[TUTORIAL] Desbloquear facções RTW e M2TW

[color=darkred]Desbloquear facções

Primeiramente vamos acessar a pasta imperial_campaign que fica no diretório de instalação do jogo, como o exemplo abaixo:

C:/Arquivos de programa/SEGA/Medieval II Total War/data/world/maps/campaign/imperial_campaign

Podemos observar todos os arquivos da pasta imperial-campaign, no entanto nossa meta é o arquivo descr_strat:

Clique com o botão direito do mouse no arquivo descr_strat e vamos para as Propriedades.

Observamos que o atributo de Somente leitura está ativado. Devemos desativar, aplicar e “ok”.

Agora abrimos o arquivo descr_strat com dois cliques do mouse e vamos recortar os nomes das facções que estão como unlockable e colá-los na seção playable.

Vai ficar como a imagem abaixo.

Por fim, salvamos e aplicamos as mudanças no arquivo.

Feito tudo, já teremos todas as facções desbloqueadas.

NOTA: Desbloquear as facções dos “papal_states”, “aztecs”, “mongols”, “timurids” ou “slave” pode te jogar para a área de trabalho e dar erro no jogo. Não é recomendado desbloquear estas facções. O melhor é deixá-las como nonplayable.

2 curtidas

Mesma coisa pro Rome ?

E no Rome quais são as naçãoes ‘não-recomendadas’ para desbloquear?

Abraço.

1 curtida

Ja tentei, quando inicio campanha o jogo nao carrega. :frowning:

como assim o jogo não carrega? o_O

Se fez como deve ser feito o jogo vai rodar normal.

Se não fez como deve ser feito o jogo não vai rodar normal.

Matemática simples.

1 + 1 = faça como deve ser feito

quando eu faço isso aparece acesso negado que que eu faço?

Faz assim, ó:
1°) Copia o arquivo e cola em um lugar para não perder.
2°) Volta para o “imperial campaign”, apaga e cola de novo.
3°) Tenta Abrir.

Acho que é assim. Mas se não for é porque tem que desativar o modo “Somente Leitura”

Eu fiz isso tudo no Rome:Total War e no Medieval 2:Total War…

No medieval ta funcionando direitinho, tudo desbloqueado dando pra jogar…

No rome tipo, aparece la todas as facçoes q coloquei, mas algumas abrem e dao pra jogar, e outras quando eu clico no emblema delas o jogo da crash e fecha…

Alguem sabe o porque disso?

cara eu fudi o meu jogo por isso,eu tinha ido em um site e não explicaram direito,ai deu um problema,quando fui entrar na campanha voltava para o menu principal,ai então resolvi desinstalar e agora eu queria instalar ele mais fala q tem uma versão antiga e precisa ser desinstalada,então apaguei tudo do rome e mesmo assim não vai,deve ter sido por causa eu acabei mechendo nas facções e agora não posso mais instalar ele

eu fasso o q?

obs:é o rome total war edição de ouro,o medieval 2 não vou fazer isso pq é mais desbloquear as facções jogando do q o rome e tou na metade ja em menos de um mês

legal xD

Eu já tinha feito este processo antes e deu certo, mas agora não deu, as facções não foram desbloqueadas.

Em qual dos dois jogos?