[Tutorial] Forças Armadas

Vic 2 HoI (Coração do escuro?)

Bom, não sei se já a um tópico desse, mais seguindo as minhas ideologias vim apresentar o que é e o que faz cada tipo de soldado, lembrando, no jogo vanilla, pois a grandes mudanças usando o PDM:

Irregular: Geralmente são forças armadas muito fracas e mal-treinadas, em países desenvolvidos grandes é quase impossível usa-las, pois são extremamente mal defendidas e com ataque extremamente ruim, geralmente não devem ter permissão para usar armas pesadas, e por isso usam armas mais normais, como espadas, facas, pistolas.
Não sei se acrescentando ideias mude muito eles, o fato bom é o preço, muito barato e geralmente só usam poucos matérias para serem construídos.

Infantry (Infantaria - Linha de frente): Geralmente são forças armadas oficiais (exercito), possuem acesso a armas pesadas, e geralmente são usadas em qualquer exercito possível. o preço é razoável, o Attack pode se tornar alto com o tempo e a defesa também. Infantaria é quem vai na frente, ou seja, uma grande quantidade de infantarias poderá matar mais, mais também morrera muito rápido, e quando se mobiliza, todos os mobilizados são chamados de infantaria, pois o nome é geral, e não especifico da força em si.

Cavalaria (A força de equilibrio): Ao contrario dá infantaria, não vão na linha de frente, pois, atingir um soldado a cavalo é bem mais dificil do que atingir um soldado a pé. Pois obviamente o cavalo protege… Não é muito cara, porém existem 4 tipos de cavalaria, que mais pra frente serão faladas.
Bom, a cavalaria normal são tipo… cavalos normais que são recrutados e treinados para carregar soldados encima, sempre é bom ter uma cavalaria no exercito para equilibrar a batalha.

Artilharia (A força de trás): Ao contrario todas as outras, a artilharia não vai para linha de frente diretamente, artilharia é uma força usada a longa distancia, por exemplo, atirando com canhões, não a necessidade de ir encima dos inimigos, você pode mata-los de longe.
Não é muito cara, e é ótima para equilibrar uma guerra. pois a artilharia demora MUITO para morrer totalmente, e pode dar um support enorme para as outras forças (Tipo, os cara na linha de frente se dando tiro, e do nada chovendo bala de trás, de longa distancia, isso se chama Suporte, e é uma coisa ESSENCIAL.

Enginner (Engenheiro, Força De Inteligencia): Geralmente, não devem ser usados para guerrear, muito menos para suportar exercito, o ENGENHEIRO é essencial para fazer Sieges, pois ajuda a derrubar fortes, tipo, ele pega a chave de fenda vai lá e tira os parafusos da arma que atira do forte, ou seja, são uma força que não deve entrar em batalha, apesar de ter uma defesa ENORME. não são baratos, mais vale mais a pena dominar um forte nivel 5 em 3 minutos ou em 10?

Guardas (Uma força de proteção): Apesar de não fazer sentido, os Guardas possuem geralmente mais ataque que a infantaria, isso é meio confuso, pois guardas são vistos como uma segurança pessoal, tipo a guarda britânica.
Mais no jogo são postos como grandes e fortes soldados… São caros e geralmente os itens são roupas melhores, armas e etc…
Mais realmente, não faz muito sentido.

Dragoon (Uma boa cavalaria): Uma cavalaria muito boa para guerras, são fortes e resistentes, eles carregam uma bandeira vermelha (Comunistas IEI), brincadeiras a parte, não entendo o por que da bandeira… São cavalos rapidos e agéis, fortes e muito bom para guerras. e não são tão caros. podem ajudar muito as outras forças.

Cuirassier (A 3º melhor cavalaria): Não são muito bons em ataque/defesa, porém são muito úteis em uma provavel guerra.

Hussar ( a melhor cavalaria): São a melhor cavalaria existente, fortes, rapidos, e muito inteligentes, essa é a força que eles tem em si.
são bastante caros (o dobro das outras cavalarias, literalmente), e tem uma coisa a mais (Recognaisse), isso seria, reorganizão? Não sei ao certo, só sei que isso os ajuda bastante.

Armor (Tanque - Uma Artilharia PESADA ao pé da letra): A artilharia convencional já é forte neh? então os Tanques (armor) são a sua evolução.
Apesar de muito lentos, são muito fortes, pesados e obviamente, blindados.
Teoricamente o jogo não faz distinção entre a blindagem dos tanque ou não.
Pois isso seria meio… apelativo. obviamente um tanque só daria conta de muitas artilharias. o que não faria o jogo ser emocionante. São caros e abrem muito tarde no jogo, quase no final.

Airplane (Aviões): Bom, obviamente o jogo se passa em um tempo antigo, e quando começaram os aviões de guerra o jogo não deveria ignora-los.
Teoricamente os aviões ao enfrentarem uma infantaria não teriam problemas, pois eles estão no ar (meio obvio), mais o jogo também não distingue isso, para não acabar com a diversão.
São velozes, Caros e bem tecnicos.
Servem como uma especie de artilharia rapida.

Bom pessoal, é isso, demorou mais terminei :smiley:
Abs, :hehe :haha :haha :oba :wink: :mal

EDIT:
Algumas informações adicionas, criadas pelo Hirryu:

[spoil]Muito bom.
Só algumas correções: Recoignasse ou Recon seria Reconhecimento, quanto maior, diminui o tempo dos cercos e o efeitos dos Dig-In (se a média do exército atacante for maior que a do defensor, diminui 1 nível por ponto de diferença), e os Airplanes estão pra Cavalaria assim como os Tanques estão pra Artilharia. E os Guardas são tipo a Elite do Exército, tipo Marines ou Waffen SS. Mas bem q poderiam se chamar Elite invés de Guards, mesmo.
Das cavalarias, eu acho a melhor (e sempre uso) os Cuirassers, são as que tem o maior ataque (6 x 5 (Dragoon) x 4 (Hussar) x 3.5 (Cavalry)) e defesa (5 x 4 x 4 x 2) (sem techs) e o menor consumo de Supplies, única desvantagem é que eles não possuem Recon. Mas, como quando as techs que os acabam deixando atrás dos Hussars se tornam disponíveis normalmente já se tem Airplanes…[/spoil]

Muito bom.
Só algumas correções: Recoignasse ou Recon seria Reconhecimento, quanto maior, diminui o tempo dos cercos e o efeitos dos Dig-In (se a média do exército atacante for maior que a do defensor, diminui 1 nível por ponto de diferença), e os Airplanes estão pra Cavalaria assim como os Tanques estão pra Artilharia. E os Guardas são tipo a Elite do Exército, tipo Marines ou Waffen SS. Mas bem q poderiam se chamar Elite invés de Guards, mesmo.
Das cavalarias, eu acho a melhor (e sempre uso) os Cuirassers, são as que tem o maior ataque (6 x 5 (Dragoon) x 4 (Hussar) x 3.5 (Cavalry)) e defesa (5 x 4 x 4 x 2) (sem techs) e o menor consumo de Supplies, única desvantagem é que eles não possuem Recon. Mas, como quando as techs que os acabam deixando atrás dos Hussars se tornam disponíveis normalmente já se tem Airplanes…

Seria pedir muito se este tópico ficasse que nem o seu, encima da lista: viewtopic.php?f=9&t=15846
Isso seria destaque, certo?
Claro, sem ser pretencioso ou algo maior, apenas por que é um tópico, Teoricamente, informal.
Mais é so uma duvida :stuck_out_tongue:
E, obrigado pelas dicas… Quanto aos guardas.
Ainda acho sem sentido… são tipo a CIA, FBI, Policia Federal… a elite correto?
Mais isso é muito errado, a elite deveria ter outro nome, sei lá, “Guardas” não é muito inteligente kkkkk.
Abs.

Fixado :wink:

Bom tutorial :goodpost agora tomarei vergonha e irei parar de usar dragões e usar Hussardos

Como eu disse, Cuirassers só deixam de ser melhores que as demais cavalarias perto de 1900… mas, ok, cada um cada um…

:thank

Procura fazer uma média tipo, pra cada 20 infantarias, 15 artilharias e 14 cavalarias.
Pra equilibrar as batalhas hehe.
Abs. 8) :wink:

Nah, eu geralmente coloco
X Infataria Y Cavalaria X Artilharia

Y=X/2

Aqui eu uso simplesmente 2Cav(ou Planes) 2Art(ou Tanks) 2Eng 4Guards. Funciona q é uma beleza e não preciso me preocupar com Atrito em quase nenhum lugar.

so eu faço divisão so de cavalaria apenas para destrui divisões pequenas?

Sim :stuck_out_tongue:

realmente, a Cavalaria Hussar é melhor que a Cavalaria comum… passarei a usá-la mais no meu exército ao invés da Cavalaria.
Parabéns pela síntese.

Boas explicações!!

Sobre a cavalaria,eu uso apenas hussardos e Cuirrasiers,no early game costumo investir bastante neles mas com o tempo vou diminuindo e colocando mais artilharias nos meus exércitos.

Adorei ler esse texto, são auto-explicativos e muito uteis para iniciantes
Sobre os aviões não da pra fazer varias coisas que eram possíveis na epóca , deveriam alguns ser recon e outros attack esses com capacidade de destruir até tanques
Good work and carry on

Obrigado pessoal, tava de férias, ou seja, Off-Line.
acabei de voltar.
Fico feliz que um tutorial tão simples como esse, sirva para tanta coisa.
Obrigado :smiley:

Agora quase 1 ano depois, to aqui ainda, realmente o tempo tá voando.
Esse tópico é legal, e obrigado a todos que deram feedback positivo nele.

To muito feliz :oba :hehe :haha :mal :brasil

O tempo passa depressa mesmo e que bom que está conosco ainda.

Boa tarde Pessoal, Sou novo no fórum e novo no Jogo Victoria II.

Estou gostando muito da complexidade do Jogo e dos desafios que ele me proporciona (Adoro ser um ditador Rsrsrs).

Tenho algumas duvidas com relação as forças armadas:

1. O que acontece se eu entro com um grupo de 30 mil soldados em uma província minha que tem um suply limit de 25? Tem como aumentar o suply limit das minhas províncias?

2. quando estou em guerra com outra nação e começo a adentrar em seu terreno vejo que na tela da minha infantaria tem a figura de um esqueleto e um 5% vermelho… percebo tbm que a medida que vou movendo entre as províncias a quantidade de soldados do meu grupo de soldados diminuem… por que isso acontece?

3. Em um grupo de 30 mil soldados eu faço 6 mil de artilharia e 24 mil de infantaria… geralmente não faço cavalaria… isso é correto?

4. Ouvi dizer que quem ataca tem desvantagem em quem esta defendendo principalmente se o terreno atacado é floresta tem vantagem… isso é verdade?

5. complementando a pergunta 4… eu joguei de Brasil em um save e entrei em guerra com a Colômbia e me ferrei… conforme eu movimentava meus 30 mil soldados pelo território da Colômbia eu ia perdendo soldados só por movimentar província a dentro da Colômbia… chegando ao ponto que perdi uma batalha em que eu tinha 18 mil soldados contra 10 mil dentro de um terreno de floresta e perdi… Com isso eu pergunto qual é tática de movimentação dentro de países hostis para não perder muitos soldados?

6. So consigo aumentar meu Manpower usando National Focus? Não tem como comprar soldados mercenários não? Até consigo ficar com bastante dinheiro em caixa mas fico sem ter o que fazer com este dinheiro…

Olá, td bem?
1 - Atrito, que diminui os sodlados de acordo com a % de diferença. Você aumenta o Supply pesquisando tecnologias.
2 - Novamente, Atrito. Cercos sempre causam atrito.
3 - Depende… vários aqui usam formações diferentes, já tivemos algumas discussões sobre isso no Tópico de Dúvidas Gerais. Eu normalmente uso 8Inf/2Cav/2Art, variando conforme abro novas opções (no End-Game, normalmente tenho 4Inf/4Guards/2Tanks/2 Airplanes/2Eng. Cavalaria podem flanquear e possuem bônus diferentes (algumas aceleram cercos, outras diminuem dig-in, etc)
4 - Certamente.
5 - Cercar e avançar aos poucos, com as tropas divididas, ou esperar que t ataquem (desde que você esteja em terreno favorável)
6 - Nope.
:t+

Ola obrigado pela resposta,

mais algumas duvidas,

esta porcentagem de atrito tem alguma regra?

1. Vi que as vezes é 3% as vezes é 5%… como diminuir ou mitigar o dano reduzido por atrito?

2. então numa guerra o recomendável é não Rushar o oponente? Dividir as tropas, e colocar o National Focus em Soldados para garantir a reposição?