[Tutorial] Guia para iniciantes no CKII

Sem nada pra fazer me deu vontade de fazer algo, então decidi traduzir algumas partes da wiki do CK2, então vou postar agora as duas primeiras partes, What’s First e Selecting a Character
Este jogo tem alguns tutoriais, e eles vão apresentá-lo a alguns conceitos básicos. No entanto, mesmo depois de jogar o tutorial pode ser difícil de entrar no jogo.
A melhor maneira de aprender é apenas tentar jogar um jogo. Você vai cometer erros, é claro, mas você vai aprender com eles. Além disso, este guia deve ajudá-lo a minimizar os erros, e chegar ao ponto onde você está entendendo completamente o jogo.

Seleção de um Personagem
Qualquer personagem cristão pode ser jogado, com as exceções de ordens sagradas e teocracias . Com a Swords of Islan expansão, os muçulmanos se tornaram jogável e com as expansões A República e The Old Gods repúblicas e pagãos, respectivamente, também se tornaram jogáveis. Com tantas opções de personagens jogáveis, pode ser esmagador tentando começar.
Existem dois caminhos comuns para iniciantes. Uma é jogar como o chefe de uma poderosa nação, como o rei da França ou o imperador do Sacro Império Romano. A outra é jogar como um conde menor ou duque e tentar obter uma alça sobre o jogo.
Ao jogar como chefe de uma poderosa nação pode ser tentador e não significa que você provavelmente não vai ser limpo imediatamente, a relação vassalo-susserano é complexa e provavelmente demais para suportar, além de aprender as noções básicas do jogo. Lembre-se que, em sua essência, este é um jogo sobre a sua dinastia e os personagens individuais e não um mapa de jogo de conquista como a série Europa Universalis.
Com isso em mente, a minha recomendação é começar como uma nação menor independente ou vassala ou duque, pequena o bastante para que você não tenha que lidar com vassalos acima do nível de barão (que são relativamente impotentes contra você - embora eles não precisam ser gerenciados ), mas grande o suficiente (ou em um grande reino bastante) onde você não vai imediatamente ser conquistado .
Para uma organização independente, um local remoto ou pelo menos sem vizinhos grandes famintos é algo valioso. A Irlanda é um bom local de partida se você quer aprender as noções básicas de conquista como a maioria dos proprietários não são igualmente pequeno e o Reino da Irlanda é, provavelmente, o reino mais fácil de se formar. O Conde de Dublin é uma boa escolha - você está para herdar uma segunda condado de seu pai idoso, e há dois ducados (Meath e Leinster), você pode facilmente formar. Islândia é também um local remoto 2-província que ninguém geralmente incomoda menos que não haja literalmente nenhum outro lugar para se expandir, embora as possibilidades de expansão próximas também são extremamente limitados.
Para um vassalo, escolher uma grande nação como o HRE ou França, e dentro dele pegar um duque ou contar com pelo menos dois municípios para que, se você perder um, não seja game over.Embora você esteja protegido de estrangeiros como um vassalo (a principal razão para ser um) - até Crown Authority atinge um certo nível, você está vulnerável a conquistas internas.
Embora você possa jogar um muçulmano, se você tiver a expansão, eu recomendo guardá-lo para uma jogada avançada - o ritmo é extremamente rápido, comparativamente e há muitas coisas que você tem que acompanhar, e as variações de regras que se não o fizer conhecer as regras para começar só vai confundi-lo. No entanto, eles são uma grande ameaça e deve ser respeitado como um católico.
Se você quer ir cowboy e pegar algo fora do muro evite o seguinte como um novato:
 Vizinhos de outras religiões - áreas mais quentes incluem Iberia (Espanha), Europa Oriental e sul da Itália.
 Ortodoxa - mais de uma opção avançada por vários motivos
 Fora da Europa, em geral,
 Pequenas independentes fora das ilhas - eles vão desaparecer rapidamente

Feito com o apoio do Black, então se estiver ruim reclamem com ele.
Irei, com o tempo postar mais traduções e melhorar essa…

Meu apoio? Eu traduzi uma frase ao pé da letra e vem colocar a culpa em mim huaehuehauehuaehuaehaeuhaeuaheuaehuaehaueuh

Bela iniciativa.

Agora, se traduzir o para iniciantes, agradeço se fizer um do avançado se tiver xD

Sou muitoooooooooooooooooooo noob nos jogos da PI, tomo pau pra IA no easy cara…

Tem dificuldade no Ck2? nunca prestei atenção nisso xD

Aff, você me entendeu…

Bom tutorial, logo quando comecei gostava de jogar na Irlanda, por ser um local bem pacífico e homogêneo foi mais fácil de entender os mecanismos do jogo.