”.

Todos os jogadores, no seu respectivo primeiro turno, deverão escolher uma senha, se a opção “Use Passwords” foi ativada na etapa anterior. Aqui estará um quadro explicativo com o número de jogadores e as regras gerais da partida MP.

O jogador faz seu turno, como se estivesse numa campanha normal. E clica para passar o turno.

Vai aparecer a página da próxima facção. O jogador então irá apertar “esc”, para chamar o menu. E salvar o jogo. Passa esse save para o amiguxo que está no comando dá próxima facção jogável (a que apareceu na tela, quando o primeiro jogador apertou para finalizar o turno). Assim termina o primeiro turno do primeiro jogador (o mais complicado e “difícil”)!

DEMAIS TURNOS:

Simplesmente clique em “Load Game”, e depois em “Campaign Game”, carregando o save disponibilizado. Obs: é impreterível que o jogador coloque o save na sua respectiva pasta (geralmente C:\Arquivos de Programas\SEGA\Medieval II Total War\mods\british_isles\saves). Ponha sua senha, faça seu turno!

TUTORIAL FEITO POR MIM, THOMAZ/UHTRED RAGNARSON PARA O FÓRUM GSB, qualquer cópia na íntegra requer autorização/citação, do autor e do fórum.

PRONTO, ENTENDERAM? QUEREM QUE EU MUDE/TROQUE ALGO?

É até

Uhtred, está de parabens cara, ficou incrivel o tutorial, eu ate tinha esboçado um tutorial para campanhas MP’s pro Kings mais esse seu esta excelente que nem vou mais postar o meu :stuck_out_tongue:
Mais uma vez parabens, Irmao da ordem dos Cav. de Gesebia
Good job!

Eu tenho uma duvida…

Caso um jogador ataque o exercito ou uma cidade de outros jogador, como se sucederá a batalha? Poderão os dois se enfrentarem em tempo real ou será resolvida pela AI?

Infelizmente, a batalha será resolvida entre o player atacante e a AI =X (ou entre a AI e a AI, dependendo das regras do campeonato)

Poxa, eles poderiam inventar algo que pudesse ser jogado em LAN de forma a chamar o outro player para resolver o combate e depois da batalha o cara que estava fazendo o turno continua seu turno normalmente…

Tipo assim:
Jogador A ataca exercito do jogador B, dai o jogo ‘chama’ o jogador B para resolver a batalha, eles lutam a batalha e dai ao final o jogo continua com o turno do jogador A…

E se o jogador 1 atacar o 2 ? Como que fica? A Ai é ridícula, todos sabem disso. o-o

Depende de como os players decidirem no início da campanha. Há duas opções: permite-se que o player humano batalhe com a AI, ou deixa como regra apenas autoresolve battles. Assim, quando o player A atacar o B, se permite-se o player humano de batalhar, o player A vai jogar contra a AI (que comandará o exército B). Se a obrigatoriedade do autoresolve, nenhum player batalha, é AI contra AI…

Resumindo: NÃO HÁ CONFRONTO DIRETO ENTRE JOGADORES, INFELIZMENTE.

Dessa forma, é melhor deixar AI x AI mesmo.

ai meus miolos ‘-’

Então tipo assim cada vez q eu acabar meu turno vou ter que passar o save para meu amigo?
Se for assim n vo nem tentar ia dar muito trabalho.

Sim, ao contrário do Shogun II e do Rome II, não dá para jogar simultaneamente, infelizmente…
Tem de jogar como se jogava Civilization II, compartilhando saves…

mas o empire? Alguem tem informaçôes?

O Empire só tem campanhas multiplayer “fechadas”. Tem que pedir key pra sega, mas nem sei se tão dando mais keys pra isso. Hotseat não tem.